Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mensagem às solteiras II: O primeiro romance

No filme "Peixe Grande e suas histórias maravilhosas", Edward Bloom conhece a sua futura esposa, Sandra, e se apaixona imediatamente. Ao ir de encontro à sua amada, na república da universidade, onde mora, leva um ramo de suas flores preferidas. Mas ao se encontrar com Sandra, descobre que ela já está noiva. Edward não desiste e faz várias declarações de amor. Ele enche o campo em frente ao quarto de Sandra, com as suas flores favoritas. Mas creio que a parte mais bonita, é quando, mesmo diante da adversidade (sua amada está noiva de outro), Edward olha para a janela do quarto de Sandra e grita:
"Sandra Templeton, eu te amo, e eu vou me casar com você!"

Também não podemos esquecer de uma cena do filme "Dança Comigo?" (Eu nunca vi uma mulher não chorar ao assistir esta cena): John Clark e Beverly estão casados há 19 anos, mas o casamento não está lá aquelas coisas. Quando John resolve entrar para uma academia de dança, escondido, muita confusão acontece! Depois de muitas desconfianças e algumas discussões, John resolve se declarar a quem realmente ama. Ele aparece no trabalho de Beverly, vestido impecavelmente, subindo pela escada rolante, com uma rosa vermelha nas mãos, vai ao encontro de sua esposa e diz:

-Beverly, dança comigo?
-Mas eu não sei... -responde Beverly-
-Sabe, sim...Você dança comigo há 19 anos...
-Eu não sei os passos...- diz, Beverly, sem jeito-
-Eu te ensino. -responde John, numa voz doce e calma-
-Aqui?
-Agora.

Então, John, lentamente, pega a mão de sua amada e a conduz numa dança inesquecível! Enquanto ao fundo ouvimos a música tema do casal: The Book of Love, de Peter Gabriel.

(Esta é, particularmente, uma das cenas mais bonitas que eu já vi)

É tudo tão lindo, não é? Não tem como assistir essas cenas e não suspirar. Que romântico!

Mas na verdade, todas essas histórias são apenas cópias de uma história que foi contada há muitos e muitos anos atrás. Aliás, não foi só contada, mas aconteceu e por isso, tem muito mais valor.

Há uns dias atrás estava lendo o livro de Gênesis, quando me deparei com uma cena que faria sucesso num filme de Hollywood. Está no capítulo 2. 20-23.

A Bíblia nem sempre nos dá detalhes exatos, mas vamos colocar a imaginação para funcionar! Imaginem que o que eu vou contar agora é um pequeno enredo de um filme. Permita-se sonhar. Viaje comigo! Vamos lá?


Adão era um jovem lindo e muito corajoso. Era um valente guerreiro, um explorador de terras, aventureiro. Passava seus dias entre rios e mares, conhecendo os novos animais, no mais profundo do oceano, entre florestas nunca antes exploradas, escalando montanhas e domando os animais mais selvagens da terra.

Um verdadeiro príncipe guerreiro!

Era também um homem forte e era um grande amigo de Deus. Eles costumavam conversar ao entardecer. Todos os dias, Adão subia no topo da montanha e observava o pôr do sol, em seguida, passava um bom tempo pensando na vida e louvando a Deus pela beleza das estrelas.

E ele gostava disso, era uma vida maravilhosa. Mas um dia, Deus percebeu que ao anoitecer, cada animal se recostava em seu lugar juntamente com uma companheira. Cada um seguia seu rumo a dois. Mas, Adão estava sozinho.

Não que Deus não suprisse essa falta. Adão poderia viver "sozinho" com Deus! Mas quando o Senhor o viu, deitado no topo daquela montanha, contando as estrelas, teve compaixão e pensou: "Não é bom que Adão esteja só". E por causa de seu imenso amor, graça e misericórdia, o Senhor resolveu fazer uma surpresa para Adão. 

Adão foi deitar-se em seu aconchegante dormitório, uma fenda entre duas rochas, quente e espaçosa o suficiente para passar a noite. Deus fez com que Adão tivesse um sono muito pesado. E então, Ele começou a sua obra...

Deus tirou uma costela de Adão e fez algo inacreditável: Transformou-a numa nova criatura, ainda sem nome. O Senhor colocou essa nova criatura na beira de um riacho, perto de onde Adão dormia.

Na manhã seguinte, Adão acordou, bem disposto, se despreguiçou e foi até o riacho, como de costume, para lavar o rosto.

Quando ergueu sua cabeça, percebeu que havia algo do outro lado do riacho. "O que será aquilo?", pensou. Esfregou seus olhos, piscou algumas vezes até recuperar totalmente a visão. E quando conseguiu enxergar, algo de magnífico aconteceu.

-Parece-se comigo, só que é mais...mais...mais bonita! Melhor, linda...maravilhosa...-disse Adão, que já estava com o queixo caído-

Adão começou a sentir seu coração bater mais forte e mais rápido. Suas mãos começaram a suar, suas pernas estavam trêmulas, sentiu seu rosto corar...Porque ele sabia, que era ELA. Então, resolveu arriscar. Arriscou sua vida atravessando aquele riacho, que estava um tanto violento naquela manhã. Arriscou seu orgulho, sabendo da possibilidade de ser rejeitado. Arriscou o que podia arriscar para chegar até aquela linda criatura.

Passo a passo, Adão foi chegando mais perto...e mais perto, enquanto admirava "Ela", que colhia algumas flores num jardim perto do riacho. Ele sabia que "Ela" era sua. Totalmente sua. A cada passo, Adão conversava com Deus:

-Deus, é ela! Eu sei que é! Eu soube desde que a vi...Obrigado, Senhor! Obrigado!

Enquanto Adão saía do riacho, "Ela" que estava de costas, se virou e o viu chegando. Paralisou.

Ao se aproximar, Adão olhou no fundo dos olhos de "Ela", segurou em sua mão e fez um sinal com a cabeça, ao mesmo tempo em que balbuciou a palavra "vem", e a guiou por um caminho conhecido, até o topo da montanha.

Chegando ao topo da montanha, Adão, levantou a mão de "Ela", como um rei faz quando apresenta uma rainha, encheu os pulmões e disse em bom e alto som para toda a criação da face da terra ouvir:

"Esta agora é osso dos meus ossos, a carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada".

Toda a criação contemplou o mais novo e  belo casal de toda a criação: Adão e Eva. E todos deram um grito de júbilo ao Deus Criador. Os pássaros voavam e cantavam, os cavalos saíram em disparada cavalgando pelos campos, o casal de beija-flor se beijavam, as flores desabrochavam, o sol se tornou mais forte e os dias para Adão, nunca mais foram os mesmos.

Enquanto desciam a montanha, "Ela" que agora se chamava "Eva", com sua voz mansa, olhou para adão e perguntou:

-Quem sou eu, Adão?

Adão pára por um instante, olha nos olhos de Eva e responde:

-Você é a criatura mais perfeita que eu já vi. Você é minha para sempre.

Fim!




Meninas, esta é a primeira declaração de amor (entre homem e mulher) da história da humanidade:

"Esta agora é osso dos meus ossos, a carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada", está em Gênesis 2.23.

Adão poderia viver sozinho com Deus, mas o nosso Deus, é zeloso, amoroso, bondoso, misericordioso. No mesmo capítulo de Gênesis (2), no versículo 18, o Senhor disse: "Não é bom que o homem esteja só". Veja bem, Deus não disse: "O homem não pode viver só" ou "o homem não consegue viver só". Mas disse: "Não é bom que esteja só"

E nesta história, você pode reparar que nem Adão nem Eva estavam desesperados. Eles não saíram correndo procurando um ao outro. Enquanto Adão descansava, Deus preparou sua companheira. Adão não moveu um dedo, foi obra totalmente realizada pelo Senhor. Ele não precisou em momento algum "dar uma ajudinha" a Deus.

E você também pode reparar que Deus levou Eva até Adão, porém, Adão foi quem tomou a iniciativa. Adão se arriscou. Adão lutou. Adão se declarou primeiramente à Eva. Esta é a ordem dos fatos, de acordo com a história do Senhor.

Que esta história não seja apenas mais uma história de amor para você. Faça como Eva, colha flores, passeie pelo bosque e confie em Deus. Mais dia ou menos dia, você verá o seu Adão saindo do riacho ao seu encontro...Porque você é a Eva de alguém.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Adorei esses novos posts! Ótimos para nos fazer (re)lembrar do quanto vale a pena esperar pelo tempo de Deus!

continuem assim! ;)

The Bow disse...

Nós agradecemos o seu comentário!

Tudo o que vem de Deus, vale a pena, não é? =)

Sabella disse...

Meu *---*

Que coisa linda cara! Como Deus é perfeito e bom!
Como disseram antes, me ajudou a relembrar de algumas das promessas Dele.
Obrigada Bow Girls por esse trabalho maravilhoso que estão fazendo! Não parem nunca!
Amo vocês <3

Postar um comentário