Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Haiti, um lugar de esperança


Foto: Thony Belizaire/AFP/JC


Sim, Haiti, um lugar de esperança. Jesus veio ao mundo para os pecadores, para os que não têm esperança, para os que estão doentes e é para essas pessoas que devemos levar o evangelho e orar.

O Haiti ainda se recupera do terremoto, enquanto tenta controlar o surto de cólera (de acordo com um balanço divulgado no dia 05/12, pelas autoridades haitianas, mais de 2.070 pessoas já morreram) e para completar, o resultado das eleições divulgado ontem (07/12), gerou manifestações violentas nas ruas da capital Porto Príncipe.

Além disso, muitas pessoas pedem a retirada das tropas da missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas), liderada pelo Brasil.

Isso nos interessa porque onde está a guerra é que devemos levar a paz. E orar. Alguns cristãos brasileiros, soldados do exército, estão fazendo sua parte e mostrando a solução para um mundo caótico. Há capelões e obreiros que ajudam neste trabalho, e realmente estão fazendo a diferença.

Por isso, vamos orar, não só pela situação do país, mas pelos nossos soldados e irmãos em Cristo que estão á frente da batalha, sendo os pés e as mãos do nosso Senhor. Que eles possam continuar levando o evangelho á tantas pessoas desesperançadas, para que encontrem a verdadeira Vida.

Lembrem-se deles, dos haitianos, das autoridades e dos soldados brasileiros, em suas orações.

O Haiti é um lugar onde a esperança pode ser abundante, pois onde há tristeza, Deus transforma em alegria. "E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação." (Isaías 12.3)





Foto: Marco Domino/ONU


Nenhum comentário:

Postar um comentário