Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Os segredos do beijinho de côco

O beijinho de côco é um doce simples de se fazer, isso é fato! Porém, podemos fazer melhor!

Os ingredientes básicos são: leite condensado, côco ralado e manteiga.
Há pessoas que usam uma lata inteira de leite condensado e duas ou
três colheres de côco ralado, não dá! Não fica o gosto do côco e mal podemos percebê-lo. A dica é: Usar, para cada uma lata de leite condensado (390g em média), um pacote de côco ralado (100g em média).

Manteiga: este ingrediente ajuda a dar liga ao doce. Costuma-se colocar uma ou duas colheres de chá de manteiga. A minha dica é colocar um pouco mais, entre três e quatro colheres, porque assim, o beijinho ficará mais consistente e, caso você faça no modo tradicional “enrolado”, não precisará untar as mãos. Se você for fazer beijinho de copinho, não há necessidade de colocar mais de 2 colheres de manteiga.

Modo de preparo: Junte tudo na panela, antes de colocar no fogo e misture. Dessa maneira você ganha tempo e evita que o doce se queime. Em seguida coloque em fogo baixo e mexa sem parar (para não queimar) até que a massa se solte do fundo da panela.

Dica: Logo que retirar do fogo, coloque em um recipiente untado com manteiga para não grudar.

Espere esfriar para enrolar (não coloque na geladeira! O doce não pode endurecer) porque a massa fria estará mais firme para que você possa manuseá-la. Se for enrolar o doce quente, além de queimar sua mão, vai perceber que o doce “não pára”, mas derrete e não fica no formato desejado.

Côco ou açúcar cristal? Depois de enrolar, a maioria das pessoas passa o doce pelo açúcar cristal para que este grude e forme uma “mini cobertura”. Algumas pessoas usam o próprio côco. Depende do gosto de quem vai comer, na verdade. Mas o açúcar cristal deixa o beijinho mais crocante!

Colocar cravo ou não? Bom, o cravo tira um pouco o gosto doce que fica na boca, depois de comer o beijinho. Porém, há pessoas que não gostam. Quanto á isso, é como no caso da cobertura, depende do gosto da pessoa!

Mais uma dica: Para docinhos, tortas e bolos - O doce sempre fica melhor de um dia para outro! Portanto, quando possível, faça o beijinho e deixe repousando (já pronto, no copinho ou na forminha) durante, pelo menos, 12 horas. O gosto será melhor, faça o teste!

Conservação: longe da geladeira, do calor, em um lugar arejado e de preferência, cobrir o doce com papel toalha!


Docinho da Tássia! hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário