Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A cura de uma rejeição

Pois é...quem nunca foi rejeitado, que atire a primeira pedra! Nem só de amores vivemos nós, mas de dores também, e a rejeição é uma delas. Não tem como pular essa fase, faz parte da vida. E por mais doloroso que pareça ser, por outro lado é ‘bom’ porque nos fortalece.

Mas e quando acontece? E quando alguém nos rejeita, nos deixa de lado, nos ignora? A primeira sensação é que o mundo caiu, o chão saiu de debaixo dos nossos pés. Nos sentimos pequenas, vulneráveis e fragilizadas.

E quando acontece, a primeira coisa a fazer é orar. Não tenha medo ou vergonha de contar seus problemas a Deus. Até porque, Ele já sabe de tudo mesmo, não tem como esconder, mas nem por isso você deve deixar de falar. Essa relação entre nós e Deus nos fortifica especialmente nesta situação.

Outra coisa muito importante é se aquietar. Em momentos como este, a emoção geralmente fala mais alto e quando a emoção fala mais alto, geralmente não tomamos a atitude certa. Se aquietar não é simplesmente ‘não fazer nada’, mas descansar de corpo, mente e coração em Deus. É deixar a ansiedade de lado, o medo, parar de ficar pensando ou relembrando o assunto.

Enquanto ora e se aquieta em Deus, entenda que isso é um processo e leva tempo. Você não é um computador, não tem como simplesmente ‘excluir esse software’ e pronto, problema resolvido. Deus nos cura no tempo devido, do jeito certo, com carinho e isso pode durar meses ou mesmo anos. Mas também, talvez se a cura fosse muito rápida, provavelmente não daríamos o devido valor!

Algumas pessoas simplesmente não conseguem ficar solteiras, sem estar envolvidas em algum relacionamento. E mesmo que estejam machucadas, acham que não conseguem suportar a carência ou a dor e buscam refúgio em outro alguém.

Neste momento é preciso muito cuidado para não chorarmos nossas lágrimas em qualquer outra coisa ou pessoa que não seja DEUS. Quando há essa necessidade de um refúgio, de um lugar onde podemos descansar e buscamos essa força em algo que não seja o Senhor, se torna idolatria. Porém, Deus é suficiente para te oferecer o melhor refúgio possível, do qual você sairá novinha em folha.

E até que esteja completamente restaurada e curada, não é bom que se envolva em outro relacionamento. Mito: Para curar uma dor, um novo amor. Em primeiro lugar, entra a questão da idolatria, além disso, é como querer que uma pessoa largue do vício de fumar dando bebida alcoólica pra ela! Se você está em processo de tratamento por causa de um relacionamento que não deu certo, não queira dar a cara á tapa novamente. Vai que aconteça de novo ou algo pior...Aí, amiga, o processo é beeem mais doloroso. Fique esperta!

Para se curar da dor de uma rejeição, o mais eficaz é entregar ao Senhor e deixá-lo ser o nosso restaurador. E se aquietar! Esperar ELE terminar a obra, o processo de cura. E somente pensar em outro relacionamento, quando Deus te “der alta”.

No post abaixo escrevi o Salmo 23 com algumas observações sobre este assunto.  A Palavra é viva e eficaz e nos ajuda em momentos como este!

Nenhum comentário:

Postar um comentário