Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

domingo, 24 de outubro de 2010

Desculpas aceitas!

Quando lemos o post da Jessie, eu e a Jé tivemos a mesma percepção do que está acontecendo e do que Deus quer nos dizer. Não devemos julgá-la, criticá-la, mas entender que todas estamos propensas a vivenciar o que ela está passando.

Como a Jé disse: “Se o nosso olhar e o coração não estiverem direcionados para o céu, já era! O mundo é muito sedutor e se não vigiarmos, caímos, e quando nos damos conta já estamos nos afastando de Deus.” Provavelmente vocês devem se lembrar daquele post “pecado=resfriado; descuidou, pegou!”, no qual falei que devemos nos vitaminar com a Palavra de Deus e com um relacionamento com Ele para permanecermos fortes quando a tempestade chegar, é sobre isso que estamos falando!

Devemos ter muito cuidado também, em não tornar a vida cristã apenas uma rotina. Ir no culto, louvar, ler a Bíblia, ouvir a mensagem, orar...E no resto da semana não ‘viver o culto’. A Jé acabou de escrever o post sobre “Adoradores em Espírito e em Verdade”, e é isso que Ele quer de nós, sua filhas, uma adoração sincera, em espírito e em verdade. Cristianismo não se trata de uma religião, mas de uma maneira de viver.

Para o Filosofo Jean Paul Sartre, nós somos o que fazemos. Ele disse: "A existência precede a essência." Ou seja: o modo como agimos fala mais do que as nossas palavras! Isto é muito sério! Em Mateus 5.20, Jesus nos alerta: "Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus".

Não é apenas ir á igreja, não é apenas ler a Bíblia, mas VIVER. A nossa justiça e o nosso comportamento devem ser mais exemplares do que o comportamento do mundo. As pessoas devem olhar para nós como um referencial a ser seguido, não apenas como uma pessoa normal, que age como todo mundo age e faz o que todo mundo faz. Nós, mulheres cristãs, não devemos ser óbvias!!! Devemos ser diferentes.

Se você pensar em Jesus e em líderes de outras religiões, sabe qual é a diferença? Jesus não era apenas uma “pessoa boa que fazia coisas legais”, mas além de ser o Salvador, foi um líder revolucionário que não se contentou em fazer algo “legal”, mas foi muito mais além, foi extraordinário. É isso que devemos ter em mente, no nosso viver diário cristão, uma vida extraordinária. Não apenas fazer coisas legais, mas ser ousada no Espírito.

E Jesus nos diz sobre isso em Mateus 5. 43-44 também: “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”. Devemos seguir as regras, mas devemos fazer mais. Não é apenas amar o próximo, afinal, isso todos esperam! Mas devemos amar os nossos inimigos, então as pessoas olharão para nós e dirão: “Tem alguma coisa diferente nessa mulher (ou menina)”.

Querendo ou não somos referencias, as pessoas estão olhando para nós e reparando em nosso andar, nosso falar, nosso olhar, nossa visão, nossas ideias...E este é um tempo que Deus nos tem dado para refletir. Será que realmente estamos agindo de acordo com o que pregamos? Será que a nossa conduta tem sido aprovada pelo Senhor? Será que temos sido mulheres extraordinárias? É no que nós, Bow Girls, temos pensado ultimamente e conversado sobre.

E desejamos que cada uma de vocês reflita sobre isso também.

Queremos dizer que demos uma “licença” para a Jessie para que possa retomar a caminhada com Deus, para se renovar, passar pelo processo de restauração e voltar com tudo. Ela está tendo um tempo para “resolver as coisas com Deus”, antes de oferecer a oferta (e provavelmente ficará um tempo sem postar). E nós pedimos que vocês orem por ela também, neste momento tão delicado. E também queremos dizer que estamos esperando-a de braços abertos, assim que ela puder voltar.

Não devemos ter medo ou vergonha de dizer que erramos, assim como a Jessie não teve. Não somos perfeitas, erramos, sim. Mas “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados” Mateus 5.4, pra quem não sabe, este versículo é sobre aqueles que verdadeiramente se arrependem e choram pelo erro. Mas Jesus nos prometeu o consolo, a ajuda para corrigir, acertar o passo e continuar.

Agradecemos muito a compreensão e o carinho de vocês. Que Deus abençoe ricamente a vida de cada uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário