Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ladylike - BOAS MANEIRAS .

Hey Girls,
Jessie finalmente postando!!!
Essa vida no Brasil é muito corrida...=/... Com Faculdade, cursos, trabalho, a reforma da minha casa e os ministérios meu tempo sumiu nesses ultimos meses e eu nem vi.
Desculpas away, let's go tothe post.

Você acha que sabe os costumes e regras da etiqueta moderna? Uma pesquisa recente discorda. Os resultados de pesquisas feitas pela Lenox Gift-Giving and Etiquette revelam que mais de um terço dos entrevistados acham norte-americanos pobres em boas maneiras, mas 80% dos mesmos entrevistados acreditam que são excelentes quando o assunto é etiqueta. Americano e cheio disso mesmo, dois anos lá e eu não acostumei! Rs.




A pesquisa mostou uma falta de conhecimento de etiqueta básica nos americanos(me surpreendi) 45% dos intrevistados nem sempre enviam cartão de agradecimento após receber um presente.
Ok, mas o que é que a gente que está a mais de 7753 km de distância tem á ver com essa pesquisa da minha resvista? Xoxozinha, eu amo meu país, e acredito que somos um dos povos mais amigaveis e cativantes ever, mas ter boas maneira e saber regras de etiqueta pode ser um problema nas terras canarinhas…
Aproveitando a flow eu resolvi postar 10 regrinhas basicas de boas maneiras...




1. Desligar o celular durante uma reunião de trabalho ou ministerio, durante o louvor e pregação.
Se o mesmo tocar durante um almoço for a com os amigos, discretamente pessa desculpas e desligue, se você realmente precissa atender então educadamente retire-se da mesa para atender a chamada.
Não tem coisa mais chata do que você estar conversando com um amigo(a) durante um almoço/ jantar ou outra reunião qualquer e a fulaninha divide a atencão dela entre você e as mensagens de texto do celular. Came on people!
2. Segure a porta - seja homem ou mulher, mantenha a porta aberta uma vez que você ja esta passando se que a pessoa que estiver em seguida esteja próxima a você.
3. Diga por favor e obrigado - para garçons, comissária de bordo, balconistas, motoristas de táxi, etc.
4. Circule em festas ou reuniões sociais - sendo você anfitriã ou convidada, o guri bonitinho, o comida ou bebida, não devem ser seu foco principal.
8. Recebeu um presente ou lembrancinha? Agradeça! Se o mesmo não foi entregue pessoalmente a boa etiqueta diz que mandar um cartão de agradecimento não doi, pode ser um e-mail, ligação ou ate mesmo mensagem de texto.
9. Faça contato visual e ofereça um sorriso sincero - em todas as situações, isso mostra boa vontade e gentilesa da sua parte, sem contar que abre portas.
10. Saiba pedir desculpas em alto e bom som! Muita gente fala para dentro quando o assundo e pedir desculpas, seja por algo grave ou mesmo só por um esbarrão na pessoa ao lado, quando você esta tentando chegar a pratelera de saltos na loja da Arezzo em pleno domingo de tarde.

please, coloque nos comentarios as regras que eu não postei mas que você acha importante...


Ídeia para esse post veio da minha amada amiga Ayme=)
Mande um e-mail para gente suas sugestões e o que mais você quiser compartilhar …


That’s all
Love ya all
Jessie

Nenhum comentário:

Postar um comentário