Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PERFEIÇÃO só no ceu!

Olá meninas!
O post de hoje é de uma graande amiga minha! Na minha adolescência recorri muito aos seus conselhos e até hoje aprendo muito com ela! Uma mulher em quem me espelho e que admiro muito!O post de hoje é da Vivi! E "conhecidentemente" vocês perceberão que tem relação com meu post anterior! A Vivi não sabia do meu post e nem eu tinha ideia do dela, até pq ja faz um tempinho que havia pedido um post pra ela..rs Acho demais ver como Deus agi! Enfim, abaixo esta o post da Vivi, acredito que o "seu jeitinho de ser" também irá edificá-las e cativá-las!rs Que Deus fale com você através dela... Bju 

"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição."(Colossenses 3:14)
                           



Quando recebi o convite da Jé para escrever algo para o blog, estava passando por uma fase com tantas coisas para fazer, que sequer consegui pensar no que poderia escrever, pois para ajudar nunca havia “blogado” (essa palavra existe??..rs) na vida!
Com a minha rotina mais calma, o momento chegou! Mas escrever sobre o quê? Moda? Não entendo nada e a Jessie escreve brilhantemente sobre o assunto!

Coisas do coração? Hummmm....não sou muito passional, pelo contrário, sou tão meiga como um “javali com dor de dentes”... Não ia dar certo...

Que tal lazer? Vou indicar o quê? Qual shopping ou parque que tem o melhor fraldário?? Porque depois que meu filhote nasceu só vou onde tem fraldário! Vocês já tentaram trocar uma criança ligada no 220w nas próprias pernas?? Programa pra “ninja”, como não sou, só vou onde tem fraldários!...rs

Isso!! Não vi nenhum post sobre mães! Vi muitos sobre casamento, desde dicas até a moda dos enlaces matrimoniais, e quem casa, na maioria, pretende ser mãe, então...
Normalmente no mês de maio, em virtude da data comercial do Dia das Mães (nada contra), encontramos muitas reportagens, textos e poesias, enaltecendo a figura da mãe, como super-heroínas, donas de casa perfeitas, cozinheiras perfeitas, esposas perfeitas, que lavam, passam, costuram, esfregam, etc e tal e sempre com um sorriso nos lábios... Como se fosse fácil fazer tudo isso! E ainda vem uma criatura que compõe: “Mamãe, mamãe, mamãe, eu me lembro o chinelo na mão.
O avental todo sujo de ovo, se pudesse eu queria outra vez, mamãe começar tudo, tudo de novo”...
O camarada é masoquista (você acha que a mãe dele usou o chinelo que estava na mão, em quem ????) e quer colocar a mãe no mesmo balaio!! Começar tudo de novo??? Peloamordedeus!!!! Pronto! Já desabafei, vamos continuar...

Sempre lemos e ouvimos que mães são heroínas que amam incondicionalmente, que suportam tudo e colocamos na cabeça que temos que ser assim e com isso nos frustramos....

Sou mãe, amo meu filho de uma forma que eu jamais pensei amar, mas não sou perfeita! Posso dizer que não sei cozinhar, faço pouquíssimas coisas na cozinha e se tiver que usar a panela de pressão então, tô fora! Pra mim, panelas de pressão e bombas nucleares, estão no mesmo patamar!! Lavar roupas? Pra que existem as máquinas de lavar? Passar? Ok! Não dá para sair toda amarrotada na rua, mas se puder contratar alguém para isso, não tenham a menor dúvida de que é o que farei...e o mesmo acontece com a limpeza da casa!

Não vivo com o sorriso nos lábios e tem horas que gostaria sim de ter um controle remoto, igual aquele do filme e apertar a tecla “mute” para ter um pouco de sossego! Por isso não sou mãe? Por isso não amo meu filho?

Por não ser a dona de casa exemplar, por não ter a paciência de Jó (com certeza era a mulher dele que cuidava das crianças...), não sou uma boa mãe???
Todos dizem que quando o bebê nasce as mães acham lindos etc e tal! Confesso que me senti as últimas das criaturas quando vi meu pequeno pela primeira vez e pensei: “Senhor! Meu avô tinha razão quando dizia que quem o feio ama, bonito lhe parece!”
Não conseguia achá-lo lindo, pelo contrário, achava feinho mesmo! Hoje é lindo, mas quando nasceu... misericórdia!!

E o amor incondicional?? Hoje amo de forma incondicional, não tem nada neste mundo mais importante para mim! Por vezes, esqueci dos meus deveres cristãos, como orar, ler a Bíblia, ir a igreja...por causa do meu filho! Mas esse amor foi crescendo com o tempo! Primeiro fui atraída, depois me apaixonei, depois passei a gostar e quando nasceu, passei a amar de verdade! Mas incondicionalmente, foi com a convivência!

E é assim que acontece em todas as áreas da nossa vida, as pessoas ao nosso redor criam rótulos de perfeição e achamos que assim que devemos levar as nossas vidas!
Queremos o namorado/noivo/marido perfeito, os filhos perfeitos, o corpo perfeito, a casa perfeita, o emprego perfeito (com o salário perfeito, claro!), a família perfeita, só não desejamos a sogra perfeita, porque não queremos nossos maridos órfãos, mas o resto....queremos o que não existe!! E queremos porque nos disseram que tinha que ser assim e pronto!!

O que é perfeito neste mundo? Nada nem ninguém!! Então porque esperamos a perfeição, porque buscamos a perfeição, porque insistimos na perfeição??
Nossos relacionamentos seriam bem melhores se aprendêssemos a lidar com as diferenças e a imperfeição das pessoas (e das nossas)... Mas nunca é tarde para começar, certo?

Um grande abraço a todos!

Viviane


Nenhum comentário:

Postar um comentário