Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Com a bola no pé e a Bíblia na mão

Faltam apenas alguns dias para o início da Copa. E algo que me marcou muito nas últimas 2 copas foram as manifestações de jogadores brasileiros evangélicos, mostrando que são crentes, sim e confiam no Senhor.

Nós, evangélicos, achamos isso ótimo, mas não a FIFA. Podemos até entender que eles pretendem 'zelar' para que a Copa não seja um momento de propaganda de religiões. Mas sabemos que em todas oportunidades, devemos levar a Palavra.

A FIFA proibiu que os jogadores usem camisetas por baixo da camisa do time com mensagens religiosas, além de faixas. E recomendaram 'severamente' que não haja manifestação religiosa na comemoração de gols e vitórias.

A Fifa afirma ainda que está preocupada porque não pode aplicar multa por causa das manifestações, já que isso poderia soar como uma censura á religião.

Nós sabemos que na seleção brasileira há jogadores evangélicos. É certo que alguns não têm vergonha de demonstrar sua fé, enquanto outros andam dando mau testemunho.

É muito importane que nós, como Igreja, oremos durante toda a Copa pelos nossos irmãos! Vamos orar para que eles respeitem as restrições da FIFA, mas que Deus aja em suas vidas, dando-lhes criatividade e que não falte oportunidade para que os jogadores possam evangelizar. Que o Espírito Santo coloque coragem e ânimo no coração deles.

Vamos orar também por aqueles que não têm dado bom testemunho, para que eles se sintam incomodados com tais atitudes e mudem, urgentemente!

A Copa é uma excelente oportunidade para evangelizar. O ambiente, geralmente, é de paz e as nações se voltam para um único lugar.

Que Deus abençoe nossos irmãos, jogadores da seleção brasileira e de outros países também, para que eles não percam essa oportunidade e evangelizem, sim!

Mais importante do que a vitória serão as vidas transformadas através dos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário