Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Falando sobre salto...

Sexta-feira passada eu estava na casa de uma outra AuPair, amiga minha, chamada Lisa. Tissam e eu estávamos olhando o guarda-roupas dela quando de repente eu me deparei com um achado histórico( na minha poor existência, haha) que me inspirou a pesquisar mais sobre o assunto e publicar esse post.


What did I find? acredite se quiser, mas Lisa tem dois pares de salto Luis 15!!! Ela disse que na Áustria (país de origem dela) era moda entre as gurias mais novas ano passado....





Salto quadrado


Peça indispensável em qualquer armário, o salto quadrado é sinônimo de elegância e conforto. Ele garante o equilíbrio do corpo, o apoio dos calcanhares e ainda diminui a pressão do peso sobre os dedos. Pode ser usado em sandálias e sapatos. É ideal para acompanhar saias e vestidos.....



ps: suuuper fora de moda no momento.



Vírgula


Criador do salto clássico Stiletto, o designer francês Roger Vivier resolveu inovar o salto reto e alto e criou o irreverente Comma, que em português recebeu uma tradução literal do inglês e virou o salto Vírgula.








Salto cubano


Este modelo é mais baixo e mais grosso. Ele começa bem largo na altura da sola e afina um pouco no final – mas continua largo, se comparado a um salto agulha. Muito confortável e estiloso, é o salto usado pelas dançarinas de flamenco, já que garante equilíbrio aos passos da dança. Eventualmente pode também ser usado para a prática do tango.






Agulha ou Stiletto


Criado pelo designer francês Roger Vivier ainda na década de 50, é o salto mais elegante de todos – não é a toa que é o preferido do estilista Manolo Blahnik, considerado o “Rei” do salto stiletto. Pode ser usado em sapatos fechados ou em sandálias. Justamente pelo seu formato fino e alto (pode chegar até 10 centímetros de altura) é o terror dos ortopedistas, já que é o que mais prejudica a coluna e sobrecarrega pés e joelhos, principalmente em quem fica muitas horas em pé.







Meia-pata


Variação do salto plataforma, o meia-pata tem a base na região dos dedos no estilo plataforma, mas o salto é mais fino. Deixa os pés elegantes, mas não é indicado para quem passa muitas horas em pé







Plataforma


Por acompanhar todo o solado do sapato, o salto plataforma distribui o peso e a pressão do corpo pela planta do pé. Por isso, seja na bota ou na sandália, é um dos mais confortáveis para o trabalho e para ocasiões informais, como um pulinho ao shopping ou cinema com amigos. O único cuidado é com salto plataforma muito alto, principalmente para andar a pé, já que é fácil virar o tornozelo e causar uma fratura séria. Aparece em duas variações: o salto anabela e o meia-pata.








Luis 15 ou Carretel


Com no máximo quatro centímetros de altura, é um salto elegante e confortável que tem a base mais larga. Também conhecido como carretel por causa de seu formato, foi popularizado pelo monarca francês Luís 15, daí o nome. É um salto coringa: fica bem com vestido, calça, saia e shorts.







Anabela


É um tipo de plataforma, mas ao invés de ter um salto inteiriço, tem a base perto dos dedos mais baixa e evolui para o salto mais alto na região do calcanhar. É um dos melhores saltos para quem fica em pé muitas horas.





hope it was cool!!!
Qualquer coisa é so mandar um e-mail, Tássia e eu ficaremos happy em responder=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário