Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Pare de reclamar!

Você sabia que apenas 2% de milhares de mulheres entrevistadas em 10 países se acham bonitas?

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Dove, o nível de insatisfação das mulheres em relação á imagem é considerável. As mulheres do Japão obtiveram o maior percentual, com 59%. O Brasil vem em segundo lugar, com 37% de mulheres insatisfeitas.

O que acontece, brasileiras? 37% pode não parecer muito, mas provavelmente você que está lendo, não deve se achar uma linda mulher...

Olhe, ás vezes nós invetamos desculpas pelo simples prazer de reclamar. Sim, muitas mulheres sentem prazer em reclamar. Reclamam da vida, do chefe, do marido ou namorado, dos pais, dos colegas de faculdade e também, do próprio corpo.

É muito chato ser amiga (ou irmã, filha, mãe, prima, tia...) de uma mulher que só reclama. De uma mulher que só consegue dizer que está 'gorda', de uma mulher que só sabe enfatizar que os defeitos e que não consegue se olhar como Deus a olha.

Eu já reclamei muito de mim mesma também. Eu poderia ser mais assim, eu poderia ter nascido desse jeito, eu poderia ter isso ou aquilo...Mas, todas essas reclamações chegam ao nosso Criador!
E não tem graça nenhuma...

Sempre que eu começava a reclamar, Deus me mostrava pessoas que realmente tinham problemas. Uma vez vi pela televisão, um homem que não tinha pele. Imagina passar a sua vida sem tomar sol, sem poder sair na rua normalmente, sem ter sobrancelhas, cílios, cabelos...

Também já vi um outro homem que tinha o rosto totalmente desfigurado...o 'homem elefante'. A pele era caída, mal dava pra ver os olhos...

E a mulher mais alta do mundo com 2,40m? Você reclama que o tamanho 42 fica apertado em você...Ela reclama porque as lojas não fabricam roupas para alguém do tamanho dela. Você acha que ela não queria ser uma mulher normal, com todas gordurinhas e rugas, mas poder dirigir para onde quisesse, não ter que passar a vida fazendo fisioterapia e correndo sérios perigos com problemas nos órgãos vitais?

Pois é...Nós reclamamos demais! Com o tempo aprendi que eu não sou perfeita como ninguém é. Mas sempre que aquele instinto de reclamar volta á tona eu lembro dessas pessoas. Com certeza, eles queriam estar em meu lugar!

Eu sei que algumas pessoas têm problemas sérios com peso ou com outros fatores que realmente afetam o corpo. Mas, você que acha que não é tão perfeita como aquela modelo, não seja parte dos 37%!

Seja parte das mulheres IMPERFEITAS que se aceitam do jeito que é não só porque se acham lindas mas porque reconhecem que não são perfeitas, mas que Deus as fez perfeitamente.

O nosso pecado é que nos deixam feias...rs...É o nosso prazer de reclamar que estraga tudo!

Ah! E você sabia que uma das maneiras de louvar a Deus é se aceitando do jeito que é e sendo exatamente do jeito que DEUS quer que você seja?

Em vez de só levar reclamações ao Senhor hoje, louve-o! E diga: Deus, muito obrigada por ter me feito exatamente do jeito que eu sou. Obrigada porque o Senhor me acha a mulher mais linda do mundo!

Mulheres cristãs devem fazer a diferença! Então, vamos parar de reclamar e mostrar ás outras mulheres que ainda não conhecem a Jesus, que existe um amor que ultrapassa as barreiras da beleza física.

Vamos mostrar ao mundo que as mulheres cristãs são lindas porque a beleza da santidade nos faz especiais!

Um comentário:

Unknown disse...

Maravilhoso... um texto objetivo e que nos leva a refletir o que realmente importa em cada uma de nós!!
Diana Elena

Postar um comentário