Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pecado = resfriado; descuidou, pegou!

Quem tem baixa imunidade (como eu), sabe que água gelada no verão traz mais do que uma boa sensação...mas uma boa dor de garganta! Não foram raras as vezes em que descuidei da saúde, me alimentando apenas de massa e carne (deixando de lado frutas, verduras e legumes), além de não tomar uma vitamina importante: Complexo B, e tive frequentes resfriados, sinusites, garganta inflamada, etc.

Eu acreditava que, ao me tornar mais velha, esse problema desapareceria. E não é bem assim! Continuo tendo a mesma sensibilidade de quando era criança. Aprendi que terei que lidar com isso a vida inteira. Sempre cuidando de minha alimentação, tomando vitamina e principalmente, evitando tomar água gelada, andar descalça, sair sem agasalho ou com os cabelos molhados, e tudo o que me propicia à baixa imunidade e me causa tantos danos.

Semana passada ajudei na programação da Escola Bíblica de Férias das crianças da minha igreja. Não tive tempo de secar os cabelos...Andei descalça junto com as crianças...Fiquei com os pés na água fria numa das atividades e tomei vento nas costas. Conclusão: fiquei doente! Foi então que Deus me ensinou algo.

A nossa carne milita contra o espírito, como Paulo nos diz em Romanos 7. 22-23"Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros."

Apesar de não estarmos mais sob a escravidão do pecado, não estamos imunes. Temos "baixa imunidade espiritual", a nossa carne constantemente luta contra nosso espírito. A carne procura os prazeres do mundo; e o espírito, os prazeres de Deus. Para vencermos essa batalha, precisamos:
  1. Nos alimentar muito bem espiritualmente, cultivando um relacionamento íntimo com o Senhor Jesus.
  2. Tomar a "Vitamina B.O." - Bíblia e Oração -  ler a Bíblia com humildade para ouvir os ensinos do Senhor e estar sempre nos comunicando com Ele (oração).
  3. Evitar tudo aquilo que nos ajuda a chegar mais perto do pecado, isso é extremamente importante!
Não dá pra descuidar, meninas! A nossa vida espiritual precisa estar sempre muito bem fortalecida. Isso é algo que teremos que cuidar pro resto da vida. Todos os dias, combatendo o bom combate, andando junto com Cristo, fortalecendo nosso espírito.

E peça pra Deus te mostrar as situações perigosas, nunca dê trela pro pecado, fuja! Pecado não é brincadeira...é igual resfriado, descuidou, pegou! Então, cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário