Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quando a graça me basta

Para algumas pessoas é bem difícil aprender que "a graça de Deus basta". Nem para o apóstolo Paulo foi fácil. E para falar a verdade, não é mesmo.

Paulo tinha um 'espinho na carne'. Mas este espinho na carne (que não convém saber o que é) não foi dado por Deus á toa, mas tinha um propósito: que Paulo não se gloriasse! Se a gente pensar bem, quando nos gloriamos, nos sentimos 'super' em qualquer área de nossa vida, pensamos em Deus? Ou melhor, damos crédito a Deus? Confiamos em Deus?

Quando a  vida está uma maravilha, muitas pessoas deixam de querer Deus, já não o buscam de coração, já não oram de coração e muitas vezes nem oram mais! Começam a se afastar do Senhor achando que estão fortes! Mas é só chegar uma tempestade que a casa vai pelo barranco.

Para que Paulo não se achasse "o" apóstolo, Deus permitiu que ele tivesse esse espinho na carne, pois aí, teria que confiar sempre e plenamente n'Ele. Sabe, meninas, Paulo se sentiu incomodado com esse espinho (ninguém gosta de sofrer, vai!) e até orou pedindo que o Senhor o livrasse desse mal: "Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim." 2 Coríntios 12.8, e então o Senhor o respondeu:

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" 2 Coríntios 12.9

Deus não iria deixar que Paulo suportasse além do que ele conseguiria, mas como um pai que quer o melhor para o seu filho, mesmo que este tenha que sofrer momentaneamente, Ele apenas respondeu: "a minha graça te basta".

Meninas, o Senhor conhece o nosso limite bem melhor que a gente e sabe até onde podemos ir. Mas todas nós temos um "espinho na carne" e não devemos olhá-lo com raiva ou rancor, mas como um canal da graça de Deus. Um espinho na carne é aquilo que te faz ser dependente do Senhor, pode ser uma saúde frágil, uma doença, um defeito, um trauma, enfim.

Através deste espinho, sempre nos lembraremos de quem somos nós e de quem é DEUS. Porque é na nossa fraqueza que Deus realiza seus feitos em nós, que o poder do Senhor é revelado e se torna evidente em nossa vida. Não para que nós recebamos aplausos, mas para que somente o Senhor seja louvado.

Deus não nos quer ver sofrer, mas Ele vê a eternidade que nós não conseguimos entender. Assim como para uma criança esperar 40 minutos para o bolo ficar pronto são aaaanos de espera, é assim a nossa percepção de tempo enquando estamos com o espinho. E como Deus vê a eternidade, sabe que é bem melhor sofrer um tempinho e passar a eternidade com Ele a ter uma vida 'maravilhosa' aqui e sofrer eternamente depois.

E quando todo nosso ponto de força acaba, tudo aquilo em que confiamos se vai, quando nosso barco vira e perdemos tudo ou não temos saída, quando não temos mais nada é que entendemos que TUDO o que precisamos é Deus, que a graça do Senhor basta.

Então, meninas, quando o espinho chamar a sua atenção de novo, seja como Paulo:

"...De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12. 9-10

Porque você será fortalecida por Deus. Regojize-se na sua fraqueza, é a graça de Deus e o amor d'Ele por você. Não tente entender, apenas confie!

Vídeo para o post (música sobre o tema), acessem: http://www.youtube.com/watch?v=tXkeoq2aMmA

Nenhum comentário:

Postar um comentário