Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Verdade que me trouxe liberdade

Sempre busquei liberdade, desde criança. O meu nome carrega a liberdade, Tássia significa "aquela que se libertará ou que será liberta". O meu sonho aos 10 anos era pilotar avião (até hoje é) porque eu queria viajar o mundo inteiro, assim como a Amelia Eahart, e ser livre como um pássaro.

Durante a minha infância e especialmente na adolescência, (na minha imaturidade) liberdade tinha a ver com 'não ter ninguém para mandar em mim'. Ás vezes eu achava que quando meus pais me diziam o que fazer, eu não era livre. Pra mim, pais, professores, líderes é que me prendiam. Estava enganada! Quando fui conhecendo Jesus, conheci uma liberdade que passava longe das minhas teorias. E o Senhor foi me explicando sobre esse assunto...

Sem a liberdade de Jesus, eu vivia na pior prisão que existe: a mentira. O inimigo prende as pessoas através de mentiras. A mentira é uma arma letal, porém silenciosa e invisível. E eu vivi numa mentira durante muito tempo.

Quando Deus nos criou foi para algo maior que “plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”. Tudo foi milimetricamente e meticulosamente pensado, planejado e realizado em você, para um propósito que o Senhor tem na sua vida, e o maior objetivo é que sua vida glorifique a Jesus, que você seja embaixadora d’Ele aqui. Só que o inimigo sabe muito bem disso, e ele tem medo. Medo de que você seja aquilo a qual foi criada para ser, porque você refletirá a glória de Deus. E ele detesta isso! Então, a mentira é usada como forma de te aprisionar e não te deixar ser o máximo que puder ser.

Passei por isso durante toda a adolescência. Tentei negar a minha própria personalidade. Tentei fugir do rumo que minha vida estava tomando. Tentava ser alguém e nem sabia quem. Buscava transmitir algo, mas não sabia o quê. Não queria ser eu mesma porque aquilo me parecia pouco, acreditava que ser eu mesma me afastaria dos amigos, da sociedade...E eu queria ser aceita! Tinha medo de ser quem Deus queria que eu fosse.

Mas a sensação era horrível! Eu me sentia como se estivesse levando uma surra de um boxeador e por mais que tentasse sair, não conseguia. Desde os meus gostos, minha tendência para artes, meu jeito de ser feminino (com cor de rosa, babados, rendas e tudo mais), minhas ideias que contrariavam o mundo, em tudo colocava uma camuflagem, e nem entendia porquê, mas pensava que era ruim “ser eu”.

Com o tempo, quando meu relacionamento foi crescendo com Jesus, Ele foi me soltando desta prisão, me mostrando o quanto é bom ser eu mesma. O tal boxeador foi ficando fraco. Até que um dia, a verdade abriu meus olhos. Jesus tirou meu medo, já que o mais importante agora era agradá-lo. Deus colocou pessoas em meu caminho que me ajudavam a perceber coisas em mim que eu escondia.

Percebi o quanto sou feminina, o quanto Deus me criou para ser sensível e assim, eu ajudo outras mulheres a se aceitarem como são. Antes eu achava que isso era ser “fraca”, mas era mentira. E Jesus me revelou isso. Então fui liberta. Liberta da mentira.

Mentira é oposto de verdade. E a ÚNICA verdade que existe em toda a existência é DEUS. A ÚNICA verdade é a Palavra de Deus. A mentira escraviza e a verdade liberta! "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8.32. E já que a Palavra de Deus é a única verdade, o nosso ÚNICO libertador é Jesus Cristo, "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8.36.


Hoje eu não preciso seguir o que o mundo diz. Sou livre para não ser aceita pela sociedade. Sou livre para estar fora dos padrões do mundo. Sou livre para não seguir a correnteza deste século. Sou livre para não ouvir o apelo consumista da minha geração. Sou livre para andar sem correntes nos meus pés...Sou livre para cumprir o plano de Deus e tenho paz!



“Lá do alto, o Senhor estendeu a mão e me segurou; ele me tirou do mar profundo. O Senhor me livrou dos meus poderosos inimigos, daqueles que me odiavam. E todos eles eram fortes demais para mim. Quando eu estava em dificuldade, eles me atacaram; Porém, o Senhor me protegeu, me livrou do perigo e me salvou porque me ama”. Salmo 18. 16-19


Nenhum comentário:

Postar um comentário