Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

*FELIZ!!*


Esta semana na aula de de Filosofia conheci um pouco da vida do folósofo Epicuro.
Ele tinha um olhar diferenciado para a vida e quis compartilhar isto com o mundo, então escreveu o que considerava importante para ser feliz num muro de pedra de sua cidade.
Resumindo para Epicuro, uma pessoa para ser feliz precisa apenas de auto suficiência, amigos e liberdade.

Refleti um pouco sobre sua ideologia...

Acho que todo mundo tem uma definição de "regras da felicidade".

 Nossa sociedade busca a felicidade nas coisas. A pubilicidade também tenta vender "pílulas de felicidade", Uma propaganda não apresenta apenas um produto, sua utilidade, uma pasta de dente, um carro..Mas mostra que com a pasta de dente o seu hálito refrescante, chamará atenção de pessoas bonitas e que  por sua vez, o beijo será melhor. O carro é um elemento que demonstra status, poder, liberdade, pra quem adquire-o, os homens são os mais atraídos por estas propaganda. Os exemplos são infinitos..

E o que quero mostrar com tudo isto? Que na verdade não é o produto que vc está comprando mas o que ele representa. "Você é o que você tem." Infelizmente é um pensamento que predomina em nossa sociedade.
E este vazio que as pessoas têm, não são realmente preenchidos através de compras.

Infelizmente, também vemos esta postura consumista no relacionamento com Deus, quando uma pessoa vê o Senhor como o gênio da lampada do Aladim, você pede algo e Deus tem o dever de atendê-Lo. Se isto não acontece a pessoa fica frustrada, brava, triste...

Sim, nosso Pai é "o dono do ouro e da prata" e Ele é quem decide como irá presentear-nos. Ele sabe de tudo que precisamos e na maioria das vezes, nos dá mais do que necessitamos!
Ele é nosso Senhor! Mas muitas vezes quando Deus é apresentado às pessoas, esta informação fica de lado. Temos que tomar cuidado quando falamos de Deus pros outros.




Epicuro discordava de todo esse comsumismo. Acreditava que a vida precisa de coisas simples para ser uma pessoa realizada, seus critérios são interessantes. Mas e os nossos, quais são?

Sei que vocês sabem a resposta, somos felizes porque Deus é nosso motivo de viver! Nossa alegria está Nele! Esta que é profunda, viva! Não momentânea como a que o mundo oferece..
Não quer dizer que a nossa vida é cor de rosa, mas quando vem a tempestade, sabemos que Deus esta do nosso lado, com o guarda-chuva! Nossa alegria não está nas pessoas ou nas coisas, tudo isso passa, "mas Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre!"


Muitas pessoas caminham perdidas...
Precisamos colocar o nosso muro da felicidade diante delas, que é a Biblia!Nela tem todas as instruções que necessitamos para viver bem e feliz!

Pretendo um dia fazer como Epicuro,algo que atinja as pessoas com a palavra de Deus de uma forma mais abrangente. Mas nosso Deus nos fez muito criativas e nossa vida fala por nós!

Se  você está sofrendo, coloca-se diante do Pai, louve-O e com o seu sorriso em meio a dor estará proclamando a palavra de Deus!  O seu próximo, não irá entender, e este será o momento pra você falar que você vive alérm do que os seus olhos podem vêr...


Este foi o primeiro hino que aprendi.
Sua historia torna a canção mais bonita. Logo após perder as filhas num naufrágio e um tempo depois o outro filho,  Horatio Gates Spafford escreveu:


                    Sou feliz

Se paz a mais doce me deres gozar,


Se dor a mais forte sofrer,


Oh! Seja o que for, tu me fazes saber


Que feliz com Jesus sempre sou!


Sou feliz com Jesus,


Sou feliz com Jesus, meu Senhor!






Embora me assalte o cruel Satanás


E ataque com vis tentações;


Oh! Certo eu estou, apesar de aflições,


Que feliz eu serei com Jesus!






Meu triste pecado, por meu Salvador


Foi pago de um modo cabal!


Valeu-me o Senhor! Oh! Mercê sem igual!


Sou feliz, graças dou a Jesus!






A vinda eu anseio do meu Salvador!


Em breve virá me levar


Ao céu, onde eu vou para sempre morar


Com remidos na luz do Senhor!


Somos peregrinas, SORRIA!! :)

Um comentário:

Sabella disse...

Simplismente demais
É verdade, a sociedade não sabe mais avaliar as pessoas pelo o que elas são, mas sim pelo o que elas tem. isso é muito triste
Os valores morais completamente distorcidos, uma juventude perdida... mas o nosso Jesus é maior que tudo isso, Ele já venceu!
é por isso que devemos mostrar quão diferentes somos, como cristãs, ao nos alegramos com pequenas coisas, mesmo em meio as dificuldades.

Assim como faz a jé, também farei!
Sorria \o/

Postar um comentário