Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sem Jesus não faz sentido!

Se eu te dissesse: "Olha, Ezequias era o pai de Manassés, que por sua vez era pai de Amom e avô de Josias", faria algum sentido pra você? Faria alguma diferença na sua vida? Por que você gostaria de saber quem eram os ascendentes de Josias (e quem era Josias???), não é?

E se você ler o livro de Mateus, capítulo 1, não vai se entusiasmar muito com aquele monte de nomes...

Geralmente, não nos lembramos ou sabemos quem eram. Mas nenhuma pessoa é citada pelo que ela fez ou foi. Ninguém, em Mateus 1, é lembrado por suas próprias conquistas, não teria sentido citar o nome de nenhuma dessas pessoas se não fosse por causa de Jesus!

E o apóstolo Mateus nos revela o real propósito de toda essa história:

"Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." Mateus 1. 22-23

Tudo aconteceu para cumprir a promessa do Senhor que nos enviaria Jesus, EMANUEL. Tudo no antigo testamento gira em torno de um objetivo: Anunciar Jesus! E mais, no novo testamento, tudo gira em torno de Jesus, sua vida, a salvação, a vida com Jesus e a 2ª vinda do Senhor. Na verdade, tudo na história dos séculos gira em torno do Senhor "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas" Romanos 11.36.

Vou colocar alguns versículos de Mateus 1, para você ler. Na primeira vez, não leia os versículos 1 e 16 (em vermelho),  e na segunda vez, leia tudo:

"Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos; E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Arão; (...) e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé; E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias. E Salomão gerou a Roboão; e Roboão gerou a Abias; e Abias gerou a Asa; (...) e Acaz gerou a Ezequias; E Ezequias gerou a Manassés; e Manassés gerou a Amom; e Amom gerou a Josias; E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para babilônia. E, depois da deportação para a babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel; E Zorobabel gerou a Abiúde; e Abiúde gerou a Eliaquim; e Eliaquim gerou a Azor; E Azor gerou a Sadoque; e Sadoque gerou a Aquim; e Aquim gerou a Eliúde; E Eliúde gerou a Eleázar; e Eleázar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó;E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo."

Viu? Não há razão de falar delas se não for pra falar de Jesus. E pensando bem, a nossa vida não faz nenhum sentido se não for pra Jesus. Se a sua vida não girar em torno de Jesus, qual o sentido? Qual o sentido em buscar conquistas para uso próprio, se não for pra Jesus? Qual a graça?

Assim é a nossa vida! Só terá alguma razão se as pessoas que nos rodeiam puderem ouvir falar de Jesus, através de nós, seja por palavras ou ações. Quando as pessoas se lembrarem de nós, devem lembrar de Jesus também!

Gosto de uma frase (se alguém souber o autor, me avise, por favor!) que tem tudo a ver com isso:

"Se você não me conhecer, não terá perdido nada. Se você não conhecer Jesus, terá perdido tudo."

Nós não somos nada, mas Jesus é tudo em nós!

Para os magos que foram ao encontro do menino Jesus, em seu nascimento, qualquer estrela no céu, era apenas uma estrela. Mas a estrela do oriente foi citada não porque era a mais bonita ou brilhante, mas porque apontava para Jesus.  E nós também devemos ser como essa estrela que aponta para Jesus. Não por nós, pelo nosso "brilho", mas por ELE. Que a sua vida também aponte para Jesus!

 Devemos fazer a diferença num céu cheio de estrelas ao apontar para Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário