Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

terça-feira, 30 de março de 2010

E por falar em sustentabilidade...

É, mulherada, não tem como escapar! A moda que antes parecia um produto tão "descartável" está tentando se enquadrar no padrão da sustentabilidade...E não é que está dando certo???


A moda sustentável, ou ecofashion, ganha cada vez mais forças nas passarelas. A consciência pela ecologia era mais costumeira entre pequenas empresas de moda, mas está deixando de ser algo desconhecido e vem ganhando adeptos de nomes (grifes) renomados.

Na busca pela inovação e por recursos para produzir peças que não agridam de maneira tão drástica o ambiente, a indústria lançou no mercado produtos que unem design, tecnologia e ecologia e até mesmo os recicláveis.

O orgânico marcou presença no último São Paulo Fashion Week e uma grande incentivadora da ideia foi a Osklen, que mesclou muita criativadade com tecidos e acessórios para ambientalista nenhum colocar defeito:



Os vestidos foram feitos em 100% de algodão e ganharam aspectos futuristas


Outra marca que decidiu encabeçar a causa foi a Stella McCasrtney, que foi além do esperado e conseguiu agradar o gosto de mulher ecológicas e as nem tão ecológicas:


Não parece, mas essas peças são de couro e pele falsos e ecológicas!





A customização também é uma grande aliada da causa! Já muito conhecida entre as brasileiras, torna a sua peça única e exclusiva...além de charmosa e ecologicamente correta!

Use e abuse de materiais recicláveis, inove, invente e crie!

Assim você fica chique e em paz com o meio ambiente!





MATERIAL ALTERNATIVO COM BANHO DE TECNOLOGIA


Algodão orgânico

É cultivado sem o uso de pesticidas, fertilizantes químicos e reguladores do crescimento. Para ser 100% orgânico, no processo de tingimento devem ser usados pigmentos naturais.



Fibra de bambu

Planta de crescimento rápido, o que significa que é altamente renovável. Se reproduz em abundância sem o uso de pesticidas e fertilizantes. Sua fibra é naturalmente antibactericida, biodegradável e extremamente macia. Tem característica termodinâmica, deixa a peça fresca no verão e mais quente no inverno.


Garrafas PET

O plástico reciclado é transformado em fibras que produzem um tecido forte, mas macio. Em geral, elas são combinadas com algodão, que dá um toque ainda mais confortável.


Juta

Com aparência semelhante a do linho, é plantada na região amazônica, sem nenhum impacto ambiental. É preciso apenas água para o seu cultivo, sem a necessidade do uso de agrotóxicos. Além disso é biodegradável.


Obrigada pela ajuda: Planeta Sustentável (www.planetasustentavel.abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário