Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E esse lance de orar antes de namorar?

Já ouvi que, quando um rapaz te pede para namorar e você responde: "vamos orar primeiro", é na verdade um "fora gospel"...hehe

Brincadeiras à parte, tá aí um assunto que tem sido banalizado nas igrejas. Banalizado pelos jovens e omitido pelos líderes. Tem muita gente que ainda não entendeu porque precisa orar antes de namorar! E tem muita gente que não sabe orar.

Mas vamos lá! A oração é um instrumento preciosíssimo que temos em mãos para nos comunicar com Deus e assim fazermos a coisa certa. Aprendemos com Jesus que não devemos orar com arrogância, como se Deus fosse nosso servo, mas orar com humildade, não querendo que a nossa vontade seja feita, mas a do Senhor: "seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu..." Lucas 11:2

Eu tenho acompanhado alguns casais de namorados, e percebi que a oração se tornou mais um ritual do que uma obediência a Deus. É como se fosse um rito de passagem e muitas vezes não é para saber a vontade do Senhor, mas para dizer: "Deus, nós vamos namorar e pronto! Agora, abençoa o nosso namoro!".

E engraçado que esse período de oração não chega nem a um mês! Afinal, quem confia em Deus, o espera responder. Mas se você não está muito preocupado com a vontade do Pai, pra que esperar tanto tempo, não é? Não que Deus não possa responder na mesma hora, porque Ele pode. Mas o mais curioso é que esses namoros de "2 semanas de oração", geralmente terminam!

Deus conhece os seus sentimentos, no mais profundo do seu coração, "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." Salmo 139.23, Ele sabe, num momento desse de oração para namorar, que tanto você como o seu pretendente estão apaixonados, que gostam um do outro e que a vontade de vocês é namorar. Helloooo!!!  Nós temos coração de carne e somos mulheres, se sentir assim é a coisa mais normal do mundo!

Mas aí entra o lance da prioridade! Aí a história complica! Quando a sua prioridade é fazer a vontade de Deus, independentemente das circunstâncias e até dos seus sentimentos, você vai esperar o "sinal verde" do Senhor, ou talvez o vermelho. Ou seja, não importa quanto demore, você vai esperar Deus te responder se você pode ou não namorar. E se Deus responder "não", por mais doloroso, difícil e até estranho que pareça ser, mesmo não entendendo o porquê do não, você vai dizer ao seu pretendente que Deus te respondeu que não. E não vai namorar.

É muito difícil obedecer ao Senhor nestas circunstâncias. Porém, quando o nosso ego fica de lado pra fazer a vontade de Deus, o que colhemos são bons frutos, é paz do Espírito Santo, é ver Jesus suprindo nossas necessidades, é ver o carinho de Deus com a gente.

Eu já passei por essa situação. Quando pensei ter encontrado o cara certo, perguntei pra Deus, antes de tudo. E por mais que eu falasse: "Mas Deus, ele é quase perfeito! É do jeito que eu queria!", Deus me respondia: "Filha, ainda não é ele". Confesso que fiquei triste de primeira. Mas a paz que eu senti, essa paz do Senhor que ultrapassa nosso entendimento, me deixou feliz! Sim, isso mesmo! Feliz de saber que estava fazendo a vontade de Deus, e isso, meninas, não tem preço.

Sobre esse lance de orar antes de namorar, é preciso ter cuidado. Oração não é ritual, é relacionamento com Deus. E orar não é pedir que a nossa vontade seja feita, mas é ver Deus mudando a nossa vontade para ser igual á vontade d'Ele. Além disso, como eu já disse num post anterior e repito: Todo 'não' de Deus é pra te proteger.

Não banalize a oração, não banalize os seus sentimentos e não banalize a sua vida. O tempo de Deus é perfeito e a vontade d'Ele também. Então, faça sempre conforme Ele quiser. Quem sai abençoada, é você!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário