Bow

Bow, em inglês, laço. O laço que une as mulheres em direção á um objetivo: Jesus. O laço que nos une ao Senhor. Hadassa ou Ester, porque assim como a rainha Ester, nós também estamos nos preparando para conhecer pessoalmente o Rei Jesus.

sábado, 31 de julho de 2010

Voilette - Para as noivas mais elegantes!

Apesar de ser um acessório antigo, muito comum entre 1910 e 1940, tem ares modernos por não ser tão usual no Brasil. O Voilette (lê-se "voalete") oferece às noivas um ar recatado, discreto, porém muito charmoso e elegante.

Geralmente cobre metade do rosto (ou mesmo todo o rosto), mas também serve como um detalhe (e que detalhe!).

Fica perfeito em quem tem cabelos curtos, pela proporção. Mas as noivas de cabelos compridos, sintam-se á vontade para usá-lo. Pode ser usado em qualquer hora do dia e por mulheres de todas as idades.

Aqui vão alguns exemplos:











quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mensagem às solteiras II: O primeiro romance

No filme "Peixe Grande e suas histórias maravilhosas", Edward Bloom conhece a sua futura esposa, Sandra, e se apaixona imediatamente. Ao ir de encontro à sua amada, na república da universidade, onde mora, leva um ramo de suas flores preferidas. Mas ao se encontrar com Sandra, descobre que ela já está noiva. Edward não desiste e faz várias declarações de amor. Ele enche o campo em frente ao quarto de Sandra, com as suas flores favoritas. Mas creio que a parte mais bonita, é quando, mesmo diante da adversidade (sua amada está noiva de outro), Edward olha para a janela do quarto de Sandra e grita:
"Sandra Templeton, eu te amo, e eu vou me casar com você!"

Também não podemos esquecer de uma cena do filme "Dança Comigo?" (Eu nunca vi uma mulher não chorar ao assistir esta cena): John Clark e Beverly estão casados há 19 anos, mas o casamento não está lá aquelas coisas. Quando John resolve entrar para uma academia de dança, escondido, muita confusão acontece! Depois de muitas desconfianças e algumas discussões, John resolve se declarar a quem realmente ama. Ele aparece no trabalho de Beverly, vestido impecavelmente, subindo pela escada rolante, com uma rosa vermelha nas mãos, vai ao encontro de sua esposa e diz:

-Beverly, dança comigo?
-Mas eu não sei... -responde Beverly-
-Sabe, sim...Você dança comigo há 19 anos...
-Eu não sei os passos...- diz, Beverly, sem jeito-
-Eu te ensino. -responde John, numa voz doce e calma-
-Aqui?
-Agora.

Então, John, lentamente, pega a mão de sua amada e a conduz numa dança inesquecível! Enquanto ao fundo ouvimos a música tema do casal: The Book of Love, de Peter Gabriel.

(Esta é, particularmente, uma das cenas mais bonitas que eu já vi)

É tudo tão lindo, não é? Não tem como assistir essas cenas e não suspirar. Que romântico!

Mas na verdade, todas essas histórias são apenas cópias de uma história que foi contada há muitos e muitos anos atrás. Aliás, não foi só contada, mas aconteceu e por isso, tem muito mais valor.

Há uns dias atrás estava lendo o livro de Gênesis, quando me deparei com uma cena que faria sucesso num filme de Hollywood. Está no capítulo 2. 20-23.

A Bíblia nem sempre nos dá detalhes exatos, mas vamos colocar a imaginação para funcionar! Imaginem que o que eu vou contar agora é um pequeno enredo de um filme. Permita-se sonhar. Viaje comigo! Vamos lá?


Adão era um jovem lindo e muito corajoso. Era um valente guerreiro, um explorador de terras, aventureiro. Passava seus dias entre rios e mares, conhecendo os novos animais, no mais profundo do oceano, entre florestas nunca antes exploradas, escalando montanhas e domando os animais mais selvagens da terra.

Um verdadeiro príncipe guerreiro!

Era também um homem forte e era um grande amigo de Deus. Eles costumavam conversar ao entardecer. Todos os dias, Adão subia no topo da montanha e observava o pôr do sol, em seguida, passava um bom tempo pensando na vida e louvando a Deus pela beleza das estrelas.

E ele gostava disso, era uma vida maravilhosa. Mas um dia, Deus percebeu que ao anoitecer, cada animal se recostava em seu lugar juntamente com uma companheira. Cada um seguia seu rumo a dois. Mas, Adão estava sozinho.

Não que Deus não suprisse essa falta. Adão poderia viver "sozinho" com Deus! Mas quando o Senhor o viu, deitado no topo daquela montanha, contando as estrelas, teve compaixão e pensou: "Não é bom que Adão esteja só". E por causa de seu imenso amor, graça e misericórdia, o Senhor resolveu fazer uma surpresa para Adão. 

Adão foi deitar-se em seu aconchegante dormitório, uma fenda entre duas rochas, quente e espaçosa o suficiente para passar a noite. Deus fez com que Adão tivesse um sono muito pesado. E então, Ele começou a sua obra...

Deus tirou uma costela de Adão e fez algo inacreditável: Transformou-a numa nova criatura, ainda sem nome. O Senhor colocou essa nova criatura na beira de um riacho, perto de onde Adão dormia.

Na manhã seguinte, Adão acordou, bem disposto, se despreguiçou e foi até o riacho, como de costume, para lavar o rosto.

Quando ergueu sua cabeça, percebeu que havia algo do outro lado do riacho. "O que será aquilo?", pensou. Esfregou seus olhos, piscou algumas vezes até recuperar totalmente a visão. E quando conseguiu enxergar, algo de magnífico aconteceu.

-Parece-se comigo, só que é mais...mais...mais bonita! Melhor, linda...maravilhosa...-disse Adão, que já estava com o queixo caído-

Adão começou a sentir seu coração bater mais forte e mais rápido. Suas mãos começaram a suar, suas pernas estavam trêmulas, sentiu seu rosto corar...Porque ele sabia, que era ELA. Então, resolveu arriscar. Arriscou sua vida atravessando aquele riacho, que estava um tanto violento naquela manhã. Arriscou seu orgulho, sabendo da possibilidade de ser rejeitado. Arriscou o que podia arriscar para chegar até aquela linda criatura.

Passo a passo, Adão foi chegando mais perto...e mais perto, enquanto admirava "Ela", que colhia algumas flores num jardim perto do riacho. Ele sabia que "Ela" era sua. Totalmente sua. A cada passo, Adão conversava com Deus:

-Deus, é ela! Eu sei que é! Eu soube desde que a vi...Obrigado, Senhor! Obrigado!

Enquanto Adão saía do riacho, "Ela" que estava de costas, se virou e o viu chegando. Paralisou.

Ao se aproximar, Adão olhou no fundo dos olhos de "Ela", segurou em sua mão e fez um sinal com a cabeça, ao mesmo tempo em que balbuciou a palavra "vem", e a guiou por um caminho conhecido, até o topo da montanha.

Chegando ao topo da montanha, Adão, levantou a mão de "Ela", como um rei faz quando apresenta uma rainha, encheu os pulmões e disse em bom e alto som para toda a criação da face da terra ouvir:

"Esta agora é osso dos meus ossos, a carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada".

Toda a criação contemplou o mais novo e  belo casal de toda a criação: Adão e Eva. E todos deram um grito de júbilo ao Deus Criador. Os pássaros voavam e cantavam, os cavalos saíram em disparada cavalgando pelos campos, o casal de beija-flor se beijavam, as flores desabrochavam, o sol se tornou mais forte e os dias para Adão, nunca mais foram os mesmos.

Enquanto desciam a montanha, "Ela" que agora se chamava "Eva", com sua voz mansa, olhou para adão e perguntou:

-Quem sou eu, Adão?

Adão pára por um instante, olha nos olhos de Eva e responde:

-Você é a criatura mais perfeita que eu já vi. Você é minha para sempre.

Fim!




Meninas, esta é a primeira declaração de amor (entre homem e mulher) da história da humanidade:

"Esta agora é osso dos meus ossos, a carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada", está em Gênesis 2.23.

Adão poderia viver sozinho com Deus, mas o nosso Deus, é zeloso, amoroso, bondoso, misericordioso. No mesmo capítulo de Gênesis (2), no versículo 18, o Senhor disse: "Não é bom que o homem esteja só". Veja bem, Deus não disse: "O homem não pode viver só" ou "o homem não consegue viver só". Mas disse: "Não é bom que esteja só"

E nesta história, você pode reparar que nem Adão nem Eva estavam desesperados. Eles não saíram correndo procurando um ao outro. Enquanto Adão descansava, Deus preparou sua companheira. Adão não moveu um dedo, foi obra totalmente realizada pelo Senhor. Ele não precisou em momento algum "dar uma ajudinha" a Deus.

E você também pode reparar que Deus levou Eva até Adão, porém, Adão foi quem tomou a iniciativa. Adão se arriscou. Adão lutou. Adão se declarou primeiramente à Eva. Esta é a ordem dos fatos, de acordo com a história do Senhor.

Que esta história não seja apenas mais uma história de amor para você. Faça como Eva, colha flores, passeie pelo bosque e confie em Deus. Mais dia ou menos dia, você verá o seu Adão saindo do riacho ao seu encontro...Porque você é a Eva de alguém.

terça-feira, 27 de julho de 2010

DiCa CuLtUrAl

ANIMA MUNDI!


Um dos três mais importantes festival de Animação do mundo!

Onde: Memorial da América Latina e Centro Cultural do Banco do Brasil-SP
Quando: de 28 de julho a 1 de agosto
Quanto: R$6,00

Mensagem às solteiras I : Vale a pena esperar!

Por que eu deveria esperar Deus me mostrar o cara certo?

Sabe, meninas...É uma grande responsabilidade amar alguém. Não parece, né?

Aprendemos em filmes e novelas que não somos responsáveis pelos sentimentos de outra pessoa.

O mundo nos mostra que a vida é assim, "que seja infinito enquanto dure", nos diz Vinícius de Moraes.

Enquanto corações se estilhaçam, aprendemos a dizer: "Ah, não deu!", damos os ombros e viramos as costas.

Não, as coisas não são tão simples assim!

Um dia estava esperando a van pra faculdade (naqueles meus momentos de pensar na vida), quando passou um casal de vizinhos ao meu lado. Eles devem ter entre 45 e 50 anos, chegaram de mãos dadas. Fiquei olhando os dois, imaginando a vida deles e foi aí que me dei conta de verdade, pensei: caramba, casamento é pra vida toda! Já pensou ter que escolher alguém pra viver ao seu lado o resto da vida...o resto da vida???

Me diga, amiga...Você REALMENTE se acha uma pessoa com sabedoria e competência suficiente a tal ponto de não ter perigo de errar na hora de escolher a pessoa certa?

Bom...pra uma pessoa, como eu, que muitas vezes não consegue nem escolher o sapato certo, escolher alguém, com todo seu coração, seu passado, presente e futuro, suas feridas, vitórias, lutas, defeitos (imagine os piores defeitos), qualidades, cultura, sonhos e sentimentos...não parece ser uma tarefa para se fazer sozinha!

É impossível a gente conhecer o coração de alguém. Você pode até achar que conhece, a pessoa pode até dizer que abriu o coração pra você, mas a verdade, é que só Deus conhece e sonda.

Muitas mulheres casam (sem nem mesmo saber se é a vontade de Deus; ou então fingem não ouvir o "não" de Deus) e depois se arrependem, já que percebem que o marido não é exatamente o que ela acreditava ser, acredita que "ele mudou"...Não, ele sempre foi assim. Mas é que nós não conhecemos o coração do outro, então quando não sabemos se é da vontade de Deus, é como se navegássemos num oceano escuro, do qual você não sabe nem onde terminará, nem quais são os riscos, nem o que poderá acontecer, nem se você tem os equipamentos necessários, etc.

Quando "os dois se tornam um", isso se refere á todos os sentidos da vida. Mais uma vez eu preciso dizer que a mídia anda contando historinha pra boi dormir dizendo que você pode se casar e ainda ter uma vida separada. Casamento significa união, e união é oposto de separação!

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", nos disse Antoine de Saint-Exupèry, na história do Pequeno Príncipe. E é verdade! Mesmo no namoro, todas as suas ações irão refletir de alguma maneira na vida do seu amado e no relacionamento. E isso acontece principalmente no casamento quando a entrega é total.

Toda separação causa algum dano, mesmo durante o namoro e ainda que ambas as partes estejam de acordo. Sempre fica um machucado no coração, mesmo que seja apenas um "arranhão".

Você namora pra conhecer a pessoa e se não der certo depois, você termina? Cuidado! Leve a sério sua vida sentimental. Quando uma separação acontece (e como eu disse, fica o "arranhão"), é como se você tivesse que carregar uma pedrinha. Com o tempo você pode achar que esqueceu completamente, mas a verdade é que mais dia ou menos dia, percebe que ainda está segurando a pedrinha. E a cada separação, é mais um pedrinha e mais uma e mais uma.

Quando você acha que seu atual namorado ou noivo, (ou marido para as casadas) irá agir do mesmo jeito que seu ex-agiu, é a pedrinha! Quando você acha que vai acontecer a mesma coisa (talvez o mesmo erro ou a mesma dor), é a pedrinha! Quando você acha que os homens são todos iguais, é a pedrinha!

A sua vida sentimental tem muita importância para Deus! Porque Ele te ama com todo seu conjunto: espiritual, físico, sentimental, psicológico, e quer que tudo esteja bem. Deus cuida de todas essas áreas de nossa vida.

Você acha que Deus não se importa quando alguém te magoa? Ele não quer isso para você! Ele quer seu coração sem machucados, porque Ele quer que seu casamento seja o melhor possível. E Ele também quer o mesmo para seu  futuro marido.

Uma vez uma conhecida me disse (quando eu contei que estava esperando Deus me mostrar o cara certo): "Mas ele não virá bater á sua porta! Ele não virá até você! Você é que tem que correr atrás dele!". Eu fiquei quieta porque naquele momento, se eu abrisse minha boca, acho que não ia ser muito gentil..rs

Mas, será que o Deus que criou o universo, que criou as maiores estrelas e os menores grãos de areia seria incapaz de escolher um marido para mim? Será que esse Deus não teria sabedoria o suficiente para guiar a minha vida e a vida do meu futuro marido de maneira que os nossos caminhos se cruzem ou que ele venha mesmo bater á minha porta?

Meninas, prestem muita atenção: Deus é TODO PODEROSO! Sabe o que isso significa? Ele pode tudo! Tudo mesmo! Tudo, tudo, tudo! Inclusive trazer o seu futuro marido até você! Isso não é difícil pra Ele, amiga! Acredite!

Eu sei como é difícil esperar. Primeiro porque o ser humano tem necessidade de relacionamento e nós mulheres, temos essa necessidade de casar e ter filhos. Depois, é difícil ter que contar, quando as pessoas perguntam se você está namorando (e porquê não está), que está esperando Deus mostrar a pessoa certa. E também é muito complicado quando todas suas amigas estão contando sobre a vida com seus "homens" e você fica quieta porque não tem nada pra falar...E quanto mais "velha" ficamos, parece se tornar mais difícil.

Mas, Jesus falou que ia ser fácil? "No mundo, vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo." (João 16.33). Se você quer fazer a vontade de Deus, terá que contrariar o mundo. E isso nos fará sofrer, mas Jesus também nos disse: "..."E lembrem-se disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos" (Mateus 28.20). Ele não falou que iríamos sofrer sozinhas, mas nos prometeu que a cada dor, a cada sofrimento, a cada medo e vergonha, estaria do nosso lado nos ajudando a suportar.

E por que é melhor fazer a vontade de Deus, mesmo sabendo que trará algum sofrimento? "Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras" (Salmo 73. 24), porque quando obedecemos ao Senhor, Ele nos honra! O fim da obediência são bençãos imagináveis! Você sofrerá momentaneamente, mas terá bençãos eternas.

Mesmo que hoje seja difícil acreditar que Deus pode mandar alguém até você, mesmo que seja difícil esperar em Deus o cara certo, mesmo que o mundo a faça se sentir uma tola, atrasada e careta ao obedecer o Senhor, lembre-se que:

 "Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher, ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor, e louvarei a Deus, o meu Salvador. O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas onde estarei seguro" (Habacuque 3. 17-19)

Mesmo que você sinta a pressão do mundo, mesmo que pareça não existir ninguém para você, mesmo que a sua dor seja tão forte, mesmo que você necessite muito de alguém ao seu lado, mesmo que você passe por aflições, continue louvando e agradecendo a Deus. Porque nestes momentos, Deus se torna a sua força. É Ele quem te ajuda dia a dia, é Ele quem te ajuda ser firme no propósito de esperar a pessoa certa, é Ele quem te livra de todo mal.


Deus é competente e sábio o suficiente para escolher o melhor marido para você, de maneira que é impossível Ele errar na escolha. E acredite, se você CONFIAR e ESPERAR, Deus vai trazer o seu futuro marido até você!

Deus não nos decepciona nunca. Aguarde a sua salvação somente n'Ele. Tenho certeza de que você irá dizer: Valeu a pena esperar!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Beleza camaleoa

Uma das coisas mais legais que acho em ser mulher, é a diversidade dos meios que temos para expressar quem somos!

Uma vez ouvi a seguinte frase numa palestra de moda: "A roupa fala uma frase".E concordo.Não quer dizer que ela fale sempre, mas fala muitas vezes e não só a roupa...

Eu ja mudei o cabelo diversas vezes, pintei de varias cores...Mudava uma fase na minha vida, outro corte de cabelo surgia..Hoje olhando pra tras, vejo que era uma época inconstante da minha vida e isto se refletia nas minhas constantes mudanças de visual. Percebo isto agora, na ápoca era algo inconsciente...

Quando vou pintar as unhas, escolho a cor de acordo com meu humor na hora, às vezes só consigo ficar com uma cor durante 3 dias, porque aquela cor não "sou mais eu"...rs

Nem toda as mulheres são assim eu sei...

Mas a questão é: Pq esta insatisfação?

Mudar é muito bom! Mas pq estamos mudando?Às vezes precisamos dar um "up" e uma mudança no cabelo, faz todaa diferença..Nos sentimos mais bonitas, poderosas!Mas no dia que não estamos bem conosco mesmas, não faz diferença se estamos com uma roupa linda, nos sentimos feiaa, desanimadas do mesmo jeito...Um acessório novo pode trazer alegria momentânea, mas não resolve a raiz do problema que nos incomoda.

A moda,a mídia..exerce grande poder sobre a insatisfação feminina!Temos que identificar se "a nossa mudança" é nossa mesma...Se esta nova mulher é vc ou alguém que falam pra vc ser!

Como disse Salomão:Não corra atrás do vento! (Ec 1:14)

Vamos agradecer à Deus por quem somos, como somos!Cuidando da nossa saude claro..E do nosso coração, do nosso relacionamento com Ele!Pra que em todos nossos "Eus" glorifiquemos o nosso Deus!Deixando transparecer a real beleza, que vem Dele!

"Afasta, pois do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade." (Eclesiaste 11:10)


domingo, 18 de julho de 2010

Che eleganza!!!

(Em português, que elegância!)

Me desculpem os brasileiros, mas quando o assunto é elegância, é com os italianos (e com seus descendentes hehe) !!!
Eles são elegantes até quando não querem ser! Crianças, jovens, adultos e idosos...Todos são!
Eu acho que tem alguma coisa no DNA desse povo que os faz serem tão estilosos...
Abaixo você pode conferir o estilo e se inspirar!

(Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior)
Esse estilo está mais popular no Brasil...Dá pra usar durante a meia estação

Basicão, todo mundo consegue! Calça justinha preta e bota preta, casaco de lã largo e boina...fácil, não?

Clássico preto e branco, difícil errar!

Amei!!! Quando se tem uma cor "berrante" é sempre melhor contrapor com uma neutra, como nesse caso estão o vestido vermelho e o casaco na cor "cru". Olha o salto!!! Amei essa produção..rs


Quer produção mais italiana??? Casaco que funciona como vestido e salto alto grosso...Típico de Milão!!!

Cores!!!! Tem gente que vira a cara pra roupas coloridas, mas é saber combinar como esta da calça azul e blusa laranja...repare que o cinto e o salto são em cores neutras! A outra produção é quase monocromática, o que deu o toque especial é a blusa listrada e a bolsinha cinza.

Garanto que muitas gostaram desse estilo! rs (mas é fofo, mesmo, né??) Vestido balonê, casaco, botas, cachecol e colar. Você também pode! Essas peças são facilmentes encontradas no Brasil!

sábado, 17 de julho de 2010

Enxaqueca tem cura!



Enxaquecas são crises de dor de cabeça de intensidade moderada a grave, geralmente unilaterais, latejantes e habitualmente acompanhadas de náuseas, vômitos, intolerância a claridade, barulho e cheiro.

Apresentam uma prevalência de 6% nos homens e 16% nas mulheres, tendo seu início na puberdade e se entendem por toda vida fértil, podendo apresentar melhora durante as gestações e após a menopausa.

As crises tem freqüência variável, duram por horas, ou até dias, podendo ser diária. Alguns pacientes antes das crises apresentam alterações visuais – visão embaçada, luzes coloridas, ou até perda parcial da visão- Estas alterações geralmente precedem as crises e duram cerca de 30 minutos.
As crises podem ou não ter fatores desencadeantes, como: dormir muito, dormir pouco, dormir fora de hora, determinados alimentos, cheiros fortes, ciclo menstrual, exposição ao sol, esforço físico, bebida alcoólica, stress emocional, e outros.

Acredita-se hoje que as crises tenham seu início em áreas específicas do encéfalo, iniciado este processo, há envolvimento de vias nervosas e de substâncias químicas, que provocam dor, configurando a crise por seu cortejo de alterações neurológicas e sensitivas individualizadas.

A investigação laboratorial e de neuro imagem em pacientes enxaquecosos é normal.

O tratamento baseia-se no controle da crise e prevenção de seu aparecimento, que deverá ser individualizado e prescrito pelo seu médico. Cerca de 60% dos pacientes que se submetem a tratamento profilático apresentam melhora clínica,com diminuição da freqüência, intensidade e duração das crises.

Uma grande parcela de pacientes, em virtude de suas crises freqüentes, acabam fazendo uso abusivo de medicação analgésica, perpetuando suas crises e impedindo que elas desapareçam por completo. Remédios tomados em demasia também podem ser responsáveis, a médio prazo por efeitos colaterais graves nos sistemas renal e hepático.

As enxaquecas são uma das causas mais importantes de diminuição da qualidade de vida das pessoas; elas afastam as pessoas do convívio social, profissional e até familiar. Portadores de enxaqueca faltam cerca de 12 dias a mais por ano ao trabalho.

A prática de atividades físicas moderadas e regulares também é estimulada na regulação da dor.
Ainda restam muitas questões não elucidadas pela ciência no estudo das enxaquecas.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O silêncio de Deus (Parte 3-Final)

Baseada na experiência de vida que tive com Deus até agora, falo que esta é a ultima circunstância em que sentimos que "Deus se calou às nossa orações":Quando Ele esta falando mas nao estamos ouvindo.
É um raciocínio simples, abaixo segue os fatores necessarios para haver comunicação.
No nosso caso:

EMISSOR:mulher->RECEPTOR:Deus->MSG-CÓDIGO(Elo de ligação entre os 2):oração->CANAL(meio usado para ligar os 2):Espírito Santo-que intercede pos nós(Romanos 8:28)
->FEEDDBACK:Resposta de Deus

Mas às vezes ha ruidos na comunicação.Sabe quando voce fala uma coisa pra uma pessoa e ela entende outra, quer entender outra coisa ou simplesmente nao esta te escutando...Entao,isto também acontece em nosso relacionamento com Deus.
Teve uma fase da minha vida que orava pedindo uma direção de Deus, mas tinha tanto barulho à minha volta, a mente e o coração preocupados com tantas coisas, que nao conseguia ouvi-Lo.Mas quando eu parei e me silencie...



"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;sou exaltado entre as nacoes,sou exaltado na terra." (Salmos 46:10)

Consegui ouvir sua doce voz, que trouxe paz e orientação ao meu coração.
Percebi que Deus ja estava falando um tempo comigo, mas parecia que estava surda.


Precisamos aprender a reverenciar, contemplar a grandeza de Deus, meditar e esperar Ele falar.

Atualmente temos uma cultura muito imediatista, eu mesma tenho dificuldades com projetos a medio e longo prazos.E automaticamente transferimos esta pressa e ansiedade para o nosso relacionamento com Deus também.Mas sua palavra diz exatamente o contrário:

"Nao andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela suplica, com ações de graças.E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."(Filipenses 4:6-7)

É do perfil feminino falar muito, eu sei..rs Porém o tempo de se calar pra ouvi-Lo, faz parte da nossa comunhao com o Senhor.

Que a disposição do nosso coração, seja como o de Samuel(I Samuel 3:10)

Fala Senhor pois tuas servas ouvem!

OBS:Ouvi-Lo, significa entender e atender!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Militantes Influenciadoras- Joel 2


Hey Queridas,
Jessie está aqui não para postar sobre moda ou beleza, mas SIM para postar sobre o evento Cristão mais massa que eu participei nos ultimos tempos…
Não sei se você sabe mas eu sou “INSEJECkera”, sou mebro da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo aqui na minha cidade…
Do dia 9 ao 11 desse mês aconteceu em Sampa(SP) um congresso de Jovens na Insejec das regiões sul/suldeste… E eu estava lá!!!

Anyway….

O congresso do Projeto Joel 2. “Militantes Influenciadores” foi o terceiro congresso regional sul/sudeste que aconteceu em São Paulo. Com um clima comemorativo dos três anos do Projeto que envolve a juventude da INSEJEC.
As palavras giraram em torno de autoridade pessoal, espiritual e territorial.
O Pastor Marcos Arrais com sua experiência de visão celular, abordou autoridade espiritual que vem através da experiência. A Pastora Ielane Mendonça (Minha Pastora, super estilosa) nos falou que teremos autoridade quando soubermos reconhecê-la e reconhecer sua própria origem: Ele. As palavras sobre Deus foram tão envolventes, que quinze jovens se apaixonaram e confessaram a Jesus publicamente como Senhor de suas vidas.
Pastor Célio trouxe duas palavras: A primeira foi uma comparação dos princípios bíblicos aplicados por Deus na INSEJEC com os valentes de Gideão e seu equipamento de guerra. A segunda ministração foi uma versão atual de um dos melhores seminários da Apóstola Valnice: “autoridade do crente”. No dia seguinte, a própria Apóstola veio complementar e contextualizar a mensagem em sua própria vida e atividades atuais. Passam-se os anos, mas sua escolha em gerar a transformação da nossa Terra vem ecoando em nosso interior.
Terminamos com uma oração final e um corredor de unção, para ministrar a cada jovem presente.




>>> Ha ha, no meio da pregação: “Jesus teve certeza que daria a notícia da Ressurreição para uma mulher pois Ele não queria que ficasse em segredo.”
Valnice Milhomens


Link para o Video no YouTube que mostra o congresso:
http://www.youtube.com/watch?v=OYA8-PmyOz4
Me arrepiei todas as vezes que assisti=)
Ps:. Patora Ielaine tá mostrando que crente tambem é Fashion…
Posts com anotações by Jessie sobre as pregações do congresso vão ser publicadas em breve!
Love.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mulher bonita é mulher educada II



Faz tempo que não posto dicas de etiqueta! Para corrigir meu erro, aqui vão algumas dicas:

1) Tomou aquela amostra grátis de cafezinho no supermercado? Não deixe o copinho no carrinho! Ninguém tem a obrigação de limpar a sua sujeira. Lugar de lixo, você sabe onde é (no lixo, por favoooor!)!

2) Se você dirige, já enfrentou aquela situação em que está num cruzamento e outro carro te dá a passagem. Você gentilmente, diz que a preferência é dele...e ele rebate. Cuidado! Já imaginou se os dois resolvem sair juntos? Perigo, né! Para evitar essa situação, se a outra pessoa te der preferência (mesmo que seja dela), agradeça e passe, sem enrolação!

3) O diácono, presbítero ou mesmo o pastor da sua igreja já deve ter falado: No culto, o celular tem que ficar desligado ou no modo vibracall (para aqueles que realmente precisam ficar com o celular ligado). É muito desagradável aquela musiquinha do toque no meio da pregação. E se realmente tiver que atender, nunca, jamais, never, atenda dentro da igreja, em horário de culto. Além de ser deselegante, mal-educado, é uma tremenda falta de respeito com Deus, né!

4) Quando alguém te agradecer por algo e você também quiser agradecer, JAMAIS diga: "obrigada eu". O certo é "eu que agradeço".

5) Quando você precisar (urgentemente) falar com uma pessoa que está conversando, peça licença ás outras pessoas antes, e fale apenas o necessário, rapidamente.

6) Em local fechado, não converse usando óculos escuros. A outra pessoa se sentirá incomodada e não saberá para onde você está olhando (isso causa desconforto). A não ser também, que você tenha feito cirurgia, esteja com algum problema, etc. Mas quando for assim, explique-se.

7) Eu sei que o trânsito sempre está lento, os ônibus demoram...Mas em qualquer ocasião, evite atraso. Os brasileiros em geral são mais desligados com horário, isso faz parte da nossa cultura. Mas não é desculpa!!! As pessoas se programam pelos horários, se você chegar atrasada pode atrapalhar os planos da outra pessoa, da reunião, do evento, da sua empresa... Não vai ficar bem pro seu lado.

8) Falando em casamentos...Não seja a última a deixar a festa! Percebeu a movimentação para ir embora, aproveite e vá também. As famílias (e os noivos) dos noivos estarão cansados e vai ser chato ficar fazendo sala pra você.

9) Em restaurantes, quando encontrar algum conhecido que esteja almoçando, jantando, etc, evite cumprimentar com as mãos, abraço ou beijos. Dependendo do horário diga "boa noite", "bom dia", acene com a cabeça ou dê um "tchauzinho".


10) Ainda num restaurante (ou festa, casa de amigos, etc), está comendo e não consegue mastigar ou engolir algo? Pegue o garfo ou colher, coloque perto da boca e coloque a outra mão na frente do talher. Cuspa (discretamente), coloque o objeto, alimento ou o que for, na beira do prato, se possível debaixo de uma camuflagem (folha de alface, por exemplo), e tudo deve ser feito o mais discretamente possível. É meio complicado, sejamos sinceras! rsrs Quando tiver guardanapo, finja que vá limpar a boca e cuspa (sem barulho! rs), dobre o guardanapo. Gente, vale a pena um pouco mais de esforço pra ser um pouco mais educada! =)

Vai casar no verão?

Uma das coisas que eu aaaaamo fazer é ajudar noivas a organizarem seus casamentos. Por isso mesmo vou postar dicas, tendências e novidades para vocês!

Neste post falaremos sobre casamentos no verão (ou para dias quentes).

Qualquer dúvida ou mais dicas, e-mail pro The Bow, ok?


Cabelos - Lembre-se que nesta estação, a temperatura quase sempre está acima de 25 graus. E não tem nada mais deselegante do que noiva suando! Para evitar esse mico, procure não usar tanto "tecido" na cabeça (véus e seus derivados), pois quanto menos tecido, menos calor você sentirá. Uma dica é usar apenas flores, pode ser um arranjo ou uma solitária.

Longo - Pra quem tem cabelos longos fica lindo!!! Um belo arranjo numa trança ou mesmo num rabo de cavalo! É simples e chique.

Clássico - Cabelos ligeiramente soltos com apenas um detalhe: uma flor!

Preso num coque com flores de tecido. Fica melhor á noite!



Sapatos - Brancos? Já eram!!! A moda agora são os coloridos! A cor vai de sua preferência, mas no verão, as mais vibrantes são as indicadas.


Flores - Brancas são básicas em qualquer estação, mas no verão, as de tonalidades roxa, laranja, amarela e vermelho deixam o clima mais alegre, seja no buquê ou na decoração.

Orquídea Bambú - Num buquê ficam lindas!

Dália amarela - Delicadas e alegres!
Girassol - Que tal um buquê de girassol? É até "divertido"! Pode combinar com outras flores também!
Rosa laranja - Para as que não abrem mão da tradição, rosas! Mas estas são laranjas...Tem mais a cara da estação!

Flor de Lis - Muito cobiçada pelas noivas! Você pode usar uma solitária como decoração nos cabelos!



Leque - Assim como é feio noiva suando...é feio convidada e madrinha suando. Então a solução é simples: Leque! Pode ser de madeira, plástico, papel duro...Deixe um em cada cadeira ou em cada lugar. Serve como lembrancinha também! As convidadas e madrinhas agradecem!

Este vem com cartãozinho com nome e data do casamento.

Use a critividade, coloque flores e fitas para decorar.


Marmita Chique - Bom, quem nunca quis levar uns docinhos pra casa? Pra não ficar chato, agora a moda é a "marmita chique". É uma caixinha disponível pros convidados levarem mesmo os doces pra casa!
Essas duas são da Maria flor - Arte Personalizada (http://mariaflorartepersonalizada.blogspot.com)



Vestido - E por último, o objeto de desejo das noivas...vestido!!! Se você for casar pela manhã ou á tarde, não sofra com aqueles vestidos longos...Vá de longuete ou mais curto. É chique e moderno!
Para as noivas mais glamurosas, mais curto na frente e alongado atrás. Modelo em tomara-que-caia. Você nem vai pensar em calor com esse vestido!

Um modelo mais romântico, rodado, que remente aos anos 50. Evite muitas camadas de tule.

Fashionistas de plantão, usem tule colorido (deve ficar delicadamente á mostra)! Está na moda! Se você tem coragem, sem problema nenhum! Você também pode substituir o tule colorido por uma fita colorida com laço, na cintura.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

RECEITA: *Brigadeirão de microondas*

Faz parte do universo feminino...
E no The Bow não poderia deixar de ter dicas de receitas também!
Nós 3 assumimos: gostamos de cozinhar e principalmente doce!rs

A primeira receita que indicamos é a preferência feminina:brigadeiroo!\o/

Com uma combinação perfeita: liquidificador+microondas.Super fácil e rápido!
É uma delícia! Receita perfeita para aquele encontro da mulherada em casa ou pra fazer
naquele momento de visita inesperada..rs


*Brigadeirão de microondas*




Ingredientes:

-1 Lata de leite condensado
-1 Lata de creme de leite
-3 ovos
-1 xícara de cholate em pó
-1/4 da xícara de açúcar
-1 colher de sopa de margarina
-1 colher de chá de baunilha (se não tiver tudo bem,é só pra dar um gostinho à mais)
-granulado

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Unte uma forma (daquelas próprias pra serem usadas em microondas) com margarina e açúcar(no lugar da farinha).
Deixe 14 minutos no microondas.
Espere esfriar um pouco, desenforme e enfeite com granulado.

*Vc pode comer morno ou gelado!

"Brilho eterno de uma mente sem lembranças"

(Deus pode usar tudo para ensinar-nos.
Irei compartilhar o que aprendi assistindo alguns filmes,recomendo todos.Este é o primeiro)



Diretor: Michel Gondry (2004)



Legenda da foto: Joel e Clementine "se escondendo nas memórias" do rapaz, na tentativa de evitar que a historia do ex-casal de namorados seja apagada.


Tem coisas que acontecem em nossa vida, que se pudessemos gostaríamos
de esquecer pra sempre, apagar da nossa mente, porque assim elas não não existiriam mais
e aquela dor que a lembrança traz, também não.

Este é o tema central deste filme.
Gosto muito dele, não só pela linguagem visual, mas principalmente pelo roteiro.Porque no fim,
fica exposto que mesmo que às vezes seja difícil, as situações dolorosas e juntamente as lembranças que elas deixam, são importantes, fazem parte da nossa história! Através delas Deus molda-nos!

"Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem,daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
(Romanos 8:28)



Eu sei, dependendo da situação é muito difícil entender...Mas Deus não falou que era ou é pra entendermos e
sim pra confiarmos Nele!E quando aceitamos isto de verdade, o esquecimento vem...E isto não significa apagar
da sua vida este pedaço da sua história, mas que aquela dor que acompanhava esta lembrança, aos poucos vai sumindo!

Tem dores da infância que carregamos conosco pra vida adulta e outras experiências difíceis na vida surgem e surgirão...
Mas o nosso Deus não quer o nosso coração endurecido, magoado, cheio de bandaids.Só Ele tem o poder de curar nossas feridas!Falo por experiência propria! Creia nisto, derrame seu coração diante do Pai...Não é necessário esperar até o momento em que "você não aguenta mais"!

Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

(Mateus 11:28)

O silêncio de Deus (Parte 2)



"As vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus,o os vossos pecados encobrem o seu rosto de vos, para que não vos ouça." (Isaías 59:2)

É mädchen (meninas em alemão).....
Temos que identificar qual é a circunstância do silêncio de Deus: se Ele esta falando "Espere"
ou se se os nossos pecados estão causando um ruído na nossa comunicação com Ele.Ou seja,
se nossas orações estão sendo ouvidas mesmo!

A biblia diz que :

"O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável."
(Proverbios 28:9)

"E quando estiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que o vosso
Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.Mas se não perdoardes, também vosso Pai celestial
não vos perdoará as vossas ofensas."
(Marcos 11:25-26)

Mas...

"Se confessarmos os nossos pecados,ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados
e nos purificar de toda injustiça."
(I joão 1:9)

Dois fatores são essenciais para que a nossa oração "passe do teto": o perdão e uma vida de
santidade-buscando viver de uma maneira que agrada-O, conforme esta escrito em sua palavra.

Em outros post falaremos mais sobre estes dois assuntos.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A vida não é descartável!

Hoje quero compartilhar duas histórias que me fazem refletir e muito! São reais e com as quais convivi de perto. Vou mudar os nomes das personagens, ok?

Há uns 10 anos atrás, recebemos uma nova bebê em minha igreja. Não fizemos o chá de bebê, não sabemos como foi a gestação, não tivemos a expectativa de saber como era a carinha da neném...

*Fernanda foi achada no lixo, ainda recém-nascida, por uma irmã de nossa igreja, a *Cibele. Não sabemos porquê a pessoa que a jogou fez o que fez e nem quem era.


*Cibele era casada e não podia ter filhos. Mas Deus já havia preparado uma princesinha para ela: a própria *Fernanda, que foi adotada, não somente por ela, mas pela nossa igreja.

Na época, ficamos indignados com o acontecimento: onde já se viu, jogar um bebê no lixo? Dizíamos. Mas tudo correu bem, graças a Deus.

Aos poucos, *Fernanda foi crescendo. Há uns dias atrás foi o "culto da criança", e junto com os presbíteros, algumas se sentaram ao púlpito para ajudarem na liturgia. E lá estava ela, sorridente, linda como sempre.

Num determinado momento, minha mãe me disse: Quem poderia imaginar que ela estaria lá na frente hoje? Uma menina que foi jogada no lixo!

Pensei comigo mesma: É, Deus não joga a vida de ninguém no lixo.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Em outubro de 2008, eu fazia estágio na assessoria de imprensa da secretaria de saúde da prefeitura de minha cidade. Toda vez que a imprensa queria entrevistar ou fazer uma matéria em alguma unidade pública de saúde, alguém da assessoria tinha que acompanhar.

Era dia 12, domingo, um pouco antes da meia-noite. Um homem (um anjo mandando por Deus) caminhava numa praça do centro da cidade quando ouviu um choro de criança. Ele procurou e encontrou o bebê, ainda com o cordão umbilical, enrolado num pano.

Imediatamente chamou a polícia, que o levou ao hospital público da cidade.

No dia seguinte, a minha chefe não iria trabalhar, era só eu (e Deus) na assessoria. Assim que cheguei, uma produtora de um jornal local, me telefonou perguntando sobre o estado de saúde do bebê que havia sido abandonado.

Como não sabia da história, liguei para a diretoria do hospital que me confirmou. Pronto! Choveu de jornalista querendo saber da história. Lógico que eles queriam ir até o hospital e conversar com os médicos, então, como eu estava "sem chefe", fui acompanhar.

O estado de saúde do bebê era grave, eu sabia, mas nem isso me impediu de tomar um "choque" ao ver o menininho na UTI Neonatal. Assim que entrei com o repórter, que ia conversar com a pediatra, me senti tão pequena, tão impotente de ver aquela cena!

A criança estava sozinha, na UTI, cheia de fios espalhados pelo corpo. E a pediatra responsável nos disse que ele estava com sérios problemas no coração e em outros órgãos, provavelmente causado por alguma infecção, já que o cordão umbilical não foi retirado como deveria.

Ninguém naquela sala conseguiu ficar "normal" diante da situação. Era muito forte! Não conseguia acreditar como alguém teve coragem de fazer aquilo com uma criança tão pequena, indefesa...

Enquanto o jornalista fazia seu trabalho, eu olhei para as outras incubadoras e percebi que todas tinham alguém do lado (provavelmente a mãe), segurando nas mãozinhas, fazendo carinho...E quando vi que não tinha ninguém com aquele menininho, meu coração trincou!

Cheguei em casa chorando. Eu não conseguia imaginar aquele bebê sem ninguém. Pensei até em largar a faculdade e o estágio durante um tempo, só para poder ficar ao lado dele, segurar em suas mãozinhas e dizer: "eu estou aqui".

Mas eu não podia. E isso me entristeceu demais! Então, todos os dias, o dia todo eu orava e pedia pra Jesus não sair nem um minuto do lado do bebê. Também pedia pro Senhor segurar nas mãozinhas dele, pra que pudesse sentir a presença de um Pai, um amigo.

Eu comecei a me sentir "mãe" daquela criança. Me preocupava com ele como se fosse mesmo a mãe. Todos os dias, sem falta, ligava para os pediatras para saber a situação dele.

E a cada melhora, cada fio retirado de seu corpinho, cada órgão que voltava a funcionar normalmente, meu coração ficava mais leve.

Foi 1 mês de muita oração! 4 dias antes de completar este primeiro mês, um casal que não tinha filhos conseguiu a guarda da criança. Exatamente no dia 12 de novembro, ele teve alta do hospital! Estava forte e renovado, como se tivesse acabado de nascer.

Então, ele foi morar com sua nova família. Algum tempo depois, a mãe biológica da criança foi encontrada e chamada para responder na justiça.

Nunca mais ouvi falar dele. Mas jamais vou me esquecer de como Deus agiu em sua vida.

Deus não permitiu que a vida daquele menino fosse jogada no lixo! O Senhor providenciou tudo pra ele! Porque Deus não joga a vida de ninguém no lixo!

Não sei como está a sua vida... Mas eu sei de uma coisa: Deus não vai desistir de você! Sua vida não será jogada no lixo. Sua vida não é descartável!

Essas duas crianças, quando foram jogadas na rua ou no lixo, não tinham condições nenhuma de se salvar, sozinhas. Eram totalmente indefesas! Mas Deus, em sua infinita força e graça, cuidou de um modo sobrenatural de suas vidas.

Assim como essas crianças, você se sente indefesa, incapaz de mudar alguma situação? Então, solte-se nos braços do Pai! Abra mão de querer resolver sozinha e deixe o Senhor fazer o melhor por você.
" Todo o que o Pai me dá, virá a mim; e o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora" João 6.37

domingo, 4 de julho de 2010

Dedetize sua mente!

"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele" Romanos 12.2

A SANTIDADE COMEÇA NA MENTE



Este versículo nos ensina mais que apenas "não ser igual ao mundo". Aqui encontramos um grande segredo para que possamos experimentar e aproveitar o melhor de Deus para nós.

Aprendemos desde criança (ou desde criança na fé) a não sermos iguais ao mundo, a nos separarmos e não compartilharmos do mesmo modo de vida daqueles que não conhecem o Senhor.

Tentamos ao máximo corrigir nossas falhas, mas ás vezes parece ser mais difícil do que imaginávamos. Por que?

Vou explicar usando um exemplo: Quando você está com gripe, geralmente os sintomas são febre, dor de cabeça, náusea, garganta inflamada e por aí vai. Se o médico te receitar vários medicamentos para cada um dos sintomas, sabe o que vai acontecer? Você passará muito tempo "controlando" a gripe, mas não será curada completamente, pois enquanto não tomar aquela boa bezetacil que age na raiz do problema, não tem jeito! A gripe não melhora e pode até piorar.

Neste exemplo, a gripe é como o pecado. Não adianta "controlá-lo", apenas remediando os sintomas, é preciso agir na raiz do problema...que se encontra na nossa mente!

Você não age involuntariamente!

Para que você pegue o controle da TV, é preciso que você queira assistir algo...então você PENSA: cadê o controle?

Você vai sair de casa e PENSA: preciso fechar as janelas!

Você chega na igreja e PENSA: onde vou me sentar?

Ao acordar você já PENSA que é hora de acordar e se levanta...

Percebeu que suas atitudes são governadas pelos seus pensamentos?

A sua mente está cheia do que? Desejos maus, inveja, fantasia, rancor, tristeza, ansiedade....ou paz, bondade, alegria, mansidão, fé?

A partir de tudo o que não edifica, que entra através de nossos olhos ou ouvidos, e se instala na mente, é que começam os pecados.

A Elizete Malafaia (esposa do Pr. Silas Malafaia), disse algo importante num de seus devocionais: Não devemos assistir tanto telejornais, desses que se espremer a televisão sai sangue! Claro que devemos saber o que está acontecendo no mundo, mas não deixe que isso cresça na sua mente!

Porque começamos a encher nossa mente com violência e, ou ficamos aterrorizados, com medo ou acabamos achando normal, não tendo mais a mesma reação de indignação. Na hora desses jornais, como ela disse, vá ler a Bíblia!

Quando eu tinha orkut, participava de uma comunidade de nome interessante: "Não leia revistas de beleza, elas só sabem dizer o quanto você é feia". Concordo em gênero e grau!

A intenção dessas revistas, não é exatamente te fazer mais bonita, desculpa se te decepcionei! Eles querem seu dinheiro...Então dizem: "Ei, você precisa melhorar esse corpinho, tá tão feinho...sem graça...Mas, não se abata, nós temos a solução!" Será???

Não encha sua mente com essas mentiras!


Cuidado com o tipo de revista que você lê! Tudo bem querer saber mais sobre beleza, moda...Mas cuidado com quem diz que você tem que ser igual á modelo da capa! Procure livros cristãos que falem sobre beleza também! Recomendo o livro: Identidade Feminina Segundo Jesus, da escritora Kari Torjensen Malcom, Editora Vida.

E as expectativas que criamos na mente? Sobre um rapaz, um curso, a vida, um simples acampamento...E que ás vezes nos decepcionam e desanimam.

É muito mais difícil controlar a mente do que as nossas palavras ou atitudes. O que sai de nossa boca ou através de nossas atitudes, se torna público. Então temos mais cuidado porque sabemos que podemos passar vergonha.


Mas já caiu a sua ficha de que DEUS VÊ A SUA MENTE?

A santidade começa na mente! E Deus nos quer mulheres santas! Santificadas a Ele! E tudo começa com a TRANSFORMAÇÃO de uma mente poluída para uma mente limpa e pura.

Sabe aquela frase "não adianta tentar transformar o mundo antes de se transformar", é quase isso! Não adianta a gente tentar mudar o mundo se não temos uma mente modificada! Uma mente que pensa diferente do mundo.

OK, e como a gente faz pra "mudar a mente"?

Primeiro, peça perdão a Deus por tudo o que já passou pela sua cabecinha e que não agradou o Senhor.

Peça a Deus que te ajude a ter domínio próprio (é um dos dons do Espírito Santo). Você precisa se esforçar também:

Não aceite tudo o que vê ou ouve. Seja exigente, criteriosa, saia do piloto automático. E rejeite tudo aquilo que não te trará edificação.

Se você perceber que está com a mente bem confusa, suja, machucada, Dedetize sua mente! Já pensou em parar, ao menos durante um tempo de ver televisão, ler determinados tipos de revistas, livros, evitar conversas que não levam a nada e músicas que não edificam? É como quando a gente sai de casa pra dedetizarem, sabe? Então, saia do campo das coisas ilícitas!

Todo o tempo que você reservava para isso, aproveite e tenha um momento com Deus. Encha sua mente de coisas boas:

"...Encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Filipenses 4.8


Proteja a sua mente! E aproveite uma vida de liberdade!