Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Como uma folha

"Nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." 
                          Isaias 64:6


Já faz um tempo que folhas chamam minha atenção. Hoje avistei uma no chão da faculdade, do tamanho da palma da minha mão, o que significa que ela é grande! rs

Fui embora segurando-a e enquanto aguardava meu ônibus no ponto, observei atentamente aquela folha. Na bíblia temos muitas analogias de Jesus falando que somos como árvores, que dão fruto ou não, fala de raízes e também fala das folhas! Verdes, cheias de vida, murchas, secas, caídas, que voam...

À primeira vista minha folha não é bonita. A cor é um marrom meio alaranjado, com "manchas mais claras amareladas" e pouquíssimos pontos verdes ainda. Do lado direito, principalmente na parte inferior, parece que pedacinhos seus foram comidos por algum bichinho. Na lateral tem um quebradinho, desconfio que ela também foi pisada...Mas está inteira, resistente!

Olhando atentamente, percebi como suas partes mais claras ficam tão lindas exposta à luz e que assim como nossos dedos, a folha parece que tem digitais, é sutilmente toda rachadinha, desenhada. Como uma mini árvore, no centro, ela possui 'um tronco" e dele sai ramificações. A beleza singular de Deus está na sua criação!

Meditei sobre aquela folha...Sim, ela representa um pouco de nós! Nosso crescimento, mudanças, algumas agressões pelas quais passamos na vida..Marcas que fazem parte da nossa historia, mas que "são para nos deixar mais bonitas" conforme o Pai deseja que sejamos! Mas se não estivermos ligadas à videira, somos como esta folha que encontrei, com todas as características, mas sem vida.

O Pai tem preparado cada estação nossa, quer frutos e flores presentes em nossa vida. Veremos beija-flores, abelhas e como disse a Rosa do Pequeno Príncipe: "É preciso que eu suporte duas ou tres larvas se quiser conhecer as borboletas"! Passaremos por calor, sombra, vento, chuvas, tempestades...Mas se estivermos firmemente ligados aos ramos, que estão ligados á raiz, balançaremos mas não cairemos! E quando este momento chegar, nossas cores estiverem apagadas, tão quebradiças e delicadas, cairemos e voltaremos à terra, de onde viemos, junto da nossa Raíz, nosso Deus!



Plantem sementes, cuidem delas, colham os trigos...

Vamos encher a terra de árvores, flores, futos..O mundo precisa de abrigo, alimento, remedio, vida!

Deus é o jardineiro e o Espírito Santo faz sua obra através de nós!




O que fiz com aquela folha? Ela está no meu mural, pra me lembrar de tudo que Deus falou comigo hoje e compartlhei com vc! Agora as folhas são mais especiais ainda pra mim..

2 comentários:

Tássia disse...

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15.5 - um dos meus versículos favoritos! Tudo a ver com a folha! rs...Lindo post!

Sabella disse...

Jé! Impressionante como Deus fala conosco através de coisas tão singulares, não? Nosso Pai é o melhor. Obrigada por ter compartilhado isso conosco, me fez relembrar algumas coisas que tinha esquecido :)

Postar um comentário