Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A ansiedade, o rivotril e Jesus.

Em julho saiu uma reportagem na revista Super interessante sobre um problema que tem atingido cada vez mais pessoas, a ansiedade. Não existe idade, classe social ou raça, todos são atingidos.

De acordo com o repórter, a chave que "liga" esse transtorno é a própria sociedade em que vivemos, recheada de violência, brigas, crimes, etc. De tanto ouvirmos notícias sobre esses assuntos, nosso estado de defesa fica em alerta o dia todo, em qualquer situação e isso gera stress, que após um período acaba afetando a nossa saúde, especialmente a mental. E é assim que muitas vezes surge não somente a ansiedade, mas o transtorno da ansiedade.

O título da matéria era "Nação Rivotril". Rivotril é um remédio usado contra a ansiedade e está em 2º lugar na lista dos mais vendidos entre os brasileiros. No final, o repórter diz que este remédio apenas "mascara" o problema e que o ideal é fazer outras coisas como passear com o namorado na praia para curar a ansiedade.

Nem rivotril ou uma tarde na praia com o namorado são capazes de curar seja a ansiedade ou qualquer outro problema. Nada disso corta o mal pelo raíz! Você não pode passar o resto da sua vida na praia, uma hora vai ter que encarar a pressão da sociedade novamente! E nem pode contar com o rivotril completamente, porque um dia o efeito acaba, e aí?

Depois de ler essa matéria ficou muito claro, pra mim, que a sociedade brasileira está clamando por Jesus. Mas muitos preferem confiar na sabedoria humana, infelizmente. Não que não possamos usar remédios ou fazer outras coisas pra nos acalmar, mas nada disso funciona eternamente, essa é a realidade.

Em João 20, podemos ver a história da ressusreição de Cristo e o que aconteceu depois. Jesus já havia ressuscitado e os discípulos sabiam. Os judeus estavam enfurecidos, afinal o corpo de Jesus não estava mais no sepulcro e se as pessoas descobrissem isso, iriam crer no Messias, por isso os líderes judeus estavam em pânico.

Os discípulos estavam escondidos numa casa e estavam com medo. Sabiam que lá fora haveria violência caso os encontrassem. Era perigoso! E quando li este versículo "Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado..." João 20, 19, fiquei imaginando como nós também vivemos nesse clima!

Provavelmente eles tenham experimentando a ansiedade! Alguns deles já haviam passado por medo e aflição nos dias anteriores, mas agora todos estavam em uma situação extrema, de medo. Estavam assustados e sem saber o que fazer. Mas nos versículos seguintes, temos o melhor remédio, que é eterno: "...chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco." João 20.19.

O que mais me chamou a atenção foi a frase "chegou Jesus", a partir daí, tudo mudou. Simples assim! O mundo lá fora era o mesmo, mas ali dentro e dentro do coração dos discípulos, tudo havia mudado. E percebam que Jesus falou extamante o que eles precisavam ouvir "Paz seja convosco, ou, tenham paz!". E tudo muda quando Jesus entra na história, quando Ele oferece a paz e quando aprendemos a confiar n'Ele.

Só Jesus pode cortar o mal pelo raíz e dar a verdadeira paz. Ele é o remédio perfeito contra a ansiedade. Não digo para você deixar de tomar remédio (algumas pessoas tem problemas físicos/químicos e precisam de medicamentos), se seu médico te receitou, mas entenda que pra ser curada totalmente, é só o Senhor que pode fazer esta obra. O dia em que deixarmos de ser a "nação rivotril" para sermos a nação da paz de Jesus, tudo vai mudar.

Jesus traz a paz que nenhum rivotril consegue trazer. Porque só Ele é a Paz.



P.s.: Quando se sentir com ansiedade ou medo outra vez, converse com Jesus e peça paz. Peça também pra Ele controlar suas emoções e descanse. Ele vai agir! Tenha fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário