Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Ovelha Míope e o Cristão.

Meu pai me disse que as ovelhas não enxergam muito bem (são míopes). Ele me contou que, se uma ovelha cair num buraco, a que estiver atrás vai segui-la e cair também e assim por diante. E se uma começar a se desviar, o restante se desvia também. Não porque elas são fiéis umas ás outras, mas simplesmente porque não sabem onde estão pisando!

Por isso o pastor de ovelhas anda sempre com um cajado, para que, quando uma ovelha começar a sair do rebanho, ele usa a ponta do cajado para puxar a ovelha de volta e assim, manter a ordem no grupo!

A primeira coisa que me veio em mente, são pessoas que seguem outras pessoas. Quando a nossa prioridade na vida é agradar aos outros e não ao nosso Pastor, somos como ovelhas que seguem outras ovelhas e acabam caindo no buraco. Como diz Paulo na carta aos Gálatas: "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." (1.10)

E Jesus também nos diz em Mateus 6.24: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.". Não há uma terceira opção! Ou você seguirá outras ovelhas (pessoas) ou seguirá o Pastor (Jesus).

Nesse sentido, todos somos míopes! Não enxergamos um palmo á nossa frente. O que vemos são as outras pessoas. A nossa visão, como ser humano, é limitada. E não temos capacidade para sermos independentes do Pastor e andarmos sozinhas por aí.

Por isso, é preciso prestarmos atenção á voz do nosso Pastor: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10.27), para sabermos onde Ele está e segui-Lo. E para sabermos qual é a voz do nosso Pastor (neste mundo cheio de apelos, vozes e anúncios), precisamos conhecer e saber identificar a voz d'Ele. E para isso, Bíblia, meninas, Bíblia! Só assim ficaremos mais íntimas e conheceremos mais do nosso Pastor.


Assim, quando estivermos saindo do rebanho, nos desviando por algum motivo, o Pastor nos puxará de volta com seu cajado. Porque Ele nos ama demais pra nos deixar sair de perto d'Ele.

Se por acaso, você tem se desviado do caminho, do propósito e dos planos de Deus pra sua vida, apenas grite! Grite por Jesus! Levante sua voz e chame-O. Ele te trará de volta ao caminho certo.

Mantenha seus olhos fixos em Jesus. Mantenha seus ouvidos atentos. E siga o Pastor!

3 comentários:

The Bow disse...

Detalhe que eu vivo falando de ovelhas!! rsrs
Mas, tudo bem, é por uma boa causa! =D

Beijos, galera

Tássia

Sabella disse...

Oi meninas

Tássia, louvo a Deus pela sua vida.
Tenho certeza que você recebeu instruções do Espírito Santo pra escrever esse post, pois uma das guerras que passo em minha vida agora é justamente essa.
vejo muitas pessoas, muito queridas e amadas por mim, que estão saindo da igreja e se perdendo nesse mundo pois acreditam estar fazendo a coisa certa.
é como você disse, o que importa é seguir O pastor, e não as ovelhas... ouvir a Sua voz é imprescindível...

Quando disse no post, 'não há terceira opção', foi como se uma luzinha se acendesse pra mim.
entendi que não adianta falar 'vou seguir Jesus estando fora da igreja', pois é o primeiro passo para um cristão se tornar mundano e passar a seguir as pessoas... e a seguir esse sistema nojento do inimigo.
eu realmente espero que as pessoas tenham o entendimento aberto para isso, assim como você teve e eu também tenho agora.

Desculpem se eu não consegui expressar muito bem minha indignação, ou se não foi um comentário tão legal como os outros.

Mas obrigada mesmo meninas, pelo trabalho que estão fazendo.
ps, acho que vou mostrar esse post pra essas pessoas UHSAUHSHAUSUHAUSHUAH

beijos, Deus abençoe <3

The Bow disse...

Oi Sabella!!!!

Eu entendi bem o que vc quer dizer! Acho que todo mundo conhece uma ovelha perdida, né? =/

E realmente, é muito triste, ainda mais quando é alguém que amamos. Mas entregue suas preocupações ao Senhor e esteja sempre disponível para o Espírito usar a sua vida pra falar com essas pessoas.

E ore, né! É uma arma muito poderosa!

Fico feliz em saber que Deus usa minha vida pra te abençoar e muito feliz de saber que você se preocupa com o próximo! Isso mostra que bate um coração enorme em você! =)

Se precisar de qualquer coisa, me manda um e-mail! Pede pra Jé!

Fica na paz, florzinha!

Beijos, Tássia

Postar um comentário