Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

sábado, 17 de abril de 2010

Existe algo importante te esperando...



Não sei se é impressão minha, mas quanto mais o tempo passa, mais preocupações surgem na vida! Aos 10 anos minha única preocupação era com os deveres da escola...bons tempos!

Mas enfim, há uns dias atrás estava passando por um desses momentos de "o que fazer agora?". Acabei de me formar e tenho muitas opções pela frente, mas não sei qual escolher. E você sabe que na nossa sociedade é proibido parar, tem que estar sempre se movimentando, fazendo, correndo, agindo...

Eu estava realmente angustiada com isso (sem brincadeira!) porque eu PRECISO fazer algo na vida e não sei o que! Obviamente, fui conversar com Deus sobre isso. Expus todos os meus problemas, dúvidas, perguntei pro Senhor o que eu preciso fazer na vida...só que eu estava pensando, será melhor continuar na carreira que escolhi ou mudar, no que me especializar, onde ir, qual idioma aprender, etc...

E Deus me mostrou o texto de Marcos 13. 1-3:

1 E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!
2 E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3 E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João e André lhe perguntaram em particular:
4 Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir.
5 E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
6 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
7 E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.
8 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.
9 Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
10 Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
11 Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
12 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.
13 E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
No começo não entendi muito bem o que Deus estava querendo me dizer (O que tem a ver o final dos tempos com a minha decisão de escolher um curso ou outro???), mas o Senhor me revelou algo muito precioso...
Jesus estava explicando para seus discípulos como seria o fim dos tempos. E o versículo que mais me chamou atenção foi o 10: "Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado". Foi então que Ele me lembrou de algo que estava sendo sufocado pelas preocupações da vida: o meu dever de pregar o evangelho.

Eu posso fazer muitas coisas, assim como já fiz muitas coisas, mas nada é tão importante quanto pregar o evangelho. Foi como se Deus me falasse: "Tássia, não se preocupe sobre qual o melhor curso para se especializar, apenas PREGUE O EVANGELHO".

O nosso erro é dar mais atenção á voz do mundo do que á voz de Deus!

O mundo nos diz: O que você tem é pouco, busque mais, corra atrás, você precisa de uma vida estável, você precisa ser economicamente estável, você precisa disso, você está atrasada, outras pessoas pegarão o seu lugar, isso é pouco, é muito pouco...

E Deus nos diz: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6.31-33)

Já ouvimos muito este versículo, mas geralmente não damos atenção. Quando Deus falou (e prometeu) que todas as nossas necessidades seriam supridas, é porque TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES SERÃO SUPRIDAS!

O mundo nos ensina a acreditar que somente com o nosso esforço conseguiremos as coisas e que nada "cai do céu". Então, achamos que Deus não vai nos dar nada! Que Deus não se importa com as nossas necessidades e que nós mesmas é que temos que fazer as coisas do nosso jeito...

Preste muita atenção: Deus te deu mãos para trabalhar, saúde para levantar cedo, inteligência e fôlego pra usar! Porééém, quem sustenta tudo isso é o Senhor. Em 1 minuto Ele pode acabar com tudo isso, suas mãos, saúde, inteligência, fôlego...

A real é que devemos empregar todo nosso ser na missão primordial: PREGAR O EVANGELHO. Não importa onde você esteja, apenas pregue o evangelho!

Não perca seu tempo com as preocupações da vida, PREGUE O EVANGELHO!

Não se prenda ás dúvidas e ás decisões da vida, PREGUE O EVANGELHO!

Fica tranquila, querida, se você dedicar sua vida pra pregar o evangelho, Deus suprirá todas, TODAS as suas necessidades!






Nenhum comentário:

Postar um comentário