Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher



Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Em vários programas de televisão, jornais e propagandas, tudo o que eu vejo são mulheres fazendo trabalhos tipicamente masculinos. Eu achei isso muito estranho!

Não, não é estranho mulheres fazendo trabalhos 'de homens', mas o que estava desconcertante nisso tudo é que eu não vi ninguém homenageando a mãe que acorda 5h da manhã pra fazer café pro marido, acordar as crianças e ajudá-las a se arrumarem para ir á escola, que passa o dia inteiro correndo atrás do bem-estar da família, que não tira férias, não tem salário, muito menos 13º, que não tem final de semana e muitas vezes é tachada de 'atrasada'.

Ou seja, quer dizer que, hoje em dia, só pode ser considerada mulher se você trabalhar num serviço masculino? Só as mulheres que trabalham nesse tipo de serviço merecem ser homenageadas?

Em 8 de março de 1857, numa indústria de Nova Iorque, várias mulheres foram presas dentro da fábrica e morreram carbonizadas por terem organizado uma greve para reivindicarem seus direitos.

Uma coisa é se lembrar deste dia e pararmos para pensar se temos ajudado de alguma maneira, a acabar com a exploração não somente das mulheres, mas também de homens que são tidos como escravos em muitas cidades do interior do país e pior: crianças que são exploradas!

Outra coisa é dizer que só as mulheres que trabalham fora, que pilotam helicópteros, que trabalham em usinas ou empreiteras são as mais dignas de uma homenagem.

Eu sei que é difícil para cada uma delas entrar nesse mercado 'masculino', mas eu duvido que seja mais difícil que controlar um adolescente rebelde dentro de casa!

Eu não quero o Dia Internacional da Mulher se só algumas merecem atenção! Todas as mulheres são especiais e isso independe da profissão.

Vamos homenagear sim, as policiais, delegadas, empregadas domésticas, mas também as mães, as tias, as avós...

Que o nosso Senhor Deus abençoe cada mulher que está lendo este post e que ela saiba que o Senhor a ama não pelo que ela é, mas porque Ele é amor. Ele nos amou primeiro, antes de termos nascidas.

Parabéns a TODAS as mulheres!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário