Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eu e minha vida de princesa! I

 Descobri que coroa não é peça de decoração!

Ester era uma jovem comum, humilde. Provavelmente não tinha graaandes sonhos, até pela condição das mulheres naquela época. Ela não devia ter nenhum pôster do Rei Xerxes na parede do quarto também ( o partidão daquele tempo)! Talvez sonhasse em encontrar um judeu, servo de Deus, para se casar, ter muitos filhos, uma casa, continuar morando perto de sua família (Mardoqueu = primo de sangue e pai de coração), das suas amigas, na mesma vizinhança. E pode ser também que nunca tenha imaginado o que Deus havia preparado para ela.


Quando o rei Xerxes mandou a rainha Vasti embora, os sábios aconselharam-no a escolher outra rainha. Convocaram as moças “virgens e formosas” do reino, e Ester era uma delas. Neste momento, Deus tirou Ester de sua “zona de conforto”, para que ela pudesse cumprir a vontade do Senhor. Assim como Abraão, Ester teve que deixar sua terra, sua família, suas amigas, para ir até onde Deus queria.

Isso era necessário, mas, por quê? Porque quando estamos “seguras”, dispensamos a ajuda de Deus, nos sentimos auto-suficientes. Quando Deus nos tira da zona de conforto, lançamos mão de tudo aquilo que nos dá uma falsa proteção, não sabemos direito onde pisar, ás vezes temos medo, então o que mais queremos e precisamos é Deus! Além disso, o Senhor tirou Ester da zona de conforto para que ela confiasse somente n’Ele. Para que a glória fosse somente d’Ele.

No palácio, todos que conheciam Ester, diziam que ela era muito simpática. O que seria uma mulher simpática? Uma mulher que sabe respeitar, que é submissa às autoridades, simples, educada, que mesmo numa situação como essa, sabia mostrar um sorriso, um olhar carinhoso. Muito mais que isso, ela tinha o brilho celestial. O brilho de Deus, aquela “luzinha” que só tem quem tem Jesus no coração. É algo sobrenatural. Tanto que Ester foi escolhida a melhor de todas, a preferida do rei e foi feita rainha. Será que era por causa de sua beleza? Não! Mas porque Deus a corou rainha muito antes de Xerxes.

Algum tempo depois, quando já estava acostumada com seu reinado e todas regalias, Deus a coloca em prova novamente. Para salvar o povo judeu das mãos do inimigo Hamã (que decretou a morte de todo o povo judeu) ela teria que abrir mão mais uma vez da zona de conforto! E dessa vez, o risco seria mais grave: a morte.

Quando Mardoqueu avisou Ester sobre o acontecido, primeiramente ela titubeou, teve medo. Mas era hora de confiar em Deus, e como disse Mardoqueu: “Não imagines no teu íntimo que por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” Ester 4. 13-14

Em outras palavras, se ela não estava a fim de cumprir o propósito de Deus na vida dela, tudo bem. Deus iria mandar outra pessoa para salvar o povo! Mas ela não sairia á salvo, nem de mansinho. Haveria uma conseqüência para o “não”. Ser feita rainha era uma oportunidade de Deus, mas ela teria que decidir se seguiria em frente ou se ficaria no caminho.

Então Ester aceitou arriscar sua vida. Tanto o povo quanto ela e suas empregadas, oraram e jejuaram por três dias. Ela não agiu com desespero, mas confiou e esperou a salvação do Senhor. Agiu no seu limite e Deus completou a obra levando-a além de seu limite. E através de Ester, Deus salvou mais uma vez o seu povo das mãos do inimigo.

Às vezes precisamos estar numa “zona de conforto”, mas é sempre por tempo determinado, como por exemplo, quando estamos com gripe. É preciso repouso, descanso, dormir bastante! Mas pode reparar que você já perdeu muuuitas coisas legais em sua vida por estar doente, não é mesmo ? Não queira ficar mais tempo do que o necessário.

Lembra-se da princesa Diana da Inglaterra? Você não a via reinando em seu sofá! A coroa dela não ficava exposta numa almofada, ou seja, não era só enfeite! Mas havia uma mega responsabilidade por trás de todos aqueles brilhantes. Ela teve que abrir mão de muito conforto e dos interesses próprios para servir uma nação. Era também um referencial na vida de muitas mulheres, que olhavam para ela como 'alguém que gostariam de ser como'. A nossa vida de “princesa de Deus” é assim também, querida!

Se você é princesa de Deus, saiba que muitas vezes será preciso abrir mão do conforto, talvez do orgulho, do medo, do rancor, de bens materiais, de sonhos, quem sabe de um casamento (para as solteiras, tá?! Por favor!!!) para não somente fazer a vontade de Deus, mas também, usufruir de tudo do melhor que Ele tem para nós.

Há outras mulheres olhando para você, querem ver o que você faz, fala, pensa. Seja uma maravilhosa influência!
A sua coroa não foi feita como peça de decoração. Lembre-se disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário