Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Uma promessa para Maria

Quando o ano vai se acabando, a sensação é que estamos virando mais uma página em nossas vidas. É como se fosse um marco, onde podemos recomeçar. E é claro, muitos fazem aquela listinha famosa com desejos que gostaríamos que fossem realizados no ano seguinte, seja emagrecer, mudar de emprego, fazer a tão sonhada viagem, etc.

Maria provavelmente não havia feito uma lista naquele ano. E se fez, com certeza não tinha nenhum item do tipo “ ter um filho”. Ela era uma adolescente da Palestina, prometida em casamento a José (eles nem namorados eram!) e nem sonhava com o que estava prestes a acontecer. Até que num belo dia, um anjo aparece á Maria, anunciando que ela seria a virgem que receberia em seu ventre o Messias prometido.


Maria aprendeu, com seus pais, sobre a Palavra do Senhor, sobre a promessa de um Salvador, e que naquela região onde eles moravam, é que haveria de nascer o Cristo. Diante do que ela já sabia e das palavras do anjo, não tinha como negar, ela havia sido escolhida por Deus! E o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.” Lucas 1. 30-31

Apesar de Maria não ter entendido exatamente como Deus faria isso, qual era o plano do Senhor: “Perguntou Maria ao anjo: "Como acontecerá isso, se sou virgem? O anjo respondeu: ‘O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.’” Lucas 1. 34-35, ela decidiu confiar em Deus! Não como uma ação passiva ao que estava acontecendo, mas como uma decisão racional de confiar plenamente no Deus Todo Poderoso: ‘Respondeu Maria: 'Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra' ” Lucas 1.38

Que oração corajosa, não é, meninas? Dá até um frio na barriga! E verdade seja dita, nem sempre nós oramos assim. Mas Deus havia uma promessa para Maria. Uma promessa que já havia sido feita, nos céus, há muito tempo. Essa promessa se estendia á todo povo de Israel, e refletiria em todo o mundo, por todas as gerações. Deu pra perceber o tamanho da grandeza da promessa e do quanto a decisão de Maria era importante? Mesmo sem entender muito bem, Maria, humildemente dispôs sua vida aos planos do Pai. Aceitou a promessa. E confiou.

Quando Maria foi visitar sua prima, Isabel, que estava grávida de João Batista, esta lhe disse: “Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse” Lucas 1.45. Neste novo ano, decida crer que se cumprirá as promessas que Deus tem para você. Em primeiro lugar na sua lista, coloque “Confiar em Deus e acreditar em sua promessa para mim”.

O que Deus prometeu, Ele vai cumprir. Pode ser que alguém tenha levado alguma palavra profética para você, ou não. Mas toda vez em que você lê uma promessa na Bíblia, ela se torna uma promessa de Deus para a sua vida!

Então, querida, em 2011, independentemente dos seus planos e desejos, decida crer. Deus realizará grandes feitos em sua vida!

Confie e aguarde!

Feliz Ano Novo para todas (e todos) vocês!


P.S.: Escreva num local bem visível este versículo:

“Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse” Lucas 1.45

Nenhum comentário:

Postar um comentário