Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O que você tem hoje pra Deus?



Era a semana que antecedia a crucificação. Antes de entrar na cidade de Jerusalém, Jesus mandou que dois de seus discípulos entrassem no povoado e trouxessem uma jumenta e um jumentinho. Ok!

Quando trouxeram, os discípulos tiraram suas capas e estenderam sobre os animais, para que o Senhor pudesse montar.

Enquanto Jesus entrava na cidade, as pessoas também tiravam suas capas e estendiam sob o chão. Aqueles que não tinham capas, cortavam ramos das árvores e faziam o mesmo.

Eles queriam fazer um tapete para o Rei passar. E assim, ao som dos cânticos e dos gritos de louvor "Hosana ao Filho de Davi! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Hosana a Deus nas alturas do céu!", Jesus entrou em Jerusalém.

Este texto está em Mateus 21. 1-11, Marcos 11.1-11, Lucas 19. 28-40 e João 12. 12-19.

A entrada de Jesus na cidade sob uma jumenta e um jumentinho já havia sido anunciada como profecia por Zacarias, em seu livro, no capítulo 9, versículo 9 ("...eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta)

Mas o que me chamou a atenção foi a atitude das pessoas em volta de Jesus:

  • Os discípulos tiraram as suas capas e estenderam sobre o animal.
  • Os moradores do povoado fizeram o mesmo, tiraram suas capas e estenderam sob o chão em que Jesus iria passar.
  • Os que não tinham capas, cortaram ramos das árvores e também estenderam sob o chão.
Naquele momento e naquele lugar, a maior preciosidade que os discípulos tinham para oferecer a Jesus, eram suas próprias capas. Não tinham tapetes persas ou almofadas, mas o que tinham, ofereceram.

Naquela época era costume que os súditos de um rei estendessem um tapete para que este passasse. O povoado não tinha um tapete vermelho de veludo, mas cada um ofereceu o melhor que tinha ali, naquela hora.

O Senhor se alegrou com tudo aquilo. O povo estava felicíssimo, com o coração grato a Ele, louvando-o da melhor maneira que podiam.
Vemos isso em Lucas 19. 39-40, quando os fariseus, incomodados com toda aquela agitação, pediram a Jesus que mandasse ao povo que ficassem quietos. Mas Jesus respondeu:

"Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!"
Jesus se alegrou com o louvor da multidão!

Aquelas pessoas ofereceram o melhor que tinham naquele momento. E você, o que tem para oferecer a Deus HOJE, neste momento?
Pode ser que você não esteja satisfeita com o que tenha agora e esteja esperando algo melhor chegar para então começar a oferecer. Mas, quando esse 'melhor' chegar, você vai perceber que pode ser melhor, então, vai esperar o 'melhor melhor' chegar. E assim por diante.


Não estou falando que não é necessário desenvolver nossos dons ou ferramentas, muito pelo contrário, é nosso dever. Porém, não espere que tudo esteja perfeito para entregar a Deus, pode ser tarde demais!
No filme "Casamento Grego", Toula era uma mulher sem esperança, ou melhor, que vivia esperando algo acontecer (um milagre, talvez), para então começar a viver. Ela tinha sonhos, mas não tinha coragem nem confiança.

Depois que resolveu começar a viver, Toula fez o curso que tanto sonhava, começou a trabalhar no que gostava e de quebra, conheceu seu futuro marido. Lembro de uma frase da personagem no final do filme (na cena da festa de casamento):
"Ás vezes acho que isto não aconteceu. Tenho medo de que irei acordar e ainda estarei preparando pães de alho, esperando minha vida começar. Mas aconteceu..."

Tem muita mulher por aí preparando pão de alho e esperando a vida começar. "Quando eu fizer faculdade, vou me dedicar a Deus. Quando eu sair da casa dos meus pais, vou começar a trabalhar pra Deus. Quando eu me casar, vou servir a Deus. Quando meus filhos crescerem, quando terminar os estudos, quando arranjar um emprego, quando, quando, quando..."
O seu momento é exatamente agora. A sua vida já começou!

Faça uma lista de tudo aquilo que você pode oferecer pra Deus hoje, com as ferramentas que tem em mãos. Eu sei que pelo menos orar, você pode.

Você é craque em informática? Ensine idosos a usarem o computador! Você tem uma câmera fotográfica? Ajude sua igreja a registrar os momentos. Você sabe cozinhar? Cozinhe para a sua igreja, para pessoas que não podem cozinhar ou para aqueles que nem comida têm.

Eu não sei o que você pode fazer, mas sei que você pode. Se você também só tem a sua capa ou ramos, ótimo! Ofereça ao Senhor!!!

Se Deus te der melhores condições, melhore seu trabalho. Busque o aperfeiçoamento, principalmente no que for pra Deus.

Desenvolva-se, mas não espere ser perfeita para dar as prímicias, porque quando você for perfeita, é porque você já estará no céu e o Senhor vai cobrar o seu trabalho aqui, aí não adianta chorar!
Não perca tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário