Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Acorda! Você já foi convocada!

Se você é soldado das forças armadas e estourar uma guerra na qual seu país está envolvido, não há escolha. Você DEVE ir á guerra, foi treinado para isso. Não pode simplesmente chegar ao capitão e dizer: "ah, mande outro em meu lugar, tenho coisas mais importantes para fazer por aqui", porque seu nome já está na lista, já foi convocado. Não é um pedido, é uma ordem!

Quando Jesus disse: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15), também não era um mero pedido, assim como "se der tempo, se você tiver dinheiro ou se tiver vontade, ide por todo o mundo...". Ele simplesmente nos ordena: Vai!

Seria bom se todos pudessem reservar, no mínimo, um tempo específico da vida para se dedicar integralmente á missão. Falo isso porque vejo nas igrejas uma espécie de profissão, o missionário. É, infelizmente tem muita gente achando que ser missionário é profissão. Não, não é. Esse tempo reservado para missões faria as pessoas enxergarem o que é verdadeiramente ser missionário, seja aqui no Brasil ou fora.

Procurando no dicionário a definição da palavra "missão" encontrei uma que cabe exatamente no que quero dizer. De acordo com o Michaelis, missão é:

"Razão de ser, fim" - A missão de levar o evangelho por todo mundo é a sua razão de ser? Este é seu fim (de finalidade)?

Passei alguns meses de minha vida, depois de concluir o ensino médio, num campo missionário. Ao retornar me deparei com uma realidade que até hoje me indigna. Eu era missionária porque estava em um "campo missionário". Quando comecei a fazer faculdade, não me olhavam mais como missionária, provavelmente muitos conhecidos pensavam que eu havia desistido de "ser missionária". Fiquei super chateada! Já ouvi gente me dizendo: "Ué, você é jornalista? Mas não era missionária?".

Não se deixa de ser um soldado quando parte para missões diferentes. Você É um soldado independentemente de onde está e com quem está. É a mesma lógica com missões. Um missionário não é apenas uma pessoa que desiste de tudo para ir á um campo de missões. TODOS que se entregam a Jesus se alistam no exército de Deus. Então se tornam soldados. E como soldados, a missão é defender o país, o País Celestial, lutar na missão, na obra, viver para Deus, para o Reino, pregando o evangelho.

Assim como numa guerra, que cada um tem sua função, em missões, cada missionário tem seu dever. Alguns têm o dever de ir á frente de batalha. Alguns têm o dever de ficar na base para dar suporte aos que vão. Outros têm o dever de fornecer ferramentas aos soldados e outros ainda têm o dever de ajudá-los quando voltam para casa. Enfim, TODOS trabalham em conjunto, cada um fazendo sua parte em prol de uma causa única.

Você pode até pensar que não está na guerra por não estar realizando nenhuma dessas tarefas ou quaisquer outras para contribuir com a missão. Mas, neste caso, você é como um soldado que resolve deitar em uma rede e dormir enquanto explodem granadas ao seu lado.

Muito do sofrimento que missionários que vão passam, poderia ser amenizado por missionários que ficam, se estes entendessem, de verdade, com todas as letras, que eles são missionários. Precisamos sim, tratar com muito carinho e hospitalidade os missionários que vão quando retornam á igreja, seja para passar as férias ou permanentemente.

Mas não devemos jogar toda a responsabilidade da MISSÃO nas costas de apenas um missionário ou uma família. A igreja não pode negligenciar sua responsabilidade, não pode tratar o que vai como "o" único missionário, não pode "lavar as mãos" ou dar mais trabalho (relacionado com missões) á estes.

A igreja precisa parar de enxergar "curso missiológico" como uma mera "faculdade profissional". Precisa ACREDITAR que cada membro é um missionário. É um soldado. Não há como fugir da missão. Talvez você seja desleixada com missões. Mas, amiga, acorda! Você já foi convocada pra batalha!


P.S.: Não se preocupe, se Deus te chamou pra batalha, Ele vai com você!


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Casando em 2011 - Tendências e Ideias

Bem-casado, docinhos e um bolo. O básico dos básicos para um casamento.

Para quem já está cansada dessa mesmice, aqui vão algumas dicas! Os casamentos em 2011 estarão mais...gostosos!!! Confira!

Mesa de guloseimas

Não é apenas uma mesa de doces (camafeus, doces de damasco, côco, etc), são guloseimas, daquelas que a gente comia quando era criança. Vale de tudo, muito chocolate, bala, pirulito, e todos doces que você mais gostar.


Essas duas acima são da Kristin's Event Creation & Catering


Esse buffet de guloseimas é do Atlas Event (http://www.amyatlas.com/)


da Jennifer Carrol Events (http://www.jenfariello.com/)


Mesa de tortas / bolo

Eu sempre fui apaixonada por bolo de chocolate e por isso, bolo de casamento não são dos meus preferidos, é sempre branco! Toda vez que vou á um casamento fico imaginando quantas pessoas ali realmente gostam do sabor do bolo!

Uma ideia para sair da rotina é não fazer um bolo principal, mas uma mesa de bolos ou tortas, de diferentes sabores e de tamanho menor! Os convidados escolhem o seu sabor preferido.








Gelatina

Docinho bom pra dias quentes, a gelatina é a tendência para substituir os cupcakes ou macarons! Lógico, elas são mais elaboradas e a apresentação é mais bonita. Vale gelatina em cubo, no palito, em taça, misturada...


 

Escolha o que preferir e não se esqueça: o que vale numa cerimônia de casamento é o que você gosta!  =)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eu e minha vida de Princesa! II

Você está preparada?

Ao ler a história de Ester, vemos que quando Mardoqueu a chamou para lutar pelo povo, ao ir falar com o rei, arriscando sua própria vida, ela teve medo. Todos sabiam que quem fosse falar com o rei sem que este o chamasse, poderia ser condenado á morte. Ester não fugia à regra.

É fácil condená-la e dizer que ela não estava confiando em Deus como deveria, ou não estava aproveitando seu trono (e a oportunidade) como deveria, etc. Mas e se fosse você? Estaria preparada?

Muitas oportunidades surgem na vida e é preciso estar preparada. Você já deve ter passado por um momento assim: conversando sobre a bíblia com um amigo (ou amiga) que não é cristão, provavelmente até falando de Jesus. Mas aí o seu amigo faz “aquela” pergunta (sobre a bíblia) que te pega de calças curtas e a única coisa que você fala é: isso eu não sei! Sensação péssima, não é? Perdeu uma oportunidade!

Para conseguir um ótimo emprego, nos preparamos da melhor forma possível, fazemos faculdade, pós-graduação, vários idiomas, cursos de extensão, procuramos nos atualizar, etc. Porque quando surgir aquela vaga que você tanto almeja, estará preparada para assumir o cargo e fazer o melhor.

Não seria bom se transferíssemos toda essa energia que dispomos na vida profissional para a nossa vida espiritual? Se nos empenhássemos em conhecer a bíblia ao máximo, quem sabe até fazendo cursos teológicos, se fizéssemos cursos sobre o nosso ministérios ou sobre missões, se nos preparássemos para falar de Jesus á pessoas com deficiência auditiva (em libras) ou visual (com a bíblia em braile), etc.?

Percebe? Quantas vezes deixamos de cumprir nosso principal propósito aqui na terra, glorificar a Deus e falar de Jesus, simplesmente porque nos enrolamos ao comentar sobre fatos bíblicos ou mesmo porque nos perdemos em detalhes da vida que podem fazer toda a diferença.

O Espírito Santo sempre nos conduz em situações nas quais não temos ferramentas, quando não sabemos o que falar ou como agir. Podemos e devemos confiar que o Espírito sempre nos mostrará a oportunidade e o caminho a ser seguido.

Mas Deus também nos orienta a nos prepararmos! Deus preparou a vida de Ester. Cada momento foi como um ensinamento para que quando chegasse “a hora”, ela pudesse cumprir seu propósito com êxito. Já comentei no post anterior, mas vou ressaltar as palavras de Mardoqueu à Ester:

“...e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” Ester 4.14

Deus foi preparando Ester durante toda sua vida. Até mesmo antes de ser apresentada ao rei, ela passou um ano se preparando. Na verdade, vemos Deus preparando outros líderes também e o povo em momentos em que a grande oportunidade estava “logo ali”:

Preparai o escudo e o pavês, e chegai-vos para a peleja. Jeremias 46:3

E imolai a páscoa, e santificai-vos, e preparai-a para vossos irmãos, fazendo conforme a palavra do SENHOR, dada pela mão de Moisés. 2 Crônicas 35:6

Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda. Ezequiel 38:7

Como princesa de Deus, existe um motivo pelo qual você é o que é. Mas você está preparada para assumir os compromissos e riscos? Está preparada para cumprir o seu propósito? Ou pelo menos está se preparando?

Prepare-se para o vestibular. Prepare-se para as provas da faculdade. Prepare-se para conseguir um bom emprego. Prepare-se para namorar. Prepare-se para casar. Prepare-se para sair de casa. Prepare-se para a prova de direção. Prepare-se para comprar uma casa. Prepare-se para ser mãe. Prepare-se para tocar ou cantar no louvor. Prepare-se para pregar. Prepare-se para dar aulas. Prepare-se para lidar com pessoas difíceis. Prepare-se para ser missionária em outro país. Prepare-se para evangelizar. Prepare-se para o seu propósito.Prepare-se!

sábado, 21 de agosto de 2010

Obrigada!

Queremos agradecer à todas nossas leitoras (e os eventuais leitores hehe) por compartilhar conosco essa doce (e árdua) missão de ser mulher.

Agradecemos também à todas aquelas que nos enviam mensagens de carinho e incentivo, que Deus as abençoe e dê em dobro todo o amor com que vocês nos tratam!

Nosso desejo, das Bow Girls, é sermos instrumentos nas mãos do Senhor para abençoar a vida de cada uma de vocês!

Se você foi edificada com este blog, louve a JESUS porque é Ele que nos ajuda a manter este blog e não tenha dúvidas que é Ele falando com você!

Glórias a Deus, nosso Senhor que realiza muito mais do que podemos imaginar!!!

Que Deus abençoe a cada uma!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eu e minha vida de princesa! I

 Descobri que coroa não é peça de decoração!

Ester era uma jovem comum, humilde. Provavelmente não tinha graaandes sonhos, até pela condição das mulheres naquela época. Ela não devia ter nenhum pôster do Rei Xerxes na parede do quarto também ( o partidão daquele tempo)! Talvez sonhasse em encontrar um judeu, servo de Deus, para se casar, ter muitos filhos, uma casa, continuar morando perto de sua família (Mardoqueu = primo de sangue e pai de coração), das suas amigas, na mesma vizinhança. E pode ser também que nunca tenha imaginado o que Deus havia preparado para ela.


Quando o rei Xerxes mandou a rainha Vasti embora, os sábios aconselharam-no a escolher outra rainha. Convocaram as moças “virgens e formosas” do reino, e Ester era uma delas. Neste momento, Deus tirou Ester de sua “zona de conforto”, para que ela pudesse cumprir a vontade do Senhor. Assim como Abraão, Ester teve que deixar sua terra, sua família, suas amigas, para ir até onde Deus queria.

Isso era necessário, mas, por quê? Porque quando estamos “seguras”, dispensamos a ajuda de Deus, nos sentimos auto-suficientes. Quando Deus nos tira da zona de conforto, lançamos mão de tudo aquilo que nos dá uma falsa proteção, não sabemos direito onde pisar, ás vezes temos medo, então o que mais queremos e precisamos é Deus! Além disso, o Senhor tirou Ester da zona de conforto para que ela confiasse somente n’Ele. Para que a glória fosse somente d’Ele.

No palácio, todos que conheciam Ester, diziam que ela era muito simpática. O que seria uma mulher simpática? Uma mulher que sabe respeitar, que é submissa às autoridades, simples, educada, que mesmo numa situação como essa, sabia mostrar um sorriso, um olhar carinhoso. Muito mais que isso, ela tinha o brilho celestial. O brilho de Deus, aquela “luzinha” que só tem quem tem Jesus no coração. É algo sobrenatural. Tanto que Ester foi escolhida a melhor de todas, a preferida do rei e foi feita rainha. Será que era por causa de sua beleza? Não! Mas porque Deus a corou rainha muito antes de Xerxes.

Algum tempo depois, quando já estava acostumada com seu reinado e todas regalias, Deus a coloca em prova novamente. Para salvar o povo judeu das mãos do inimigo Hamã (que decretou a morte de todo o povo judeu) ela teria que abrir mão mais uma vez da zona de conforto! E dessa vez, o risco seria mais grave: a morte.

Quando Mardoqueu avisou Ester sobre o acontecido, primeiramente ela titubeou, teve medo. Mas era hora de confiar em Deus, e como disse Mardoqueu: “Não imagines no teu íntimo que por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” Ester 4. 13-14

Em outras palavras, se ela não estava a fim de cumprir o propósito de Deus na vida dela, tudo bem. Deus iria mandar outra pessoa para salvar o povo! Mas ela não sairia á salvo, nem de mansinho. Haveria uma conseqüência para o “não”. Ser feita rainha era uma oportunidade de Deus, mas ela teria que decidir se seguiria em frente ou se ficaria no caminho.

Então Ester aceitou arriscar sua vida. Tanto o povo quanto ela e suas empregadas, oraram e jejuaram por três dias. Ela não agiu com desespero, mas confiou e esperou a salvação do Senhor. Agiu no seu limite e Deus completou a obra levando-a além de seu limite. E através de Ester, Deus salvou mais uma vez o seu povo das mãos do inimigo.

Às vezes precisamos estar numa “zona de conforto”, mas é sempre por tempo determinado, como por exemplo, quando estamos com gripe. É preciso repouso, descanso, dormir bastante! Mas pode reparar que você já perdeu muuuitas coisas legais em sua vida por estar doente, não é mesmo ? Não queira ficar mais tempo do que o necessário.

Lembra-se da princesa Diana da Inglaterra? Você não a via reinando em seu sofá! A coroa dela não ficava exposta numa almofada, ou seja, não era só enfeite! Mas havia uma mega responsabilidade por trás de todos aqueles brilhantes. Ela teve que abrir mão de muito conforto e dos interesses próprios para servir uma nação. Era também um referencial na vida de muitas mulheres, que olhavam para ela como 'alguém que gostariam de ser como'. A nossa vida de “princesa de Deus” é assim também, querida!

Se você é princesa de Deus, saiba que muitas vezes será preciso abrir mão do conforto, talvez do orgulho, do medo, do rancor, de bens materiais, de sonhos, quem sabe de um casamento (para as solteiras, tá?! Por favor!!!) para não somente fazer a vontade de Deus, mas também, usufruir de tudo do melhor que Ele tem para nós.

Há outras mulheres olhando para você, querem ver o que você faz, fala, pensa. Seja uma maravilhosa influência!
A sua coroa não foi feita como peça de decoração. Lembre-se disso!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DICA: Ação Social-Doe palavras!

Oi meninas!   

Hoje recebi um email de um amigo falando de um projeto lindoo!

Doação de palavras que podem gerar  sorrisos! :)

Uma frase sua pode ser exibida num telão de um hospital  em Belo Horizonte para
pacientes com cancêr em tratamento!

 

É só acessar o site, também pode mandar pelo twitter..


http://dual-pem-2.dualtec.com.br/link.php?M=6444363&N=8942&L=39395&F=H






Divulguem o projeto!
Vamos colorir um pouquinho alguns momentos cinzentos dessas pessoas! \o/

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Os segredos do beijinho de côco

O beijinho de côco é um doce simples de se fazer, isso é fato! Porém, podemos fazer melhor!

Os ingredientes básicos são: leite condensado, côco ralado e manteiga.
Há pessoas que usam uma lata inteira de leite condensado e duas ou
três colheres de côco ralado, não dá! Não fica o gosto do côco e mal podemos percebê-lo. A dica é: Usar, para cada uma lata de leite condensado (390g em média), um pacote de côco ralado (100g em média).

Manteiga: este ingrediente ajuda a dar liga ao doce. Costuma-se colocar uma ou duas colheres de chá de manteiga. A minha dica é colocar um pouco mais, entre três e quatro colheres, porque assim, o beijinho ficará mais consistente e, caso você faça no modo tradicional “enrolado”, não precisará untar as mãos. Se você for fazer beijinho de copinho, não há necessidade de colocar mais de 2 colheres de manteiga.

Modo de preparo: Junte tudo na panela, antes de colocar no fogo e misture. Dessa maneira você ganha tempo e evita que o doce se queime. Em seguida coloque em fogo baixo e mexa sem parar (para não queimar) até que a massa se solte do fundo da panela.

Dica: Logo que retirar do fogo, coloque em um recipiente untado com manteiga para não grudar.

Espere esfriar para enrolar (não coloque na geladeira! O doce não pode endurecer) porque a massa fria estará mais firme para que você possa manuseá-la. Se for enrolar o doce quente, além de queimar sua mão, vai perceber que o doce “não pára”, mas derrete e não fica no formato desejado.

Côco ou açúcar cristal? Depois de enrolar, a maioria das pessoas passa o doce pelo açúcar cristal para que este grude e forme uma “mini cobertura”. Algumas pessoas usam o próprio côco. Depende do gosto de quem vai comer, na verdade. Mas o açúcar cristal deixa o beijinho mais crocante!

Colocar cravo ou não? Bom, o cravo tira um pouco o gosto doce que fica na boca, depois de comer o beijinho. Porém, há pessoas que não gostam. Quanto á isso, é como no caso da cobertura, depende do gosto da pessoa!

Mais uma dica: Para docinhos, tortas e bolos - O doce sempre fica melhor de um dia para outro! Portanto, quando possível, faça o beijinho e deixe repousando (já pronto, no copinho ou na forminha) durante, pelo menos, 12 horas. O gosto será melhor, faça o teste!

Conservação: longe da geladeira, do calor, em um lugar arejado e de preferência, cobrir o doce com papel toalha!


Docinho da Tássia! hehe

domingo, 8 de agosto de 2010

DiCa CuLtUrAl: Bienal do Livro

Onde: Anhembi

Quanto: R$10,00- inteira/R$5,00 -meia

Horário:dias 12 à 21:das 10h às 22h e dia 22: das 10h às 20h

* Dia 12: entrada exclusiva para profissionais do setor


http://www.bienaldolivrosp.com.br/

sábado, 7 de agosto de 2010

O melhor Pai do mundo!

Ha dias comemorativos especificos do calendario brasileiro que são motivo de consumismo, aproximam pessoas e trazem tristeza para outras...
É assim no Natal, Dia dos namorados, Dia das Mães e amanha no Dia dos Pais.

Pra quem tem a pessoa homenageada ao lado é um dia de alegria, comunhão, presentear..
Mas para quem por algum motivo não tem esta pessoa querida ao lado ou não senti motivos para comemorar, pode se tornar um dia triste, melancólico, irritadiço...

Eu ja passei por esta circunstância e foi pensando nisso que escrevi este post.

                                                                 Pai da Eternidade




Em Isaías 9:6 lemos: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus
ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;"


Existem muitos nomes que denominam Deus, todos  representam quem Ele é!
Todos são incríveis, mas um dos nomes que acho que sintetiza mais suas características, defini-se em PAI.

Jesus é chamado de Pai da Eternidade e ele mesmo diz:

"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste."
                                                 (Mateus 5:48)

Como filhas, temos que obedece-Lo.

Em Isáias Deus diz:

" Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça  do
filho do se ventre?Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti." 


                                                                                                      (Isaías 49:15)

Deus,é um pai que ama incondicionalmente o filho, protege-o, supre suas necessidades, ensina, corrigi (Pv 3:12), dirige seus passos..

Tantos são os versículos da Biblia que demonstram o Pai que Deus É!


"Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as cousas?"  
                                                                              (Romanos 8:32)

Em Jó 38:28 lemos: "Acaso a chuva tem pai?"
Este é uma pergunta,da conversa que Deus tem com Jó,depois de ouvi-lo pacientemente..
E depois Jó reconhece a infinita grandeza de Deus!Porque Ele é Criador de tudo e tem o domínio sobre tudo!

Deus como Pai sabe o que é melhor pra nós, trabalhando sempre, não descansa um minuto se quer (Salmo 121).
Conhece-nos mais do que nós mesmo, nossos pensamentos, o coração..(Salmo 139) e continua nos amando mesmo assim!
Nossos pais não são perfeitos, mas Deus é!
Não ha amor igual!


E não importa nossa idade, como  o Pai da parábola do filho pródigo (Lucas 15), Deus está de braços abertos esperando-nos, oferece-nos seu colo, abrigo nos dias de temporal, nos momentos frios, solitários...

Pai, mãe, namorado...em algum momento talvez não estejam mais presentes em nossas vidas.
Mas com  Deus é diferente! Não queira ser independente Dele!


NUNCA, repito, nunca, estaremos sozinhas!
Nosso Pai também é chamado de Deus Emanuel, que significa Deus conosco.
Louve-O, adore-O!


Alegre-se!
Temos um Pai Eterno!

:)

Curinga da estação: lá vem o macacão!

De uniforme de presidiário americano, virou hit entre as mulheres no início dos anos 70 com as "bond girls" e as Panteras. De lá pra cá, vai e vem, aparece uma nova modelagem que entra no gosto das freguesas.

Fofo ou ultra chique, esta peça será o curinga do verão, de passeios no parque (e na praia) á festas durante a noite. O macaquinho pegou o gancho da moda e veio junto também!

Tem tecidos, cores, tamanhos e modelos para ninguém botar defeito! Confira algumas opções:


da Norah Russo


da Donna Doida


Xadrez, preto e de oncinha! que fofo!!!


Os macacões tendem a diminuir a silhueta, por isso procure usá-los com salto alto


Quem tem quadril largo, cuidado com faixas e marcações perto da cintura!


Chiquérrimo! Tomara-que-caia e preto! Pode ser perfeitamente usado á noite!


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pecado = resfriado; descuidou, pegou!

Quem tem baixa imunidade (como eu), sabe que água gelada no verão traz mais do que uma boa sensação...mas uma boa dor de garganta! Não foram raras as vezes em que descuidei da saúde, me alimentando apenas de massa e carne (deixando de lado frutas, verduras e legumes), além de não tomar uma vitamina importante: Complexo B, e tive frequentes resfriados, sinusites, garganta inflamada, etc.

Eu acreditava que, ao me tornar mais velha, esse problema desapareceria. E não é bem assim! Continuo tendo a mesma sensibilidade de quando era criança. Aprendi que terei que lidar com isso a vida inteira. Sempre cuidando de minha alimentação, tomando vitamina e principalmente, evitando tomar água gelada, andar descalça, sair sem agasalho ou com os cabelos molhados, e tudo o que me propicia à baixa imunidade e me causa tantos danos.

Semana passada ajudei na programação da Escola Bíblica de Férias das crianças da minha igreja. Não tive tempo de secar os cabelos...Andei descalça junto com as crianças...Fiquei com os pés na água fria numa das atividades e tomei vento nas costas. Conclusão: fiquei doente! Foi então que Deus me ensinou algo.

A nossa carne milita contra o espírito, como Paulo nos diz em Romanos 7. 22-23"Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros."

Apesar de não estarmos mais sob a escravidão do pecado, não estamos imunes. Temos "baixa imunidade espiritual", a nossa carne constantemente luta contra nosso espírito. A carne procura os prazeres do mundo; e o espírito, os prazeres de Deus. Para vencermos essa batalha, precisamos:
  1. Nos alimentar muito bem espiritualmente, cultivando um relacionamento íntimo com o Senhor Jesus.
  2. Tomar a "Vitamina B.O." - Bíblia e Oração -  ler a Bíblia com humildade para ouvir os ensinos do Senhor e estar sempre nos comunicando com Ele (oração).
  3. Evitar tudo aquilo que nos ajuda a chegar mais perto do pecado, isso é extremamente importante!
Não dá pra descuidar, meninas! A nossa vida espiritual precisa estar sempre muito bem fortalecida. Isso é algo que teremos que cuidar pro resto da vida. Todos os dias, combatendo o bom combate, andando junto com Cristo, fortalecendo nosso espírito.

E peça pra Deus te mostrar as situações perigosas, nunca dê trela pro pecado, fuja! Pecado não é brincadeira...é igual resfriado, descuidou, pegou! Então, cuide-se!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dica de Leitura:"Ivan"

Ivan - O soldado cristão que enfrentou o terror policial soviético
Grant, Myrna. Tradução de Myrian Talitha Lins
Editora Betânia

Este livro relata a história real de um jovem russo, cristão, chamado Ivan Moiseyev, no exército vermelho em plena ditadura soviética.

Num mundo onde o ateísmo predominava, Ivan seguia o cristianismo com todas as suas forças e mais, pregava a mensagem do Evangelho onde estivesse. Por conta disso foi humilhado, torturado, sofreu perseguições, provações, mas não desistiu.

Negou-se a si mesmo para que Cristo fosse glorificado, foi um exemplo de soldado, jovem e cristão.

Abaixo, um trecho de uma das cartas que Ivan escreveu á seus pais:

"Queridos pais, Deus já me mostrou o caminho, e eu devo seguir por ele. Já decidi que vou segui-lo, mas não sei se voltarei, porque agora a batalha está mais árdua que no começo. Daqui para a frente, terei lutas mais difíceis e maiores que as que já enfrentei. Mas não as temo. Ele vai adiante de mim. Não se entristeçam por minha causa, queridos pais. É porque amo a Jesus mais do que mim mesmo que o obedeço, embora minha carne receie o sofrimento, e não deseje passar por estas coisas. Faço isto porque dou mais valor ao Senhor do que à minha vida. Não seguirei a minha própria vontade, mas farei o que Ele mandar. Ele está dizendo: 'Vai!' e eu vou."


Este livro é uma fonte de inspiração! É muito bom nos lembrarmos dos mártires do passado, do quanto lutaram pela fé, para que hoje muitos pudessem ter acesso á Palavra. Vale a pena ler!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

*Receita: Paglia (palha) Italiana

Acreditem, não há registros deste doce na confeitaria italiana! O mais provavél é que o doce seja brasileiro mesmo, porém, inspirado no 'salame di cioccolato' (salame de chocolate), este sim, italiano.

Há algumas maneiras diversas de fazer o doce, a que vou ensinar aqui é a mais simples.

PAGLIA ITALIANA

Ingredientes
1 pacote de bolacha maizena ou maria
1 lata de leite condensado
2 colheres de manteiga
4 colheres de chocolate em pó (ou a quantidade que você preferir)

Modo de preparo
Numa panela, em fogo baixo, coloque a manteiga e espere derreter um pouco. Junte o leite condensado, mexa bem e misture em seguida o chocolate em pó. O ponto certo do recheio é estar mole o suficiente para escorrer, porém não estar totalmente líquido. O tempo médio de ficar no fogo, é em torno de 10 minutos.

Num recipiente (de preferência reto, como uma fôrma), quebre as bolachas em pedaços médios (2 ou 3 pedaços, cada bolacha) e coloque apenas a metade. Despeje metade do brigadeiro em cima das bolachas, espalhe bem. Coloque outra camada de bolacha e em seguida o restante do brigadeiro.

Leve á geladeira por 15 ou 20 minutos, ou até endurecer (cuidado para não endurecer muito, a faca tem que passar pelo doce). Retire da geladeira, corte em pedacinhos e sirva!

Observação: Depois de endurecido, evite deixar na geladeira. Caso o chocolate comece a derreter, coloque novamente, apenas para endurecer um pouco, antes de servir.

Dica: Você pode colocar as bolachas inteiras (sem quebrá-las) e também pode polvilhar açucar refinado em cima dos pedaços, depois de pronto.

Bom Apetite!

domingo, 1 de agosto de 2010

Um vídeo nada óbvio de casamento!

Gente, nunca fui fã de vídeos de casamento, que me desculpem os cinegrafistas...Sempre fui mais a favor dos fotógrafos.

Mas depois que eu assisti esse vídeo, mudei de ideia! E quando eu casar, vou ter um vídeo desses também!

Clique no link para assistir:

http://vimeo.com/8489855