Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Falando sobre memorização Bíblica- dicas by Ayme Nakajima



Memorização da Bíblia não é apenas para crianças, mas para crentes de TODAS as idades!


Mesmo sabendo que já são 2:46 da matina, eu não consigo durmir por culpa do RedBull que tomei por volta das 10pm, quando estavamos comecando a assistir um filme no quarto da Tissam. Let’s make it usefull… Tirando proveito disso vamos ao post!


Salmo 119 declara no versículo 11: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." Dispensa comentários né xoxozinhas?!


Eu tenho 22 anos, 173 de altura e 52 quilos (parece perfil do e-armony, neh? Credo! rs),eu não sou disciplinada para fazer exercícios físicos, embora saiba que não preciso tanto assim, vejo a importância e os beneficios, ok?!. Mas exercício físico não é tudo; memorização Bíblia é um exercício não só de nossa mente, mas o nosso espírito.


Na hora de malhar> Eu odeio a contagem e as repetições de exercícios, porque não só é chato, mas faz o exercício tedios. Em vez de contar, agora eu digo uma palavra de um verso de memória para cada repetição. Antes eu estava apenas tentando fazer de cada dez (é-um-começo), Mas quando eu comecei a usar versos, eu estava fazendo vinte a trinta sem prerceber!




Hora da Bíblia> Enfim, meu ponto é que a memorização da Bíblia deve ser uma parte ativa da nossa vida diária. Paulo instrui Timóteo em Primeira Timóteo 4:8 "Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir".


Ok, Eu tenho problemas para memorizar versículos bíblicos, minha estimada amiga Ayme, sabendo disso, me enviou algumas boas dicas. Eu sou tão legal , mas tão legal que decidi traduzir e postar no blog…


Quatro sugestões simples para a memorização da Bíblia:


1. Quando memorizar as Escrituras, é importantissimo a memorizes referência bíblica (ex: 1 Timóteo 4:8). Ele vem a calhar quando você está querendo compartilhar um versículo com alguém.


2. Também é bom ter um parceiro de memorização Bíblica, um incentivando o outro. Se ninguém sabe que eu comecei um objetivo, então ninguém vai saber quando eu deixar cair no esquecimento. Prestação de contas é importante em todas as áreas da nossa vida. Deus nos fez uma família - uma equipe, para que possamos trabalhar juntos e encorajar um ao outro em nossas caminhadas com ele. Deus inspirou Paulo para incentivar a igreja em Colossos com estas palavras em Colossenses 3:16: "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração."


3. Memorização da Bíblia requer esforço como exercício físico. Ajuda se usarmos vários sentidos. Ler, dizer, escrever…




Hora de praticar! Primeiro, leia o versículo ou passagem por diversas vezes enfatizando palavras diferentes. Por exemplo: "Porque Deus amou o mundo ..., Porque Deus amou o mundo ..., Porque Deus amou o mundo, etc, diga em voz alta também. Muitos de nós somos aprendizes auditivos. Em seguida, escreva. Quando eramos criancas, quantas vezes nossas professoras nos fazia escrever a mesma palavra ou a mesma multiplicacão? Não era chatice, ela tinha uma razão para isso, ela estava estimulando a nossa memória. Escreva o versículo várias vezes , escreva nos cartões de índice ou notas pegajosas, colocando-as em lugares que você vê todos os dias, como na geladeira, espelho, no monitor do computador, etc.




Finalmente, tente visualizar o verso. Criar imagens em sua mente as palavras-chave. Por exemplo: Para a imagem de Deus (Deus) amou (um coração) do mundo (a terra), etc ...


4. Uma vez que sabemos um verso de memória - NÃO PARE! Ficar muito tempo sem usar(lembrar, dizer, escrever, ler) vai fazer com que você esqueça…


Don’t worry to much! O Espírito Santo de Deus nos ajudará.

English>PS:. Ayme, Thank you so much for sending me this tips and for let me translate and post them here…. Love ya my dear friend!
Português> PS:. Ayme, Muito obrigada por enviar estas dicas e por me dixar traduzir e publican aqua no blog .... Te Amo minha querida amiga!




Beijos, smack!

Nenhum comentário:

Postar um comentário