Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Procura-se um amor de verdade!




O que eu percebo e é muito comum, são meninas e mulheres carentes que buscam nos homens um amor que eles nunca serão capazes de oferecer.

Todas as mulheres têm um lugarzinho especial no coração para o amor (ás vezes o coração inteiro) e por mais que você tente preencher com coisas ou com outros amores, nunca será o bastante. A sensação de "está faltando alguma coisa" sempre estará lá.

Já nascemos com aquela sede do amor. Queremos o amor do pai, do irmão, dos amigos, do namorado, noivo, marido. Até aí, tudo bem, isso é normal! Mas o problema começa quando você acredita que ele será capaz de te completar por inteira...
Tenho uma amiga que se casará em alguns meses. Eu acho lindo os dois! São um casal nota 10! Gostaria de tê-los sempre como amigos...Mas um dia desses esta minha amiga me confessou que espera que no casamento, todas as mágoas do passado sejam curadas, que as feridas sejam saradas, que ela possa começar a viver e que a partir de então, a vida será outra bem melhor...
Senti um frio no estômago, estou vendo minha amiga caminhando para mais uma decepção! (Gente, o casamento em si não é decepção, muito pelo contrário, é beeenção! A decepção a qual me refiro é colocar a esperança de uma vida transformada no casamento.)
Fui bem sincera e a alertei quanto ao risco de colocar a âncora da vida no casamento, falei que ninguém mais além de Jesus poderia fazer isso por ela...Só espero que ela tenha entendido! =/

Tudo o que encontramos aqui na Terra é nada se comparado ao que encontraremos no céu.
Tanto homens como mulheres passam a vida buscando aquele 'algo a mais', estão sempre insatisfeitos porque tudo o que há por aqui é pouco, desejam o céu, mas só têm a terra.
Esse desejo pelo perfeito que há no céu, inclusive pelo amor perfeito é natural do ser humano. É bom que tenhamos esse desejo. Mas não é bom quando procuramos no lugar errado!

Lembra-se da história da mulher samaritana? 5 maridos e uma vida sem esperança. Não a julgue pelos 5 casamentos, provavelmente você já deve ter feito a mesma coisa: namora achando que é o homem da sua vida, que ele preencheu seu caminho e um pouco mais á frente descobre que não tem nada a ver!

Aí você acaba achando que o problema era ele. Mas na próxima tentativa, acontece a mesma coisa. E depois, tudo de novo. Pode até achar que os homens são todos iguais e que nenhum presta, pode até desistir de encontrar alguém e de se casar, por que? Porque estava tentando ocupar um espaço que nada mais cabe além do amor de Jesus.

O problema não são os homens, o problema é a responsabilidade que você atribui á eles.

A mesma sede em encontrar um amor sincero que a samaritana tinha, nós todas temos também. E quando Jesus a encontrou e disse que somente Ele poderia oferecer a 'água viva' ou esse amor que nunca acaba e que preencheria todos os vazios, a vida dela mudou completamente.

Aconteceu uma libertação nessa história. Ela estava presa ao desejo (egoísta) de ser amada, ao pensamento de que esta é a única parte que cabe á mulher (encontrar alguém, casar-se, etc). Ela vivia para aquilo e nada mais era importante. Quando Jesus ofereceu o amor libertador, ela pode voltar a viver, a sonhar com outras coisas, a aproveitar melhor a vida porque não precisava mais sair procurando um verdadeiro amor. As coisas se acalmaram em seu coração. A tempestade tinha passado!

Ela encontrou um amor que nunca mais a deixaria com sede.

Pense se você também tem buscado em homens que erram e pecam esse amor que só Jesus pode oferecer. Será que você está entregando a tarefa de te fazer completamente feliz ao seu namorado, noivo ou marido? Você acha que é dele essa responsabilidade?

Amiga, cuidado! Isso só irá te trazer mais dores e problemas. Se você realmente quiser encontrar esse amor perfeito e preencher esse vazio em seu coração, busque Jesus. Passe mais tempo com Jesus, falando com Ele ou apenas ouvindo o que Ele tem a te dizer. Ou simplesmente passe mais tempo na presença d'Ele, aprenda a se regozijar na presença d'Ele.

Direcione todo o tempo e esforço que você tem empregado em buscar esse amor em outras coisas ou pessoas para conhecer Jesus.

Fazendo assim, você irá experimentar essa liberdade, irá olhar para os homens da maneira certa e será capaz de colocar cada prioridade no lugar certo também.

Você não precisa excluir a possibilidade de se casar, mas se colocar Jesus em primeiro lugar...
Às solteiras: O próprio Senhor colocará em seu caminho o homem certo, no lugar certo, na hora certa. Sem desespero! rs

Às casadas: você aprenderá a tratar seu marido da maneira certa e consequentemente, o casamento será mais sadio!

Não se esqueça: Só Jesus pode te completar. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário