Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O silêncio de Deus (Parte 3-Final)

Baseada na experiência de vida que tive com Deus até agora, falo que esta é a ultima circunstância em que sentimos que "Deus se calou às nossa orações":Quando Ele esta falando mas nao estamos ouvindo.
É um raciocínio simples, abaixo segue os fatores necessarios para haver comunicação.
No nosso caso:

EMISSOR:mulher->RECEPTOR:Deus->MSG-CÓDIGO(Elo de ligação entre os 2):oração->CANAL(meio usado para ligar os 2):Espírito Santo-que intercede pos nós(Romanos 8:28)
->FEEDDBACK:Resposta de Deus

Mas às vezes ha ruidos na comunicação.Sabe quando voce fala uma coisa pra uma pessoa e ela entende outra, quer entender outra coisa ou simplesmente nao esta te escutando...Entao,isto também acontece em nosso relacionamento com Deus.
Teve uma fase da minha vida que orava pedindo uma direção de Deus, mas tinha tanto barulho à minha volta, a mente e o coração preocupados com tantas coisas, que nao conseguia ouvi-Lo.Mas quando eu parei e me silencie...



"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;sou exaltado entre as nacoes,sou exaltado na terra." (Salmos 46:10)

Consegui ouvir sua doce voz, que trouxe paz e orientação ao meu coração.
Percebi que Deus ja estava falando um tempo comigo, mas parecia que estava surda.


Precisamos aprender a reverenciar, contemplar a grandeza de Deus, meditar e esperar Ele falar.

Atualmente temos uma cultura muito imediatista, eu mesma tenho dificuldades com projetos a medio e longo prazos.E automaticamente transferimos esta pressa e ansiedade para o nosso relacionamento com Deus também.Mas sua palavra diz exatamente o contrário:

"Nao andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela suplica, com ações de graças.E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."(Filipenses 4:6-7)

É do perfil feminino falar muito, eu sei..rs Porém o tempo de se calar pra ouvi-Lo, faz parte da nossa comunhao com o Senhor.

Que a disposição do nosso coração, seja como o de Samuel(I Samuel 3:10)

Fala Senhor pois tuas servas ouvem!

OBS:Ouvi-Lo, significa entender e atender!