Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

terça-feira, 9 de março de 2010

A fé de uma mulher

Em Mateus 15.21-28 vemos a história de uma mulher de fé. Não sabemos o nome, mas era cananéia.

Para uma mãe, a maior preciosidade em sua vida é, geralmente, o filho. E esta mulher estava passando um por grande problema, sua filha se encontrava endemoninhada. Com certeza essa mulher estava com o coração partido e quebrantado. Ver a sua preciosa filha naquelas condições só lhe trazia tristeza.

Provavelmente ela deve ter procurado outros meios de ajuda, mas nada funcionou. Então, alguém conta para ela que aquele homem que andava por aquelas regiões realizando milagres e ensinando muitas coisas estava perto de sua casa.

Antes sem saída, agora a mulher cananéia pode acender novamente a esperança em seu coração. "Poxa, é aquele homem...Jesus! Ele está aqui! É minha única esperança e não importa o quão difícil seja, eu vou lá falar com Ele"

E ela foi. A mulher cananéia reconheceu em Jesus o poder de Deus, reconheceu a sua majestade e isso podemos ver no versículo 22 quando ela clama "Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim".

Eu imagino como foi...Jesus e seus discípulos andando pela cidade enquanto uma mulher vinha atrás deles, gritando pela misericórdia de Jesus.

Os discípulos se sentiram incomodados e pediram a Jesus que a mandasse embora. Mas Jesus já tinha algo preparado especialmente para esta mulher.

Vemos a resposta de Jesus no versículo 24: "Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel"

Antes que você me pergunte, não, Jesus não estava dizendo que não ia realizar o pedido dela. Mas o Senhor conhecia o coração da mulher cananéia e viu o tamanho da fé desta mulher. Jesus sabia que ela não ia desistir tão fácil!

No versículo seguinte, a mulher olha para Jesus e diz algo que revela tudo o que se passava em seu coração "Senhor, socorre-me". Lendo entre estas palavras, podemos perceber que ela disse: "Eu te reconheço como Senhor, como Salvador e por isso estou te pedindo o teu socorro porque sei que só o Senhor pode me ajudar".

Jesus, ainda testando a fé da mulher disse que a ajuda era para os filhos de Israel, "Não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos" (vs. 26).

Ela poderia dizer: "Tudo bem, eu tentei!". Mas, não. Ela foi firme e persistiu com toda fé e esperança que podia ter e disse: "Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos".

Ela foi ousada, forte e corajosa. Não agiu com medo ou por tradições, não seguiu a religião, não seguiu paradigmas...Ela tinha um problema e sabia que só Jesus poderia ajudá-la. Ajudar á uma cananéia? Sim! E ela tinha certeza disso, em nenhum momento duvidou.

Então Jesus vendo que a mulher tinha passado no teste da fé disse: "Ó, mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres." (vs 28).

Resultado: a filha da mulher cananéia ficou curada no mesmo instante.

Com os sofrimentos nos tornamos fortes. Não podemos ser meninas na fé para sempre. Não podemos ser tímidas e inconstantes. A fé é um dom de Deus e você deve administrar todos os dons que Deus te der, inclusive a fé.

Se existisse um "fenômetro" (termômetro da fé) e fossemos medir a sua hoje, como estaria? Na escala 1? O ponteiro iria até a metade do fenômetro? Passaria dos 70%? Chegaria ao máximo? Ou sua fé está tão grande, mas tão grande que nem o fenômetro seria capaz de medi-la?

Se sua fé não está lá aquelas coisas, mude hoje!

Se o seu desejo é que não haja termômetro capaz de medir a sua fé, está na hora de arregaçar as mangas e começar a agir pela fé. Sim, o remédio para aumentar a fé é simplesmente agir com fé!

É mais ou menos como dirigir, só se aprende dirigindo! Então, queira ter fé. Peça fé a Deus. Busque a fé. Leia a Bíblia, você encontrará suprimentos para crescer na fé. Ore. Ore muito. Compartilhe a sua fé.

Não tenha medo porque Jesus estará sempre com você. Lembre-se: os problemas não são para que tropecemos, mas para que cresçamos na fé.

Tenha fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário