Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lisa, Margarida na minha lista de flores

Eu escrevi isso já faz alguns meses, primeiramente em inglês pois a ideia era postar no blog do PDC. Ontem estava revendo fotos do verão passado quando me deparei com essa foto do jardim que temos perto da piscina. Esse jardim é um dos hobbies da minha host mom Lisa, a quem carinhosamente chamo de Margarida. =)



Bem, eu não sou super feminista, mas eu apoio as irmãs cristãs contra os caras.

Vi uma pesquisa comportamental sobre isso, e mulheres na minha idade hoje em dia são assim, querem provar que nós podemos fazer o que eles fazem porque eles não superiores e que somos iguais, com algumas diferenças, blá, blá, blá.

Ok, isso não é o foco deste post, mas vou chegar ao ponto em breve...

Eu vejo minha mãe como uma guerreira. Ela vem de uma família com sete irmãs e três irmãos, onde as meninas tinham que estudar, trabalhar e ajudar a cuidar da casa, enquanto os meninos não lavavam um copo! Eles eram muito pobres e minha avó materna tinha um estilo 'militar'.

Ela começou a trabalhar na feira e poucos anos depois já tinha sua própria loja. Nossa casa, carros e cada centavo que foi usado para me criar veio dessa loja.

Quando eu tinha 5 anos, ela abriu o "Franguito" em um bairro caro da nossa cidade por 15 anos, até que há 2 anos atrás decidiu vende-lo por um bom preço.

Depois que me mudei para os Estados Unidos, pensei que ela iria aproveitar a aposentadoria e uma vida tranquila em casa, mas para minha surpresa, decidiu abrir uma quitanda! É claro que ela é meu primeiro exemplo de mulher...

No ano passado adicionei minha primeira host mom á lista de mulheres guerreiras. Eu pensei que alguém como ela era um exemplo a ser seguido em muitas maneiras. Eu vi uma verdadeira cristã, como médica, como amiga, como mãe.

Sobre 'Bonita' (jeito que eu secretamente a chamava), realmente admiro a mãe que ela é, na educação, na maneira como aplica a disciplina, como mantém sua família no caminho certo segundo a Palavra de Deus. Eu sei que nós tivemos nossos problemas, mas verdade seja dita, ela merece estar na lista.

Agora, chegando ao ponto, assunto sobre o qual queria escrever há alguns meses:

Margarida (apelido secreto que eu dei á ela), é minha segunda host mom, preciso dizer que ela me surpreende! Por quê? Bom, ela é inacreditável!

Margarida é cientista na UMASS (University of Massachusetts), coordena um laboratório sobre estudos do sistema imunológico e também é professora nessa faculdade.

O relacionamento dela com meu host dad é tão forte e bonito que me faz querer tê-los para padrinhos de casamento!

Ela é mãe de cinco filhos já adultos que ainda lhe dão muito trabalho, além de dois bebês ativos na idade de três anos, nascidos na Guatemala e trazidos para os Estados Unidos antes de completarem um ano e mais três filhos que vieram da Etiópia no verão passado, com idades entre cinco e dez anos.

Essas crianças vieram para casa sem saber falar inglês. Margarida aprendeu o básico no dialeto deles quatro meses antes da fase final de adoção, e ensinou a Tissam e a Neri (outras au-pairs da família) e á mim, algumas frases indispensáveis no idioma das crianças.

Margarida encontra tempo para seu jardim todo fim de semana.

E isso não é tudo!!! Ela costurou o próprio vestido de noiva!

Além disso, a maneira na qual educa as crianças, que ama a todos (igualmente) com paciência, bondade, simplesmente não existe!

Outro dia estava andando pela cozinha quando vi Margarida e seu Margarido (host dad) perto da geladeira. Eles estavam se abraçando...No caminho para a mesa, ela parou para me dizer: Sabe, Jessie, eu realmente espero que você econtre um marido tão bom e amável como o meu! Depois de todos esses anos, ele ainda é meu namorado. =)

Eu sei...Ela é tão awesome!

De agora em diante Margarida faz parte da minha lista, e não é porque é minha segunda host mom, mas sim porque eu realmente a admiro e a amo!

Hoje quando estávamos no estacionamento do supermercado colocando as compras no carro e conversando sobre a palestra que ela vai dar na California, eu disse: Ai que massa, quando crescer quero ser igual á você! =) Ela me abraçou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário