Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dica de Leitura:"Ivan"

Ivan - O soldado cristão que enfrentou o terror policial soviético
Grant, Myrna. Tradução de Myrian Talitha Lins
Editora Betânia

Este livro relata a história real de um jovem russo, cristão, chamado Ivan Moiseyev, no exército vermelho em plena ditadura soviética.

Num mundo onde o ateísmo predominava, Ivan seguia o cristianismo com todas as suas forças e mais, pregava a mensagem do Evangelho onde estivesse. Por conta disso foi humilhado, torturado, sofreu perseguições, provações, mas não desistiu.

Negou-se a si mesmo para que Cristo fosse glorificado, foi um exemplo de soldado, jovem e cristão.

Abaixo, um trecho de uma das cartas que Ivan escreveu á seus pais:

"Queridos pais, Deus já me mostrou o caminho, e eu devo seguir por ele. Já decidi que vou segui-lo, mas não sei se voltarei, porque agora a batalha está mais árdua que no começo. Daqui para a frente, terei lutas mais difíceis e maiores que as que já enfrentei. Mas não as temo. Ele vai adiante de mim. Não se entristeçam por minha causa, queridos pais. É porque amo a Jesus mais do que mim mesmo que o obedeço, embora minha carne receie o sofrimento, e não deseje passar por estas coisas. Faço isto porque dou mais valor ao Senhor do que à minha vida. Não seguirei a minha própria vontade, mas farei o que Ele mandar. Ele está dizendo: 'Vai!' e eu vou."


Este livro é uma fonte de inspiração! É muito bom nos lembrarmos dos mártires do passado, do quanto lutaram pela fé, para que hoje muitos pudessem ter acesso á Palavra. Vale a pena ler!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário