Quando o ano vai se acabando, a sensação é que estamos virando mais uma página em nossas vidas. É como se fosse um marco, onde podemos recomeçar. E é claro, muitos fazem aquela listinha famosa com desejos que gostaríamos que fossem realizados no ano seguinte, seja emagrecer, mudar de emprego, fazer a tão sonhada viagem, etc.
Maria provavelmente não havia feito uma lista naquele ano. E se fez, com certeza não tinha nenhum item do tipo “ ter um filho”. Ela era uma adolescente da Palestina, prometida em casamento a José (eles nem namorados eram!) e nem sonhava com o que estava prestes a acontecer. Até que num belo dia, um anjo aparece á Maria, anunciando que ela seria a virgem que receberia em seu ventre o Messias prometido.
Maria aprendeu, com seus pais, sobre a Palavra do Senhor, sobre a promessa de um Salvador, e que naquela região onde eles moravam, é que haveria de nascer o Cristo. Diante do que ela já sabia e das palavras do anjo, não tinha como negar, ela havia sido escolhida por Deus! E o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.” Lucas 1. 30-31
Apesar de Maria não ter entendido exatamente como Deus faria isso, qual era o plano do Senhor: “Perguntou Maria ao anjo: "Como acontecerá isso, se sou virgem? O anjo respondeu: ‘O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.’” Lucas 1. 34-35, ela decidiu confiar em Deus! Não como uma ação passiva ao que estava acontecendo, mas como uma decisão racional de confiar plenamente no Deus Todo Poderoso: ‘Respondeu Maria: 'Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra' ” Lucas 1.38
Que oração corajosa, não é, meninas? Dá até um frio na barriga! E verdade seja dita, nem sempre nós oramos assim. Mas Deus havia uma promessa para Maria. Uma promessa que já havia sido feita, nos céus, há muito tempo. Essa promessa se estendia á todo povo de Israel, e refletiria em todo o mundo, por todas as gerações. Deu pra perceber o tamanho da grandeza da promessa e do quanto a decisão de Maria era importante? Mesmo sem entender muito bem, Maria, humildemente dispôs sua vida aos planos do Pai. Aceitou a promessa. E confiou.
Quando Maria foi visitar sua prima, Isabel, que estava grávida de João Batista, esta lhe disse: “Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse” Lucas 1.45. Neste novo ano, decida crer que se cumprirá as promessas que Deus tem para você. Em primeiro lugar na sua lista, coloque “Confiar em Deus e acreditar em sua promessa para mim”.
O que Deus prometeu, Ele vai cumprir. Pode ser que alguém tenha levado alguma palavra profética para você, ou não. Mas toda vez em que você lê uma promessa na Bíblia, ela se torna uma promessa de Deus para a sua vida!
Então, querida, em 2011, independentemente dos seus planos e desejos, decida crer. Deus realizará grandes feitos em sua vida!
Confie e aguarde!
Feliz Ano Novo para todas (e todos) vocês!
P.S.: Escreva num local bem visível este versículo:
“Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse” Lucas 1.45
Bow
Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Os magos e a estrela na noite de Natal
O Natal se aproxima e somos lembrados do nascimento do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, nosso Salvador Jesus Cristo!
Domingo, ao ouvir mais uma vez esta historia, fui guiada à um novo olhar...
Em Mateus 2:2 lemos:
"Onde está o recém nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo"
Os magos tinham um objetivo claro e foram os pré anunciantes de um momento marcante da historia!
O rei Herodes não gostou disso, ficou temeroso com a concorrência de um outro rei e instruiu-os para que avisassem logo que o menino fosse encontrado.
"Depois de ouvirem o rei, eles seguiram o seu caminho e a estrela que tinham visto no oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino." Mateus 9:9
Uma estrela os guiou...É incrível ver como Deus usa de maneira sobrenatural a sua criação para os seus propósitos!
Mas e hoje? Os magos e a estrela fizeram parte só daquele momento? O Espírito Santo me mostrou que não... Nós exercemos este papel! Deus usa nosas vidas para anunciar a vinda de Jesus!Isto pode ocorrer de uma forma mais direta, como os magos fizeram ou semelhante à estrela, guiando aos poucos,com seu testemunho, usando com sabedoria as circunstâncias...até que chegará o momento em que a pessoa verá a sua estrela pousando "sobre o menino". E a consequência nao poderá ser outra, a não ser como a dos magos que adoraram o Senhor, levaram presentes, o melhor pra Ele! Porque este é o fim de todas as coisas, honrar e glorificar o Seu Nome!
FELIZ NATAL meus lacinhos preciosos !!! rs :)
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
O Silêncio de Adão – Parte 2
Antes de continuar com a segunda parte sobre o livro o ‘Silêncio de Adão’ eu queria dizer duas coisas: agradecer pelas várias palavras de incentivo que recebi tanto pelo Blog, como pelo MSN. Isso me motiva bastante para continuar escrevendo. E a segunda seria pedir desculpas pela demora no segundo post. Na realidade esse post foi mais difícil de escrever do que imaginei que seria. Escrever de certa forma sobre sua própria natureza e ter que admitir-la não é uma tarefa simples. Por muito tempo refleti sobre a minha vida e minhas atitudes ao escrever esse texto. Espero que eu e algum homem que leia essas palavras sejamos de alguma forma edificados para prosseguirmos no caminho da busca da verdadeira masculinidade.
Mas retornando ao nosso bate-papo sobre Adão, queda, silêncio e afins, vamos prosseguir na discussão agora adentrando um pouco mais ao comportamento masculino e suas peculiaridades. Lembrando que todo homem os possui. Uns mais. Outros menos. Mas todos possuem alguma dessas características. Nunca se esqueçam meninas: Não existem caras perfeitos. A questão aqui é a diferença entre um homem piedoso (ou viril, ambos são a mesma coisa) e de um homem não viril.
Tradicionalmente os verdadeiros homens viris, são durões. Durões o bastante para não mostrar emoções, para liderar e para estar sempre tomando decisões. Porém nos últimos anos, através de livros, conferências e pregações, um novo estilo de masculinidade tem sido ensinado. Segundo esses ensinamentos, homens verdadeiros, devem mostrar o seu lado mais sensível, demonstrar emoções e pararem de pensar em si mesmos como superiores às mulheres. Como supõe esse pensamento, esses sim são homens que vivem pelos desígnios de Deus.
Ver homens caçando enquanto suas mulheres tricotam, não é mais o estereótipo desejado pela sociedade moderna. Porém o homem tem tido dificuldades em largar os seus arcos e flechas e apanhar linhas e agulhas. Na realidade o homem ainda continua sentindo dentro do seu ser um ‘ardor’ para mover-se poderosamente na vida.
Não devemos achar que devemos retornar ao estilo Jonh Wayne, o cara mais bruto do velho oeste, mas é inegável que há algo primitivo e básico sobre a natureza da masculinidade e que corre perigo de ficar pedida na história.
Porém algo da personalidade masculina se perdeu. Mas o que? Algo bom foi perdido. Algo bom, que Deus colocou dentro de cada homem, que apenas adquire vida somente pela regeneração e que a maioria dos homens não despertaram.
Três tipos de comportamento não viris
Para tornar fácil a compreensão, pense em que masculinidade é uma energia – um impulso natural do coração do homem a mover pela vida de modo particular. Uma energia suprimida ou distorcida gera homens pouco viris e piedosos. Homens só serão viris e piedosos quando viverem no poder masculinidade liberada. Para entender esse conceito de ‘masculinidade liberada’, vamos ver três tipos de homens não viris e o principal motivo de serem assim.
Controlador: Ele manipula as pessoas. Ele controla as suas conversas. Arranja a vida de modo que não tenha que enfrentar nada do que ele não esteja certo de que pode enfrentar. Ele não confia em ninguém, não profundamente. Raramente faz perguntas significativas e se limita a dar opiniões ou permanecer em silêncio. Busca amizades somente quando essa lhe traz algum retorno.
Destrutivo: Suas palavras e ações prejudicam as pessoas que o cercam, mas são os membros de sua família que sentem os danos mais cedo e mais profundamente, mas estão geralmente apavorados demais para admitirem isso. Ele pode ferir as pessoas com sarcasmo, pura maldade ou eventualmente violência. A esposa do homem pouco viril raramente se sente apreciada e freqüentemente se sente usada, depreciada ou odiada. Os filhos e amigos guardam distância deste homem.
Egoísta: Seu egoísmo nem sempre é aparente, mas se revela nas horas difíceis. Apesar de sua bondade e generosidade as vezes extravagantes, o compromisso final com o seu próprio bem estar emerge claramente no frigir dos ovos.
Homens pouco viris são controladores, destrutivos e egoístas. Mas essas características são apenas o que é visível para as pessoas que vivem com homens emasculados. Na realidade uma grande batalha tem sido travada no seu interior. Se olhar para dentro deste homem você descobrirá que ele é um homem impotente, zangado e apavorado.
Impotentes
Homens impotentes gostam de ter tudo sobre controle. Eles odeiam surpresas. Tudo que lhe foge da esfera da qual ele se sinta capaz de administrar, lhe causa pânico e muito medo.
Esse homem pode ser um empresário bem sucedido que está acostumado a situações que causaria um ataque de nervos em qualquer um ou quem sabe um médico que em numa cirurgia complicada aonde a situação foge do controle, ele mantêm a calma e faz o que tem que ser feito, mesmo com a adrenalina a mil. Não interessa a profissão, homens impotentes só lidam bem com o inesperado quando esses se julgam capazes de lidar com ele.
Talvez esses homens que são fortes em suas áreas se apavorem com a idéia de ter que dar aula numa escola dominical , ter que falar sobre sexo com sua filha, escolher o melhor restaurante para comemorar seu aniversário de casamento, expressar seu sentimentos mais profundos a amigos e não é surpresa nenhuma que se sintam mais impotentes ainda quando o assunto envolve relacionamentos pessoais.
Homens impotentes passam a vida controlando algum resultado e iludindo-se em pensar que isso importa.
Zangados
Homens zangados se irritam facilmente. Não é preciso muitos motivos para que seu vulcão de raiva e violência entre em erupção. Quando a esposa pede envolvimento, o homem zangado tende a pensar no que lhe já deu: geralmente uma lista de bens materiais (Olhe só a casa que nós temos!), pecados não cometidos (Sempre fui fiel a você!) ou comparações vantajosas com relação a outros homens (Pelo menos eu não fico grudado na televisão como o seu irmão. Saímos para jantar, estou nas igrejas todos os domingos e até levo a nossa filha para as aulas de balé. O que mais você quer?).
Tudo lhe provoca e é fácil disso acontecer. Em um dia ruim seu filho lhe traz um boletim com notas baixas, o seu ar condicionado para de funcionar bem quando o verão chega e sua esposa exige mais atenção. E tudo que ele quer é matar, bater e berrar.
Estranhamente ao liberar essa energia destrutiva, o homem zangado se sente bem com isso. Ao ver que suas ações trazem destruição, ele sente prazer com isso. Isso faz com que ele seja atraído pelo poder e acabam ficando loucos por ela.
Aterrorizados
E se a vida revelar que sou um fracasso? Alguém que não consegue lidar com suas necessidades básicas? E se eu não for realmente capaz de lidar com situações as quais eu deveria saber reagir? E se eu arruinar tudo?
Homens pouco viris vivem um terror silencioso e sem fim o que os leva a buscar algum alívio sobre a pressão a qual sentem. Por isso sentem se impulsionados a se suicidarem, a matar outra pessoa ou se refugiar em prazeres mundanos e imorais. Se comprar uma revista pornográfica lhe parece uma linha muito arriscada de transpor, esse homem se refugiará em imagens e fantasias dentro de sua mente.
Tudo que importa é o alívio. Pronto, rápido e imediato.
Isso é o que acontece com um homem pouco viril. Apesar do cenário sombrio e triste que eu trouxe a vocês, meninas, não se desesperem. No próximo post trarei as características de um homem viril e como um homem pode se vir a tornar um para cumprir o seu chamado especial.
sábado, 18 de dezembro de 2010
Vamos Bater Lata!!!
Aqui estou eu de novo... dessa vez com uma dor maior... uma dor antiga, e que não pode ser só minha...
Nunca me conformei muito com aquela coisa de que “não adianta falar que nada vai mudar”, mas a prova final disso veio este ano. Que maravilha!!! Pela primeira vez o povo cristão brasileiro ergueu a voz e mostrou que não está de bobo-alegre vendo a banda passar. Mostrou que nossos governantes não podem simplesmente nos ignorar e passar por cima de tudo o que cremos por nos considerar insignificantes demais. Não! Temos muito o que dizer, e o Brasil vai ouvir. Não podemos voltar a nos calar e intimidar.
É nesse espírito que quero compartilhar com vocês uma dor profunda, uma dor que já dura 20 anos!!! Uma dor quase solitária, desconhecida e que precisa ser gritada aos quato cantos desse país! É a dor dos povos indígenas feitos cativos como animais em uma grande jaula, chamada floresta.
Devem se lembrar que quando visitei cada um de vocês, disse que havia sido criada em uma aldeia indígena, e até fiz alguns cumprimentos na língua deste povo. Pois então, o que não contei a vocês naquele dia, é que este povo está sendo mantido cativo há 20 anos! E este é apenas um dos tantos outros grupos que recebem o mesmo tratamento.
Na década de 90 a FUNAI retirou a equipe de missionários da aldeia, com o argumento que este contato era prejudicial para o povo. E desde então eles tem sido mantidos isolados na selva, proibidos de manter contato com qualquer outro brasileiro que não seja cúmplice das pessoas que dominam aquela área.
Porém o tratamento que este povo tem recebido durante todo este tempo é muito semelhante ao que se faz com animais em um zoológico! Recebem comida, cuidados médicos e parecem saudáveis e felizes, enquanto recebem visitantes do mundo todo que tiram fotografias, fazem documentários, escrevem artigos, livros e teorias, exploram sua imagem e lucram às suas custas sem que eles nem saibam o que isso significa!!!
Este povo tem permanecido em cativeiro, sem direito à escolhas, sem o direito básico de ir e vir, e sem o direito de apreciar o própria cultura (como o fazem os estrangeiros ali) pois sequer sabem o quão são valorizados. Não têm o direito à educação em sua própria língua, muito menos em português, e assim continuam sendo tratados como semi-humanos, gente inferior que não pode gerir a própria vida.
Eu tinha apenas 11 de idade quando saí de lá... depois disso, já terminei o colégio, fiz faculdade, duas pós-graduações, conheci pessoas e lugares do mundo todo, e nunca deixei de ser brasileira, ou de ser mineira, só por que conheci o que me era diferente! Isso é possível porque me foi ensinado a valorizar o que sou.
Enquanto isso, meus amigos de brincadeiras no rio e na mata não sabem sequer escrever seu próprio nome!!! Não sabem sequer o quanto sua cultura é bela e o quanto eles podem se orgulhar disso. Não sabem que podem inclusive tirar lucro pessoal disso ao invés de sorrir inocentemente para câmeras que vão vender suas imagens em € (euro) sem que eles nunca vejam um centavo desse dinheiro!!!
Mas eles sabem que existe um mundo de recursos e opções que lhe são negados, e não estão felizes com isso. Quando a FUNAI retirou os missionários da aldeia, os índios choravam e diziam para os funcionárioa ali: "Nós não queremos que eles vão embora. Se vocês quiserem morar aqui também, podem ficar, mas não os tire daqui! Essa terra é nossa, e nós escolhemos quem mora aqui." Sabem qual foi a resposta do chefe da expedição? "A opinião de vocês não nos interessa".
A opinião dos donos da terra não os interessa!!! É assim que eles dizem respeitar as populações indígenas e defendê-las???!!!! Ignorando suas escolhas, mantendo-as em cativeiro, e negando-lhes o direito à educação por mais de 20 anos???!!!
Choro enquanto escrevo esta carta, um choro que dói nas entranhas, mas quase não tem mais lágrimas, uma dor que nos consome por muitos anos... e meu desejo é que essa dor seja sua agora também! que você não consiga mais dormir ou orar sem lembrar de pessoas que vivem cativas dentro do nosso próprio país. Gente da gente, nosso povo!
Temos ouvido que, recentemente, estes índios tem tentado sair da área restrita e têem feito viagens exploratórias para outros territórios indígenas. Temos ouvido que ficaram indignados ao ver que existem tribos que mantiveram suas origens porém com a liberdade que eles nunca tiveram. E que quando retornam à aldeia sofrem retaliações por terem tentado sair.
Eles precisam ser libertos! Precisam ser tratados como adultos que são. Precisam ser tratados como cidadãos!!! E nós não podemos ficar calados diante de tanta injustiça. Não podemos ser coniventes com isso. Não podemos ser tímidos. Vamos gritar aos quatro cantos contra as injustiças que se espalham por nosso país!
Tanto se falou sobre o aborto nos últimos dias, mas nosso país está mergulhado em INIQUIDADE e se nos calarmos não somos dignos do evangelho que professamos!
Não fique calado diante do que você vê. O que tem ferido seus olhos e ouvidos onde você vive? Exploração sexual, desrespeito ao indígena, trabalho escravo, infanticídio de bebês nas aldeias, pornografia, acoolismo, delinquência e tantos outros!
Desejo ardentemente que seu coração esteja moído, seu peito sem ar, e seus olhos ardendo diante da iniquidade. Clame contra a iniquidade! Clame contra o povo! Clame ao Senhor!
Blog da Missionária Celinda ---> http://www.mmcelinda.blogspot.com/, Acessem!
Nunca me conformei muito com aquela coisa de que “não adianta falar que nada vai mudar”, mas a prova final disso veio este ano. Que maravilha!!! Pela primeira vez o povo cristão brasileiro ergueu a voz e mostrou que não está de bobo-alegre vendo a banda passar. Mostrou que nossos governantes não podem simplesmente nos ignorar e passar por cima de tudo o que cremos por nos considerar insignificantes demais. Não! Temos muito o que dizer, e o Brasil vai ouvir. Não podemos voltar a nos calar e intimidar.
É nesse espírito que quero compartilhar com vocês uma dor profunda, uma dor que já dura 20 anos!!! Uma dor quase solitária, desconhecida e que precisa ser gritada aos quato cantos desse país! É a dor dos povos indígenas feitos cativos como animais em uma grande jaula, chamada floresta.
Devem se lembrar que quando visitei cada um de vocês, disse que havia sido criada em uma aldeia indígena, e até fiz alguns cumprimentos na língua deste povo. Pois então, o que não contei a vocês naquele dia, é que este povo está sendo mantido cativo há 20 anos! E este é apenas um dos tantos outros grupos que recebem o mesmo tratamento.
Na década de 90 a FUNAI retirou a equipe de missionários da aldeia, com o argumento que este contato era prejudicial para o povo. E desde então eles tem sido mantidos isolados na selva, proibidos de manter contato com qualquer outro brasileiro que não seja cúmplice das pessoas que dominam aquela área.
Porém o tratamento que este povo tem recebido durante todo este tempo é muito semelhante ao que se faz com animais em um zoológico! Recebem comida, cuidados médicos e parecem saudáveis e felizes, enquanto recebem visitantes do mundo todo que tiram fotografias, fazem documentários, escrevem artigos, livros e teorias, exploram sua imagem e lucram às suas custas sem que eles nem saibam o que isso significa!!!
Este povo tem permanecido em cativeiro, sem direito à escolhas, sem o direito básico de ir e vir, e sem o direito de apreciar o própria cultura (como o fazem os estrangeiros ali) pois sequer sabem o quão são valorizados. Não têm o direito à educação em sua própria língua, muito menos em português, e assim continuam sendo tratados como semi-humanos, gente inferior que não pode gerir a própria vida.
Eu tinha apenas 11 de idade quando saí de lá... depois disso, já terminei o colégio, fiz faculdade, duas pós-graduações, conheci pessoas e lugares do mundo todo, e nunca deixei de ser brasileira, ou de ser mineira, só por que conheci o que me era diferente! Isso é possível porque me foi ensinado a valorizar o que sou.
Enquanto isso, meus amigos de brincadeiras no rio e na mata não sabem sequer escrever seu próprio nome!!! Não sabem sequer o quanto sua cultura é bela e o quanto eles podem se orgulhar disso. Não sabem que podem inclusive tirar lucro pessoal disso ao invés de sorrir inocentemente para câmeras que vão vender suas imagens em € (euro) sem que eles nunca vejam um centavo desse dinheiro!!!
Mas eles sabem que existe um mundo de recursos e opções que lhe são negados, e não estão felizes com isso. Quando a FUNAI retirou os missionários da aldeia, os índios choravam e diziam para os funcionárioa ali: "Nós não queremos que eles vão embora. Se vocês quiserem morar aqui também, podem ficar, mas não os tire daqui! Essa terra é nossa, e nós escolhemos quem mora aqui." Sabem qual foi a resposta do chefe da expedição? "A opinião de vocês não nos interessa".
A opinião dos donos da terra não os interessa!!! É assim que eles dizem respeitar as populações indígenas e defendê-las???!!!! Ignorando suas escolhas, mantendo-as em cativeiro, e negando-lhes o direito à educação por mais de 20 anos???!!!
Choro enquanto escrevo esta carta, um choro que dói nas entranhas, mas quase não tem mais lágrimas, uma dor que nos consome por muitos anos... e meu desejo é que essa dor seja sua agora também! que você não consiga mais dormir ou orar sem lembrar de pessoas que vivem cativas dentro do nosso próprio país. Gente da gente, nosso povo!
Temos ouvido que, recentemente, estes índios tem tentado sair da área restrita e têem feito viagens exploratórias para outros territórios indígenas. Temos ouvido que ficaram indignados ao ver que existem tribos que mantiveram suas origens porém com a liberdade que eles nunca tiveram. E que quando retornam à aldeia sofrem retaliações por terem tentado sair.
Eles precisam ser libertos! Precisam ser tratados como adultos que são. Precisam ser tratados como cidadãos!!! E nós não podemos ficar calados diante de tanta injustiça. Não podemos ser coniventes com isso. Não podemos ser tímidos. Vamos gritar aos quatro cantos contra as injustiças que se espalham por nosso país!
Tanto se falou sobre o aborto nos últimos dias, mas nosso país está mergulhado em INIQUIDADE e se nos calarmos não somos dignos do evangelho que professamos!
Não fique calado diante do que você vê. O que tem ferido seus olhos e ouvidos onde você vive? Exploração sexual, desrespeito ao indígena, trabalho escravo, infanticídio de bebês nas aldeias, pornografia, acoolismo, delinquência e tantos outros!
Desejo ardentemente que seu coração esteja moído, seu peito sem ar, e seus olhos ardendo diante da iniquidade. Clame contra a iniquidade! Clame contra o povo! Clame ao Senhor!
Blog da Missionária Celinda ---> http://www.mmcelinda.blogspot.com/, Acessem!
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
A Ovelha Míope e o Cristão.
Meu pai me disse que as ovelhas não enxergam muito bem (são míopes). Ele me contou que, se uma ovelha cair num buraco, a que estiver atrás vai segui-la e cair também e assim por diante. E se uma começar a se desviar, o restante se desvia também. Não porque elas são fiéis umas ás outras, mas simplesmente porque não sabem onde estão pisando!
Por isso o pastor de ovelhas anda sempre com um cajado, para que, quando uma ovelha começar a sair do rebanho, ele usa a ponta do cajado para puxar a ovelha de volta e assim, manter a ordem no grupo!
A primeira coisa que me veio em mente, são pessoas que seguem outras pessoas. Quando a nossa prioridade na vida é agradar aos outros e não ao nosso Pastor, somos como ovelhas que seguem outras ovelhas e acabam caindo no buraco. Como diz Paulo na carta aos Gálatas: "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." (1.10)
E Jesus também nos diz em Mateus 6.24: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.". Não há uma terceira opção! Ou você seguirá outras ovelhas (pessoas) ou seguirá o Pastor (Jesus).
Nesse sentido, todos somos míopes! Não enxergamos um palmo á nossa frente. O que vemos são as outras pessoas. A nossa visão, como ser humano, é limitada. E não temos capacidade para sermos independentes do Pastor e andarmos sozinhas por aí.
Por isso, é preciso prestarmos atenção á voz do nosso Pastor: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10.27), para sabermos onde Ele está e segui-Lo. E para sabermos qual é a voz do nosso Pastor (neste mundo cheio de apelos, vozes e anúncios), precisamos conhecer e saber identificar a voz d'Ele. E para isso, Bíblia, meninas, Bíblia! Só assim ficaremos mais íntimas e conheceremos mais do nosso Pastor.
Assim, quando estivermos saindo do rebanho, nos desviando por algum motivo, o Pastor nos puxará de volta com seu cajado. Porque Ele nos ama demais pra nos deixar sair de perto d'Ele.
Se por acaso, você tem se desviado do caminho, do propósito e dos planos de Deus pra sua vida, apenas grite! Grite por Jesus! Levante sua voz e chame-O. Ele te trará de volta ao caminho certo.
Mantenha seus olhos fixos em Jesus. Mantenha seus ouvidos atentos. E siga o Pastor!
Por isso o pastor de ovelhas anda sempre com um cajado, para que, quando uma ovelha começar a sair do rebanho, ele usa a ponta do cajado para puxar a ovelha de volta e assim, manter a ordem no grupo!
A primeira coisa que me veio em mente, são pessoas que seguem outras pessoas. Quando a nossa prioridade na vida é agradar aos outros e não ao nosso Pastor, somos como ovelhas que seguem outras ovelhas e acabam caindo no buraco. Como diz Paulo na carta aos Gálatas: "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." (1.10)
E Jesus também nos diz em Mateus 6.24: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.". Não há uma terceira opção! Ou você seguirá outras ovelhas (pessoas) ou seguirá o Pastor (Jesus).
Nesse sentido, todos somos míopes! Não enxergamos um palmo á nossa frente. O que vemos são as outras pessoas. A nossa visão, como ser humano, é limitada. E não temos capacidade para sermos independentes do Pastor e andarmos sozinhas por aí.
Por isso, é preciso prestarmos atenção á voz do nosso Pastor: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10.27), para sabermos onde Ele está e segui-Lo. E para sabermos qual é a voz do nosso Pastor (neste mundo cheio de apelos, vozes e anúncios), precisamos conhecer e saber identificar a voz d'Ele. E para isso, Bíblia, meninas, Bíblia! Só assim ficaremos mais íntimas e conheceremos mais do nosso Pastor.
Assim, quando estivermos saindo do rebanho, nos desviando por algum motivo, o Pastor nos puxará de volta com seu cajado. Porque Ele nos ama demais pra nos deixar sair de perto d'Ele.
Se por acaso, você tem se desviado do caminho, do propósito e dos planos de Deus pra sua vida, apenas grite! Grite por Jesus! Levante sua voz e chame-O. Ele te trará de volta ao caminho certo.
Mantenha seus olhos fixos em Jesus. Mantenha seus ouvidos atentos. E siga o Pastor!
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
E com vocês, Paulo César Baruk!
“Na folha que cai, na flor que brota. Na onda que vai, no vento que sopra. Deus está eu sei...”
Paulo César Baruk começou na música ainda adolescente, integrando corais, bandas e orquestras como instrumentista. Aos dezoito anos já gravava em estúdio fazendo backing vocal em vários CDs evangélicos e seculares.
Com bastante carisma, uma bela voz e muita sensibilidade, Baruk caminhou naturalmente para uma carreira solo. Versatilidade, poesia, interpretações mergulhadas em sentimento, baladas inspiradoras e som contagiante. Estes são alguns dos ingredientes contidos nos trabalhos musicais realizados no decorrer da carreira deste expoente da música gospel brasileira. Suas canções falam de um Deus amoroso, que se preocupa com cada um de nós individualmente. Soul, funk, rock e RB, são os ritmos usados por Baruk para louvar o Senhor. Baruk sabe usar, com total liberdade e domínio, cada um deles, aplicando muito bem todas as técnicas referentes a esses tipos de música.
Baruk é acompanhado pela Banda Salluz que é composta por:
Leandro Rodrigues – Teclado
Alexandre Mariano – Guitarra
Fábio Aposan – Baixo
Junior Sanchez – Bateria
Você pode encontrar mais informações sobre PC Baruk no seu site, twitter, myspace, orkut e no blog.
Fica a dica e até mais! ;D
Paulo César Baruk começou na música ainda adolescente, integrando corais, bandas e orquestras como instrumentista. Aos dezoito anos já gravava em estúdio fazendo backing vocal em vários CDs evangélicos e seculares.
Com bastante carisma, uma bela voz e muita sensibilidade, Baruk caminhou naturalmente para uma carreira solo. Versatilidade, poesia, interpretações mergulhadas em sentimento, baladas inspiradoras e som contagiante. Estes são alguns dos ingredientes contidos nos trabalhos musicais realizados no decorrer da carreira deste expoente da música gospel brasileira. Suas canções falam de um Deus amoroso, que se preocupa com cada um de nós individualmente. Soul, funk, rock e RB, são os ritmos usados por Baruk para louvar o Senhor. Baruk sabe usar, com total liberdade e domínio, cada um deles, aplicando muito bem todas as técnicas referentes a esses tipos de música.
Baruk é acompanhado pela Banda Salluz que é composta por:
Leandro Rodrigues – Teclado
Alexandre Mariano – Guitarra
Fábio Aposan – Baixo
Junior Sanchez – Bateria
Você pode encontrar mais informações sobre PC Baruk no seu site, twitter, myspace, orkut e no blog.
Fica a dica e até mais! ;D
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
FAZ BEM PRO CORAÇÃO!
Além de uma alimentação saudável e exercícios físicos, veja o que mais faz bem pro nosso coração:
1. Perdoar - Já está cientificamente comprovado que perdoar deixa o coração mais leve (além de evitar doenças cardíacas). Então, nada de rancores, meninas!
2. Ter um coração agradecido - Este é um exercício diário, mas vale a pena o esforço. Um coração grato a Deus nos deixa mais feliz!
3. Começar o dia com uma oração - Nada melhor do que acordar e já falar com Deus! Tira qualquer mau humor!
4. Cantar cânticos de louvor - Louvar de coração ao Senhor nos traz alegria!
5. Presentear - É verdade, dar é melhor que receber! É muito bom ver que colocamos um sorriso no rosto de alguém!
6. Orar pelo próximo - É como presentear alguém, orar por motivos que não sejam nossos também nos traz uma sensação de felicidade.
7. Ajudar o próximo - Repartir um pouco do que temos em mãos, seja um pedaço de bolo ou conhecimento em matemática, por exemplo, deixa o nosso coração quentinho, quentinho!
8. Evitar brigas e discussões - Não preciso falar mais nada, né? Procure a paz com todas as pessoas!
9. Ler a Bíblia - Acalma, e como acalma! Nada melhor do que, depois de um dia agitado, ler a Palavra e ouvir Deus falando com a gente!
1. Perdoar - Já está cientificamente comprovado que perdoar deixa o coração mais leve (além de evitar doenças cardíacas). Então, nada de rancores, meninas!
2. Ter um coração agradecido - Este é um exercício diário, mas vale a pena o esforço. Um coração grato a Deus nos deixa mais feliz!
3. Começar o dia com uma oração - Nada melhor do que acordar e já falar com Deus! Tira qualquer mau humor!
4. Cantar cânticos de louvor - Louvar de coração ao Senhor nos traz alegria!
5. Presentear - É verdade, dar é melhor que receber! É muito bom ver que colocamos um sorriso no rosto de alguém!
6. Orar pelo próximo - É como presentear alguém, orar por motivos que não sejam nossos também nos traz uma sensação de felicidade.
7. Ajudar o próximo - Repartir um pouco do que temos em mãos, seja um pedaço de bolo ou conhecimento em matemática, por exemplo, deixa o nosso coração quentinho, quentinho!
8. Evitar brigas e discussões - Não preciso falar mais nada, né? Procure a paz com todas as pessoas!
9. Ler a Bíblia - Acalma, e como acalma! Nada melhor do que, depois de um dia agitado, ler a Palavra e ouvir Deus falando com a gente!
10. Falar de Jesus - É incrível! Quando somos obedientes e falamos sobre Jesus para alguém, instantaneamente começamos a sorrir, já reparou nisso?! É coisa de Deus, meninas! Glórias a Ele!!!
Essas são minhas dicas para um coração mais leve e feliz! Copiem e deixem num lugar onde vocês sempre possam ler! E então, desfrutem de dias mais alegres!
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Um curso ministrado por Deus
Ás vezes assisto programas e documentários de pessoas que domam leões e infelizmente também vejo homens sendo atacados por esses animais em fúria. Você pode dominá-los, mas eles ainda são animais. Lutar contra eles? Ninguém luta! A não ser Davi!
Davi era pastor de ovelhas. Para quem não sabe o seu trabalho não era necessariamente um tédio, como muitos imaginam. Não era á toa que o filho de Jessé tinha este trabalho! Vez ou outra, suas ovelhas eram raptadas por leões e ursos. Davi chorava? Davi saía correndo com medo? Davi chamava outras pessoas para ajudá-lo? Não! Davi enfrentava-os.
Durante esses momentos, Davi poderia ter pensando que Deus não estava ajudando-o a proteger o rebanho e nem a ele. Se fosse com outra pessoa, esta poderia ter se revoltado contra o Senhor. Mas veja como Deus é perfeito...
Quando Golias desafiou o exército israelita, não havia nenhum soldado preparado para enfrentá-lo. Porque Golias era um homem enorme, tanto em altura quanto em largura, de músculos. Usando a própria força, ninguém conseguiria vencê-lo. Porém Deus não vê a aparência, mas o coração. E a pessoa que iria enfrentar o gigante, não o faria com mãos e força física, mas com um coração confiante no Senhor.
Seus anos de batalha contra ursos e leões não eram para treiná-lo fisicamente, mas para amadurecer o seu caráter e a confiança que ele tinha em Deus. Isto sim era preciso para enfrentar o gigante. Davi sabia que por sua própria força jamais venceria Golias, mas ele confiava em Deus. Tanto que na hora da batalha disse á Golias: "Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou. Hoje mesmo o Senhor Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça." (1 Samuel 17. 45-46).
Davi não precisou usar os seus músculos e a sua força para matar Golias. Ele apenas jogou uma pedra que fincou bem na testa do gigante, que caiu desacordado. Então Davi correu, tirou a espada de Golias da bainha e cortou a cabeça do gigante. O soldados filisteus, com medo, fugiram, mas não a ponto de se salvarem, acabando nas mãos do exército de Israel.
Mas o mais bonito desta história é ver Deus agindo no presente de Davi para uma missão que o Senhor tinha para o seu futuro. Leões e ursos eram parte do treinamento. Talvez era um momento chato e cansativo para Davi, talvez no começo ele tivesse muito medo, mas assim Deus foi moldando sua maneira de enxergar o poder do Senhor. Pois sabia que, no futuro, Davi precisaria confiar plenamente n'Ele. Davi não se tornou domador de leões, mas esse "curso" serviu para um propósito maior.
E é assim em nossas vidas também, queridas. Passamos por treinamentos e "cursos" ministrados por Deus e ás vezes nem percebemos. Mas lá na frente, quando chega a hora do propósito do Senhor ser cumprido, percebemos o quanto são importantes esses momentos.
Hoje é um dia de treinamento na sua vida! Não tente entender os "porquês" de Deus, nem porque leões ou ursos estão atacando o seu rebanho de ovelhas. Aprenda a confiar! Esta é a sua chance.
Deixe-se ser treinada pelo Senhor! Nada de preguiça ou cara feia! Acredite, lá na frente você vai precisar. "Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus." Filipenses 1.6
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
O Silêncio de Adão (1)
Essa não é a primeira vez que escrevo um artigo. Mas é a primeira vez que escrevo para um blog, o que sempre foi um desejo meu, por gostar de escrever e por achar que sempre me expressei melhor escrevendo do que falando. Então para mim está sendo uma felicidade muito grande, ainda mais por escrever em um blog voltado para o público feminino.
Ao mesmo tempo em que sinto felicidade, sinto medo. Muito medo. É como se eu estivesse adentrando num território hostil, onde eu não sou bem vindo. Mas não se preocupem meninas! Vim em missão de paz! Quero através desse espaço especial, trazer para vocês, mulheres, um pouco do universo masculino. Expôr para vocês a visão que temos para diversas facetas de nossas vidas. E espero poder contar com o retorno de vocês para cada explanação que eu trouxer. Quem sabe não podemos com isso, entender-nos um pouco mais?
Apenas explicando, consegui o meu ingresso para escrever neste blog, ao comentar com uma das co-autoras, durante um debate sobre o Machismo e o Feminismo, sobre um livro muito interessante, que possui o mesmo título desse post, pelo qual ela se interessou e que irei expôr algumas das idéias do mesmo para vocês.
O livro “O Silêncio de Adão” foi escrito pelo estudioso da Bíblia e especialista em comportamento humano, Dr. Larry Crabb e contou com a ajuda de dois amigos, Drs. Don Hudson e Al Andrews. O livro é um tapa na cara de qualquer um que se acha um machão. E não há nada mais humilhante para nós homens, do que levar uma bifa bem servida. Acreditem: Doi bem mais no ego do que no rosto.
Em seu livro, o Dr. Larry faz uma profunda sondagem nas diversas facetas do comportamento masculino, principalmente naquele que deixa a maioria das mulheres de cabelos em pé: A omissão do homem para falar.
Tudo começa no Eden. É a velha história que nós conhecemos, desde os tempos de criança, e que por diversas vezes lemos nas mais variadas situações. Mas uma leitura descompromissada nos leva a julgar os fatos e tendemos a levantar um culpado. Geralmente Eva. Mas vamos fazer uma breve recapitulação.
O homem foi criado por Deus e lhe foi dado a responsabilidade de cuidar e guardar todo o Jardim (Gênesis 2:15) e lhe instruiu do que ele podia se alimentar do Jardim e o proibiu de comer da árvore do bem e do mal. (Gn 2 : 16 a 17)
Adão trabalhava muito no Eden, dando nomes a todos os seres viventes. Imagina que trabalho agradável Adão tinha! Conhecendo tudo que Deus tinha criado e dando nomes a todos os animais. Não deve ter existindo nada igual! Porém Adão estava só e “não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea” (Gn 2:20). Então, Deus fez Adão cair em sono profundo e tirou de suas costelas material para lhe fazer uma companheira.
De certo quando Adão acordou, e viu Eva, foi amor á primeira vista. Deus conhecia a criatura que ele criou e sabia como seria a mulher dos sonhos de Adão, embora ele nunca tinha visto nenhuma (rsss).
Tudo ia bem. Adão e Eva dominavam no Eden, cumpriam as tarefas que lhe foram atribuídas e viviam uma vida plena, debaixo da graça de Deus.
Mas o dia fatídico veio. A serpente foi até a Eva e a enganou. Eva vai até a árvore do conhecimento do bem e do mal e “tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu” (Gn 3:6). Pare nesta parte e leia novamente. Será que Adão esteve o tempo todo ao lado de Eva enquanto a serpente com suas mentiras ludibriava a sua esposa? Porque ele não interferiu Eva quando ela pronunciou erroneamente o mandamento que Deus lhe havia dado (Gn 3 : 2 e 3). Adão se omitiu. E falhou em seu papel de homem.
E as conseqüências de seu pecado são visíveis logo depois. Adão joga toda as responsabilidade para cima de Eva: "A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi". Após se omitir, Adão abandona sua mulher a mercê de sua própria sorte. Ele não a defende. Ele não assume sua culpa em não ter sido o cabeça.
Enfim. Esse é o início da história da humanidade. Essa é a origem do terrível temperamento masculino.
Desde então homens tem se demonstrado avarentos, confusos, frustrados, distantes e calados. Temos medo do incerto, das diversas probabilidades que a vida oferece e isso nos enfurece e acabamos descontando em tudo e todos que nos cercam, destruindo os relacionamentos que temos com as pessoas que amamos.
Num próximo post irei exemplificar 3 modelos diferentes de comportamento masculino deturpado.
Até mais meninas!
Um homem, um post e um blog feminino!
Olá queridas!
Hoje temos mais um post de um amigo! Sim, ele é um homem!rs
Eu e Tass o conhecemos num acampamento de jovens que fomos neste semestre. No post, ele explica como veio parar aqui no blog!rs
Como já comentei algumas vezes com a Tass e uns amigos: O The Bow é um espaço feminino e não feminista!
Também nos alegramos com sua participação no blog, Thiago!
A Tass fala que nós mulheres "não somos tão simples" mas os homens ao contrário do que parece também são complicadinhos viu...rs
Nosso desejo é que este novo laço possibilite que ambos se compreendam mais para uma convivência que agrade o Pai!
Hoje temos mais um post de um amigo! Sim, ele é um homem!rs
Eu e Tass o conhecemos num acampamento de jovens que fomos neste semestre. No post, ele explica como veio parar aqui no blog!rs
Como já comentei algumas vezes com a Tass e uns amigos: O The Bow é um espaço feminino e não feminista!
Também nos alegramos com sua participação no blog, Thiago!
A Tass fala que nós mulheres "não somos tão simples" mas os homens ao contrário do que parece também são complicadinhos viu...rs
Nosso desejo é que este novo laço possibilite que ambos se compreendam mais para uma convivência que agrade o Pai!
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Haiti, um lugar de esperança
Sim, Haiti, um lugar de esperança. Jesus veio ao mundo para os pecadores, para os que não têm esperança, para os que estão doentes e é para essas pessoas que devemos levar o evangelho e orar.
O Haiti ainda se recupera do terremoto, enquanto tenta controlar o surto de cólera (de acordo com um balanço divulgado no dia 05/12, pelas autoridades haitianas, mais de 2.070 pessoas já morreram) e para completar, o resultado das eleições divulgado ontem (07/12), gerou manifestações violentas nas ruas da capital Porto Príncipe.
Além disso, muitas pessoas pedem a retirada das tropas da missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas), liderada pelo Brasil.
Isso nos interessa porque onde está a guerra é que devemos levar a paz. E orar. Alguns cristãos brasileiros, soldados do exército, estão fazendo sua parte e mostrando a solução para um mundo caótico. Há capelões e obreiros que ajudam neste trabalho, e realmente estão fazendo a diferença.
Por isso, vamos orar, não só pela situação do país, mas pelos nossos soldados e irmãos em Cristo que estão á frente da batalha, sendo os pés e as mãos do nosso Senhor. Que eles possam continuar levando o evangelho á tantas pessoas desesperançadas, para que encontrem a verdadeira Vida.
Lembrem-se deles, dos haitianos, das autoridades e dos soldados brasileiros, em suas orações.
O Haiti é um lugar onde a esperança pode ser abundante, pois onde há tristeza, Deus transforma em alegria. "E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação." (Isaías 12.3)
Foto: Thony Belizaire/AFP/JC |
O Haiti ainda se recupera do terremoto, enquanto tenta controlar o surto de cólera (de acordo com um balanço divulgado no dia 05/12, pelas autoridades haitianas, mais de 2.070 pessoas já morreram) e para completar, o resultado das eleições divulgado ontem (07/12), gerou manifestações violentas nas ruas da capital Porto Príncipe.
Além disso, muitas pessoas pedem a retirada das tropas da missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas), liderada pelo Brasil.
Isso nos interessa porque onde está a guerra é que devemos levar a paz. E orar. Alguns cristãos brasileiros, soldados do exército, estão fazendo sua parte e mostrando a solução para um mundo caótico. Há capelões e obreiros que ajudam neste trabalho, e realmente estão fazendo a diferença.
Por isso, vamos orar, não só pela situação do país, mas pelos nossos soldados e irmãos em Cristo que estão á frente da batalha, sendo os pés e as mãos do nosso Senhor. Que eles possam continuar levando o evangelho á tantas pessoas desesperançadas, para que encontrem a verdadeira Vida.
Lembrem-se deles, dos haitianos, das autoridades e dos soldados brasileiros, em suas orações.
O Haiti é um lugar onde a esperança pode ser abundante, pois onde há tristeza, Deus transforma em alegria. "E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação." (Isaías 12.3)
Foto: Marco Domino/ONU |
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Que tal plantar um papel?
É exatamente isso que você leu: Plantar um papel. Mas não é qualquer tipo de papel, é o Papel Semente.
O Papel Semente é fabricado pela empresa que leva o mesmo nome, além de ser fabricado de maneira artesanal e ecológica, contém sementinhas, que são inseridas durante a fabricação. É um papel normal que pode ser usado em eventos de empresas, convites, informativos, etc. E após utilizá-lo, você pode plantá-lo e ter seu próprio jardim ou horta.
Genial esta ideia! Se quiser saber mais e comprar o Papel Semente, aqui está o link: http://www.papelsemente.com.br/
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Esmalte da Chanel? Imagina!!!
Meninas, vocês se lembram do post que falava sobre uma nova coleção de esmaltes da Chanel?
Bom, é essa daqui:
Mas como estes esmaltes são bem carinhos, saí á caça de cores parecidas, porém com um precinho em conta! A primeira cor que eu achei é parecida com a Khaki Vert (o verdinho), é o "militar" da colorama:
Bom, é essa daqui:
Mas como estes esmaltes são bem carinhos, saí á caça de cores parecidas, porém com um precinho em conta! A primeira cor que eu achei é parecida com a Khaki Vert (o verdinho), é o "militar" da colorama:
A secagem é rápida (ponto super a favor, não consigo ficar muito tempo parada) e não ficou com bolinhas, mas tem que passar 3 camadas pra ficar bom! Ah! E pelo que eu vi nas prateleiras, é uma cor única.
Se alguém achar outras cores parecidas com a da coleção da Chanel, nos avisem, por favor! =)
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
PERFEIÇÃO só no ceu!
Olá meninas!
O post de hoje é de uma graande amiga minha! Na minha adolescência recorri muito aos seus conselhos e até hoje aprendo muito com ela! Uma mulher em quem me espelho e que admiro muito!O post de hoje é da Vivi! E "conhecidentemente" vocês perceberão que tem relação com meu post anterior! A Vivi não sabia do meu post e nem eu tinha ideia do dela, até pq ja faz um tempinho que havia pedido um post pra ela..rs Acho demais ver como Deus agi! Enfim, abaixo esta o post da Vivi, acredito que o "seu jeitinho de ser" também irá edificá-las e cativá-las!rs Que Deus fale com você através dela... Bju
"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição."(Colossenses 3:14)
Quando recebi o convite da Jé para escrever algo para o blog, estava passando por uma fase com tantas coisas para fazer, que sequer consegui pensar no que poderia escrever, pois para ajudar nunca havia “blogado” (essa palavra existe??..rs) na vida!
Com a minha rotina mais calma, o momento chegou! Mas escrever sobre o quê? Moda? Não entendo nada e a Jessie escreve brilhantemente sobre o assunto!
Coisas do coração? Hummmm....não sou muito passional, pelo contrário, sou tão meiga como um “javali com dor de dentes”... Não ia dar certo...
Que tal lazer? Vou indicar o quê? Qual shopping ou parque que tem o melhor fraldário?? Porque depois que meu filhote nasceu só vou onde tem fraldário! Vocês já tentaram trocar uma criança ligada no 220w nas próprias pernas?? Programa pra “ninja”, como não sou, só vou onde tem fraldários!...rs
Isso!! Não vi nenhum post sobre mães! Vi muitos sobre casamento, desde dicas até a moda dos enlaces matrimoniais, e quem casa, na maioria, pretende ser mãe, então...
Normalmente no mês de maio, em virtude da data comercial do Dia das Mães (nada contra), encontramos muitas reportagens, textos e poesias, enaltecendo a figura da mãe, como super-heroínas, donas de casa perfeitas, cozinheiras perfeitas, esposas perfeitas, que lavam, passam, costuram, esfregam, etc e tal e sempre com um sorriso nos lábios... Como se fosse fácil fazer tudo isso! E ainda vem uma criatura que compõe: “Mamãe, mamãe, mamãe, eu me lembro o chinelo na mão.
O avental todo sujo de ovo, se pudesse eu queria outra vez, mamãe começar tudo, tudo de novo”...
O camarada é masoquista (você acha que a mãe dele usou o chinelo que estava na mão, em quem ????) e quer colocar a mãe no mesmo balaio!! Começar tudo de novo??? Peloamordedeus!!!! Pronto! Já desabafei, vamos continuar...
Sempre lemos e ouvimos que mães são heroínas que amam incondicionalmente, que suportam tudo e colocamos na cabeça que temos que ser assim e com isso nos frustramos....
Sou mãe, amo meu filho de uma forma que eu jamais pensei amar, mas não sou perfeita! Posso dizer que não sei cozinhar, faço pouquíssimas coisas na cozinha e se tiver que usar a panela de pressão então, tô fora! Pra mim, panelas de pressão e bombas nucleares, estão no mesmo patamar!! Lavar roupas? Pra que existem as máquinas de lavar? Passar? Ok! Não dá para sair toda amarrotada na rua, mas se puder contratar alguém para isso, não tenham a menor dúvida de que é o que farei...e o mesmo acontece com a limpeza da casa!
Não vivo com o sorriso nos lábios e tem horas que gostaria sim de ter um controle remoto, igual aquele do filme e apertar a tecla “mute” para ter um pouco de sossego! Por isso não sou mãe? Por isso não amo meu filho?
Por não ser a dona de casa exemplar, por não ter a paciência de Jó (com certeza era a mulher dele que cuidava das crianças...), não sou uma boa mãe???
Todos dizem que quando o bebê nasce as mães acham lindos etc e tal! Confesso que me senti as últimas das criaturas quando vi meu pequeno pela primeira vez e pensei: “Senhor! Meu avô tinha razão quando dizia que quem o feio ama, bonito lhe parece!”
Não conseguia achá-lo lindo, pelo contrário, achava feinho mesmo! Hoje é lindo, mas quando nasceu... misericórdia!!
E o amor incondicional?? Hoje amo de forma incondicional, não tem nada neste mundo mais importante para mim! Por vezes, esqueci dos meus deveres cristãos, como orar, ler a Bíblia, ir a igreja...por causa do meu filho! Mas esse amor foi crescendo com o tempo! Primeiro fui atraída, depois me apaixonei, depois passei a gostar e quando nasceu, passei a amar de verdade! Mas incondicionalmente, foi com a convivência!
E é assim que acontece em todas as áreas da nossa vida, as pessoas ao nosso redor criam rótulos de perfeição e achamos que assim que devemos levar as nossas vidas!
Queremos o namorado/noivo/marido perfeito, os filhos perfeitos, o corpo perfeito, a casa perfeita, o emprego perfeito (com o salário perfeito, claro!), a família perfeita, só não desejamos a sogra perfeita, porque não queremos nossos maridos órfãos, mas o resto....queremos o que não existe!! E queremos porque nos disseram que tinha que ser assim e pronto!!
O que é perfeito neste mundo? Nada nem ninguém!! Então porque esperamos a perfeição, porque buscamos a perfeição, porque insistimos na perfeição??
Nossos relacionamentos seriam bem melhores se aprendêssemos a lidar com as diferenças e a imperfeição das pessoas (e das nossas)... Mas nunca é tarde para começar, certo?
Um grande abraço a todos!
Viviane
terça-feira, 30 de novembro de 2010
EROS PLATÔNICO
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (I Samuel 16:7)
Quem nunca teve um amor platônico? Eu já tive!rsrs
É muito comum na adolescência...
Os adolescentes desenvolvem um amor platônico na maioria das vezes por adimiração. Muitas vezes o destinatário deste amor é um cantor famoso, um professor, um amigo mais velho...Mesmo sabendo que este amor, por diferentes motivos, não será concretizado, alimentam este sentimento, mesmo que provoque dor, pelo fato da sensação de estar apaixonado, de amar alguém proporcionar prazer. Ter um amor na fantasia também exige bem menos de você do que um na vida real.
A necessidade de filiação é natural do ser humano, desde os primeiros anos de vida.
Mas muitas pessoas desenvolvem o sentimento de um amor platônico quando adultos!
Por que isto acontece?
A expressão amor platônico, originou-se por causa da teoria do filósofo Platão sobre o amor.
Segundo Platão há dois mundos: o das ideias e o dos sentidos.
No mundo das ideias é onde está o intelecto e ele é perfeito.
Já no mundo dos sentidos habita as sensações e portanto é deformado.
O eros platônico é a memória do mundo da ideias e para Platão isto significava a busca do verdadeiro conhecimento do mundo.
Então caiu no senso comum a ideia de que o amor platonico é um amor inalcançavel.
O mundo das ideias é perfeito, mas o mundo dos sentidos, nos engana , é efêmero e corrompe o nosso conceito do que é ideal, daí vem a frustração.
Nós não somos perfeitas, mas muitas vezes quando se trata do outro, quando se trata do companheiro das nossas vidas, exigimos esta perfeição! Claro, esta posição em nossa vidas é suuper importante e influencia muuitas outras coisas, temos que ser exigentes! Mas cuidado! Como disse o Rei ao Pequeno Príncipe: "Você só pode exigir dos outros o que eles podem dar." Esteja atenta mas não coloque o seu perfil de ideal acima de tudo e todos!
Nos primeiros versículos do Salmo 139 lemos que Deus conhece nossos pensamentos e a palavra que ainda iremos pronunciar ! Imagina se Ele não conhece os desejos e sonhos do nosso coração!rs Ele é único que nos conhece inteiramente, mais do que nós mesmas!
Lembra do post Eclesiaste 3? Será que a estação que Deus tem pra você agora é um namoro ou você está pulando fases?
Nós achamos que sabemos tudo o que é melhor pra nós, mas só Deus quem sabe mesmo! Nós vemos apenas nosso presente, Ele enxerga o nosso futuro.
E lembrem-se: nós ja temos o maior amor do mundo! Ele sim é perfeito! E o melhor, ao contrario do verso "que seja eterno enquanto dure", desfrutaremos deste amor pra sempre...Este é o amor inigualável do nosso Deus por nós!
A Biblia não diz que Deus é amoroso e sim que Ele É amor.
Deus derrama este amor em nossos corações. Precisamos buscar Nele e em sua palavra, como transmitir e viver este amor, o amor que nosso Pai deseja pras nossas vidas e não o do mundo!
Quem nunca teve um amor platônico? Eu já tive!rsrs
É muito comum na adolescência...
Os adolescentes desenvolvem um amor platônico na maioria das vezes por adimiração. Muitas vezes o destinatário deste amor é um cantor famoso, um professor, um amigo mais velho...Mesmo sabendo que este amor, por diferentes motivos, não será concretizado, alimentam este sentimento, mesmo que provoque dor, pelo fato da sensação de estar apaixonado, de amar alguém proporcionar prazer. Ter um amor na fantasia também exige bem menos de você do que um na vida real.
A necessidade de filiação é natural do ser humano, desde os primeiros anos de vida.
Mas muitas pessoas desenvolvem o sentimento de um amor platônico quando adultos!
Por que isto acontece?
A expressão amor platônico, originou-se por causa da teoria do filósofo Platão sobre o amor.
Segundo Platão há dois mundos: o das ideias e o dos sentidos.
No mundo das ideias é onde está o intelecto e ele é perfeito.
Já no mundo dos sentidos habita as sensações e portanto é deformado.
O eros platônico é a memória do mundo da ideias e para Platão isto significava a busca do verdadeiro conhecimento do mundo.
Então caiu no senso comum a ideia de que o amor platonico é um amor inalcançavel.
O mundo das ideias é perfeito, mas o mundo dos sentidos, nos engana , é efêmero e corrompe o nosso conceito do que é ideal, daí vem a frustração.
Nós não somos perfeitas, mas muitas vezes quando se trata do outro, quando se trata do companheiro das nossas vidas, exigimos esta perfeição! Claro, esta posição em nossa vidas é suuper importante e influencia muuitas outras coisas, temos que ser exigentes! Mas cuidado! Como disse o Rei ao Pequeno Príncipe: "Você só pode exigir dos outros o que eles podem dar." Esteja atenta mas não coloque o seu perfil de ideal acima de tudo e todos!
Nos primeiros versículos do Salmo 139 lemos que Deus conhece nossos pensamentos e a palavra que ainda iremos pronunciar ! Imagina se Ele não conhece os desejos e sonhos do nosso coração!rs Ele é único que nos conhece inteiramente, mais do que nós mesmas!
"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos"
(Isaías 55:9)
Nós achamos que sabemos tudo o que é melhor pra nós, mas só Deus quem sabe mesmo! Nós vemos apenas nosso presente, Ele enxerga o nosso futuro.
E lembrem-se: nós ja temos o maior amor do mundo! Ele sim é perfeito! E o melhor, ao contrario do verso "que seja eterno enquanto dure", desfrutaremos deste amor pra sempre...Este é o amor inigualável do nosso Deus por nós!
"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."
(I João 4:8)
A Biblia não diz que Deus é amoroso e sim que Ele É amor.
Deus derrama este amor em nossos corações. Precisamos buscar Nele e em sua palavra, como transmitir e viver este amor, o amor que nosso Pai deseja pras nossas vidas e não o do mundo!
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Quando a graça me basta
Para algumas pessoas é bem difícil aprender que "a graça de Deus basta". Nem para o apóstolo Paulo foi fácil. E para falar a verdade, não é mesmo.
Paulo tinha um 'espinho na carne'. Mas este espinho na carne (que não convém saber o que é) não foi dado por Deus á toa, mas tinha um propósito: que Paulo não se gloriasse! Se a gente pensar bem, quando nos gloriamos, nos sentimos 'super' em qualquer área de nossa vida, pensamos em Deus? Ou melhor, damos crédito a Deus? Confiamos em Deus?
Quando a vida está uma maravilha, muitas pessoas deixam de querer Deus, já não o buscam de coração, já não oram de coração e muitas vezes nem oram mais! Começam a se afastar do Senhor achando que estão fortes! Mas é só chegar uma tempestade que a casa vai pelo barranco.
Para que Paulo não se achasse "o" apóstolo, Deus permitiu que ele tivesse esse espinho na carne, pois aí, teria que confiar sempre e plenamente n'Ele. Sabe, meninas, Paulo se sentiu incomodado com esse espinho (ninguém gosta de sofrer, vai!) e até orou pedindo que o Senhor o livrasse desse mal: "Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim." 2 Coríntios 12.8, e então o Senhor o respondeu:
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" 2 Coríntios 12.9
Deus não iria deixar que Paulo suportasse além do que ele conseguiria, mas como um pai que quer o melhor para o seu filho, mesmo que este tenha que sofrer momentaneamente, Ele apenas respondeu: "a minha graça te basta".
Meninas, o Senhor conhece o nosso limite bem melhor que a gente e sabe até onde podemos ir. Mas todas nós temos um "espinho na carne" e não devemos olhá-lo com raiva ou rancor, mas como um canal da graça de Deus. Um espinho na carne é aquilo que te faz ser dependente do Senhor, pode ser uma saúde frágil, uma doença, um defeito, um trauma, enfim.
Através deste espinho, sempre nos lembraremos de quem somos nós e de quem é DEUS. Porque é na nossa fraqueza que Deus realiza seus feitos em nós, que o poder do Senhor é revelado e se torna evidente em nossa vida. Não para que nós recebamos aplausos, mas para que somente o Senhor seja louvado.
Deus não nos quer ver sofrer, mas Ele vê a eternidade que nós não conseguimos entender. Assim como para uma criança esperar 40 minutos para o bolo ficar pronto são aaaanos de espera, é assim a nossa percepção de tempo enquando estamos com o espinho. E como Deus vê a eternidade, sabe que é bem melhor sofrer um tempinho e passar a eternidade com Ele a ter uma vida 'maravilhosa' aqui e sofrer eternamente depois.
E quando todo nosso ponto de força acaba, tudo aquilo em que confiamos se vai, quando nosso barco vira e perdemos tudo ou não temos saída, quando não temos mais nada é que entendemos que TUDO o que precisamos é Deus, que a graça do Senhor basta.
Então, meninas, quando o espinho chamar a sua atenção de novo, seja como Paulo:
"...De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12. 9-10
Porque você será fortalecida por Deus. Regojize-se na sua fraqueza, é a graça de Deus e o amor d'Ele por você. Não tente entender, apenas confie!
Vídeo para o post (música sobre o tema), acessem: http://www.youtube.com/watch?v=tXkeoq2aMmA
Paulo tinha um 'espinho na carne'. Mas este espinho na carne (que não convém saber o que é) não foi dado por Deus á toa, mas tinha um propósito: que Paulo não se gloriasse! Se a gente pensar bem, quando nos gloriamos, nos sentimos 'super' em qualquer área de nossa vida, pensamos em Deus? Ou melhor, damos crédito a Deus? Confiamos em Deus?
Quando a vida está uma maravilha, muitas pessoas deixam de querer Deus, já não o buscam de coração, já não oram de coração e muitas vezes nem oram mais! Começam a se afastar do Senhor achando que estão fortes! Mas é só chegar uma tempestade que a casa vai pelo barranco.
Para que Paulo não se achasse "o" apóstolo, Deus permitiu que ele tivesse esse espinho na carne, pois aí, teria que confiar sempre e plenamente n'Ele. Sabe, meninas, Paulo se sentiu incomodado com esse espinho (ninguém gosta de sofrer, vai!) e até orou pedindo que o Senhor o livrasse desse mal: "Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim." 2 Coríntios 12.8, e então o Senhor o respondeu:
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" 2 Coríntios 12.9
Deus não iria deixar que Paulo suportasse além do que ele conseguiria, mas como um pai que quer o melhor para o seu filho, mesmo que este tenha que sofrer momentaneamente, Ele apenas respondeu: "a minha graça te basta".
Meninas, o Senhor conhece o nosso limite bem melhor que a gente e sabe até onde podemos ir. Mas todas nós temos um "espinho na carne" e não devemos olhá-lo com raiva ou rancor, mas como um canal da graça de Deus. Um espinho na carne é aquilo que te faz ser dependente do Senhor, pode ser uma saúde frágil, uma doença, um defeito, um trauma, enfim.
Através deste espinho, sempre nos lembraremos de quem somos nós e de quem é DEUS. Porque é na nossa fraqueza que Deus realiza seus feitos em nós, que o poder do Senhor é revelado e se torna evidente em nossa vida. Não para que nós recebamos aplausos, mas para que somente o Senhor seja louvado.
Deus não nos quer ver sofrer, mas Ele vê a eternidade que nós não conseguimos entender. Assim como para uma criança esperar 40 minutos para o bolo ficar pronto são aaaanos de espera, é assim a nossa percepção de tempo enquando estamos com o espinho. E como Deus vê a eternidade, sabe que é bem melhor sofrer um tempinho e passar a eternidade com Ele a ter uma vida 'maravilhosa' aqui e sofrer eternamente depois.
E quando todo nosso ponto de força acaba, tudo aquilo em que confiamos se vai, quando nosso barco vira e perdemos tudo ou não temos saída, quando não temos mais nada é que entendemos que TUDO o que precisamos é Deus, que a graça do Senhor basta.
Então, meninas, quando o espinho chamar a sua atenção de novo, seja como Paulo:
"...De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12. 9-10
Porque você será fortalecida por Deus. Regojize-se na sua fraqueza, é a graça de Deus e o amor d'Ele por você. Não tente entender, apenas confie!
Vídeo para o post (música sobre o tema), acessem: http://www.youtube.com/watch?v=tXkeoq2aMmA
domingo, 28 de novembro de 2010
CADÊ A PAZ?
Meditando sobre a realidade no RJ atualmente,
a letra de um cântico veio à minha mente...
Compartilharei aqui com o objetivo de que o Senhor use-a
para consolar seu coração também.
Ja faz um tempinho que pretendia postar sobre o Golgotha ( significa calvário) e esta é uma ótima oportunidade!(aguardem outros posts..rs)
Eles são de Curitiba, o foco das letras é evangelizar! Tem uma pegada rock, retratam muito bem o coração de quem ainda não conhece o Senhor e o nosso que caminha com Ele também. Letras inteligentes pra te fazer pensar e agir!
O link do site:http://www.golgotha.com.br/pt/
Abaixo está a letra de uma das canções do cd Anestesia:
PAZ
Eu saio de casa sem saber se vou voltar
Medo da pergunta em cada gesto, em cada olhar
Os corpos se amontoam nas notícias da TV
Não há mais certeza do que fazer sem
Cada vez mais frágil vejo a vida se tornar
Sempre descartável: só pôr outra no lugar
A violência bate à porta de qualquer um de nós
Não há mais segurança do que fazer sem a paz
PAZ, CADÊ A PAZ?
Sempre a mesma história, não parece que vai ter fim
O ciclo vicioso que persegue a você e a mim
É só ligar a qualquer hora a televisão
Pra ver o desfile de corpos se amontoando no chão
E eu me pergunto se tem fundo pra esse poço de morte
Que zomba da minha vida, e eu me pergunto pela sorte
Deste nosso planeta cheio de meros mortais
Que se revezam numa vida sempre em busca de
PAZ, CADÊ A PAZ?
E busco em minha memória, e nos livros de história
Por uma época da humanidade menos inglória
Em que as crianças não cresciam com o medo da guerra
Em que podíamos caminhar com segurança na terra
E sempre acabo desistindo desse sonho tão humano
Porque sem a mão de deus não adianta o nosso esforço
A gente vai se afundando, é violência até o pescoço
Eu não agüento mais, eu oro a Deus e peço:
PAZ, CADÊ A PAZ?
Na hora de escolher
Por qual caminho seguir
Pra encontrar essa paz
Não adianta fugir
E nem tentar esconder
Não há sentido em mentir
Alívio há de encontrar
A quem seguir
O REI DA PAZ…
Medo da pergunta em cada gesto, em cada olhar
Os corpos se amontoam nas notícias da TV
Não há mais certeza do que fazer sem
Cada vez mais frágil vejo a vida se tornar
Sempre descartável: só pôr outra no lugar
A violência bate à porta de qualquer um de nós
Não há mais segurança do que fazer sem a paz
PAZ, CADÊ A PAZ?
Sempre a mesma história, não parece que vai ter fim
O ciclo vicioso que persegue a você e a mim
É só ligar a qualquer hora a televisão
Pra ver o desfile de corpos se amontoando no chão
E eu me pergunto se tem fundo pra esse poço de morte
Que zomba da minha vida, e eu me pergunto pela sorte
Deste nosso planeta cheio de meros mortais
Que se revezam numa vida sempre em busca de
PAZ, CADÊ A PAZ?
E busco em minha memória, e nos livros de história
Por uma época da humanidade menos inglória
Em que as crianças não cresciam com o medo da guerra
Em que podíamos caminhar com segurança na terra
E sempre acabo desistindo desse sonho tão humano
Porque sem a mão de deus não adianta o nosso esforço
A gente vai se afundando, é violência até o pescoço
Eu não agüento mais, eu oro a Deus e peço:
PAZ, CADÊ A PAZ?
Na hora de escolher
Por qual caminho seguir
Pra encontrar essa paz
Não adianta fugir
E nem tentar esconder
Não há sentido em mentir
Alívio há de encontrar
A quem seguir
O REI DA PAZ…
"E a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus."
(Efésios 4:7)
Que através de nós a paz de Deus se faça presente por onde passarmos...
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
É tempo de Orar
Meninas, como cristãs, devemos orar pelo nosso país e pelos nossos compatriotas. Vocês já devem saber a situação em que se encontra o Rio de Janeiro.
Para mais informações sobre os problemas e acontecimentos no Rio, recomendo o link da Folha: http://www1.folha.uol.com.br/especial/2010/riosobataques/
Além disso, é tempo de orar! Orar pela paz no Rio de Janeiro, orar pelos moradores, pelas famílias, pelos soldados e policiais e para que Deus derrame de sua paz, graça e proteção sobre essas pessoas e esses lares.
É nosso dever orar pelo próximo! Isso é SER CRISTÃ.
"Que a paz de Jesus Cristo reine nesta cidade e no meio do povo do Rio de Janeiro"
Amém.
Para mais informações sobre os problemas e acontecimentos no Rio, recomendo o link da Folha: http://www1.folha.uol.com.br/especial/2010/riosobataques/
Além disso, é tempo de orar! Orar pela paz no Rio de Janeiro, orar pelos moradores, pelas famílias, pelos soldados e policiais e para que Deus derrame de sua paz, graça e proteção sobre essas pessoas e esses lares.
É nosso dever orar pelo próximo! Isso é SER CRISTÃ.
"Que a paz de Jesus Cristo reine nesta cidade e no meio do povo do Rio de Janeiro"
Amém.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
BarlowGirls: Princesas Guerreiras!
BarlowGirl é uma banda americana de rock cristão de Elgin, Illinois. A banda é composta pelas irmãs: Alyssa Barlow (vocal, baixo, teclado), Becca Barlow (vocais, guitarra), e Lauren Barlow (vocais, bateria). São belas jovens que não têm medo de assumir uma postura agressiva e quase guerreira quando se trata de espalhar o evangelho e servir a Deus. Seu estilo inclui harmonia misturados com guitarras de rock. A banda já ganhou vários prêmios em seu gênero.
O pai das integrantes (Vince Barlow) lançava discos para jovens em sua igreja. Ele se apresentava em eventos em todo os Estados Unidos e levava as filhas como suas backing vocals em 1990, e elas começaram a escrever músicas e se apresentar durante seus shows. Mas o trio parou a turnê com seu pai quando Becca e Alyssa foram para a universidade, mas ainda participavam de pequenos concertos. O trio já havia escrito 10 músicas em 2002.
Elas lançaram seu primeiro álbum de estúdio “BarlowGirl” em 24 de fevereiro de 2004. O CD vendeu mais de 250.000 discos em abril de 2005. Foram o "novo artista cristão" mais vendido de 2004. As três irmãs também foram embaixadores da juventude para o Dia Nacional de Oração em 2007.
A banda foi citada por dizer: "Nós acreditamos que Deus tem um homem perfeito já escolhido para nós, por isso nós não temos nenhuma necessidade de preocupar-nos em procurá-lo. Pois quando for a hora certa, sabemos que Deus vai nos unir. Ao mesmo tempo, não estamos nos escondendo em um armário evitando todos os homens, ainda estamos vivendo nossas vidas, só que sem a pressão de ter que ter um namorado."
Site: http://www.barlowgirl.com/
O pai das integrantes (Vince Barlow) lançava discos para jovens em sua igreja. Ele se apresentava em eventos em todo os Estados Unidos e levava as filhas como suas backing vocals em 1990, e elas começaram a escrever músicas e se apresentar durante seus shows. Mas o trio parou a turnê com seu pai quando Becca e Alyssa foram para a universidade, mas ainda participavam de pequenos concertos. O trio já havia escrito 10 músicas em 2002.
Elas lançaram seu primeiro álbum de estúdio “BarlowGirl” em 24 de fevereiro de 2004. O CD vendeu mais de 250.000 discos em abril de 2005. Foram o "novo artista cristão" mais vendido de 2004. As três irmãs também foram embaixadores da juventude para o Dia Nacional de Oração em 2007.
A banda foi citada por dizer: "Nós acreditamos que Deus tem um homem perfeito já escolhido para nós, por isso nós não temos nenhuma necessidade de preocupar-nos em procurá-lo. Pois quando for a hora certa, sabemos que Deus vai nos unir. Ao mesmo tempo, não estamos nos escondendo em um armário evitando todos os homens, ainda estamos vivendo nossas vidas, só que sem a pressão de ter que ter um namorado."
Site: http://www.barlowgirl.com/
domingo, 21 de novembro de 2010
Serviços ONLINE ! (1)
Através do twitter descubro varios links legais e este foi um desta semana!
Neste site você publica ou solicita qualquer serviço no valor de R$10,OO!
Criativo, útil e barato! :)
Acesse: http://www.trampoo.com.br/
Quem utilizar o serviço depois escreve contando pra gente!rs
Neste site você publica ou solicita qualquer serviço no valor de R$10,OO!
Criativo, útil e barato! :)
Acesse: http://www.trampoo.com.br/
Quem utilizar o serviço depois escreve contando pra gente!rs
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
É bailarina ou é noiva?
Para as super românticas, a novidade agora é a saia de tule! Parece muito com os tutu de balé. Pode ser longo ou longuete, para o dia ou para a noite. Caso prefira um pouco mais de detalhes, o point d'esprit (aquele tecido de bolinhas), renda, fitas de cetim, laços e flores são combinações perfeitas!
Não é que a saia é somente um tule, coloca-se um tecido por baixo, mas a graça é deixá-lo á mostra! Confira:
do Jim Jhelm
Os três acima são da Alvina Valente
da Bridal Dress Design
da Papilio
da Tara Kelly
Os dois acima são da Martha Stewart
da Rosa Clara
Coloquei esta foto para vocês verem o que é o point d'esprit, é esse tecido de bolinhas
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
A cura de uma rejeição
Pois é...quem nunca foi rejeitado, que atire a primeira pedra! Nem só de amores vivemos nós, mas de dores também, e a rejeição é uma delas. Não tem como pular essa fase, faz parte da vida. E por mais doloroso que pareça ser, por outro lado é ‘bom’ porque nos fortalece.
Mas e quando acontece? E quando alguém nos rejeita, nos deixa de lado, nos ignora? A primeira sensação é que o mundo caiu, o chão saiu de debaixo dos nossos pés. Nos sentimos pequenas, vulneráveis e fragilizadas.
E quando acontece, a primeira coisa a fazer é orar. Não tenha medo ou vergonha de contar seus problemas a Deus. Até porque, Ele já sabe de tudo mesmo, não tem como esconder, mas nem por isso você deve deixar de falar. Essa relação entre nós e Deus nos fortifica especialmente nesta situação.
Outra coisa muito importante é se aquietar. Em momentos como este, a emoção geralmente fala mais alto e quando a emoção fala mais alto, geralmente não tomamos a atitude certa. Se aquietar não é simplesmente ‘não fazer nada’, mas descansar de corpo, mente e coração em Deus. É deixar a ansiedade de lado, o medo, parar de ficar pensando ou relembrando o assunto.
Enquanto ora e se aquieta em Deus, entenda que isso é um processo e leva tempo. Você não é um computador, não tem como simplesmente ‘excluir esse software’ e pronto, problema resolvido. Deus nos cura no tempo devido, do jeito certo, com carinho e isso pode durar meses ou mesmo anos. Mas também, talvez se a cura fosse muito rápida, provavelmente não daríamos o devido valor!
Algumas pessoas simplesmente não conseguem ficar solteiras, sem estar envolvidas em algum relacionamento. E mesmo que estejam machucadas, acham que não conseguem suportar a carência ou a dor e buscam refúgio em outro alguém.
Neste momento é preciso muito cuidado para não chorarmos nossas lágrimas em qualquer outra coisa ou pessoa que não seja DEUS. Quando há essa necessidade de um refúgio, de um lugar onde podemos descansar e buscamos essa força em algo que não seja o Senhor, se torna idolatria. Porém, Deus é suficiente para te oferecer o melhor refúgio possível, do qual você sairá novinha em folha.
Para se curar da dor de uma rejeição, o mais eficaz é entregar ao Senhor e deixá-lo ser o nosso restaurador. E se aquietar! Esperar ELE terminar a obra, o processo de cura. E somente pensar em outro relacionamento, quando Deus te “der alta”.
Mas e quando acontece? E quando alguém nos rejeita, nos deixa de lado, nos ignora? A primeira sensação é que o mundo caiu, o chão saiu de debaixo dos nossos pés. Nos sentimos pequenas, vulneráveis e fragilizadas.
E quando acontece, a primeira coisa a fazer é orar. Não tenha medo ou vergonha de contar seus problemas a Deus. Até porque, Ele já sabe de tudo mesmo, não tem como esconder, mas nem por isso você deve deixar de falar. Essa relação entre nós e Deus nos fortifica especialmente nesta situação.
Outra coisa muito importante é se aquietar. Em momentos como este, a emoção geralmente fala mais alto e quando a emoção fala mais alto, geralmente não tomamos a atitude certa. Se aquietar não é simplesmente ‘não fazer nada’, mas descansar de corpo, mente e coração em Deus. É deixar a ansiedade de lado, o medo, parar de ficar pensando ou relembrando o assunto.
Enquanto ora e se aquieta em Deus, entenda que isso é um processo e leva tempo. Você não é um computador, não tem como simplesmente ‘excluir esse software’ e pronto, problema resolvido. Deus nos cura no tempo devido, do jeito certo, com carinho e isso pode durar meses ou mesmo anos. Mas também, talvez se a cura fosse muito rápida, provavelmente não daríamos o devido valor!
Algumas pessoas simplesmente não conseguem ficar solteiras, sem estar envolvidas em algum relacionamento. E mesmo que estejam machucadas, acham que não conseguem suportar a carência ou a dor e buscam refúgio em outro alguém.
Neste momento é preciso muito cuidado para não chorarmos nossas lágrimas em qualquer outra coisa ou pessoa que não seja DEUS. Quando há essa necessidade de um refúgio, de um lugar onde podemos descansar e buscamos essa força em algo que não seja o Senhor, se torna idolatria. Porém, Deus é suficiente para te oferecer o melhor refúgio possível, do qual você sairá novinha em folha.
E até que esteja completamente restaurada e curada, não é bom que se envolva em outro relacionamento. Mito: Para curar uma dor, um novo amor. Em primeiro lugar, entra a questão da idolatria, além disso, é como querer que uma pessoa largue do vício de fumar dando bebida alcoólica pra ela! Se você está em processo de tratamento por causa de um relacionamento que não deu certo, não queira dar a cara á tapa novamente. Vai que aconteça de novo ou algo pior...Aí, amiga, o processo é beeem mais doloroso. Fique esperta!
No post abaixo escrevi o Salmo 23 com algumas observações sobre este assunto. A Palavra é viva e eficaz e nos ajuda em momentos como este!